Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
É preciso ver se vcs já não têm uma lordose mais acentuada, vcs usavam cinturão pra fazer o movimento? ele tende a reduzir essas dores e facilitar uma boa execução.

nao eu nunka usei cinturao, mas sempre tive tendencia a ter a coluna torta, foi por isso q eu parei de fazer!!!!!!!!

Postado

como eu falei em outro lugar... quem tenta contrair a lombar sem firmar o abdomen, não contrai a lombar e ainda entra numa posição extremamente prejudicial de hiperlordose.

na minha opinião, quem não pega pelo menos o dobro do peso corporal no exercício, não precisa de cinto, precisa é aprender a postura correta, a contrair e manter a lombar, todo o dorsal, e o abdomen, tudo em conjunto.

Postado
Quem tem escoliose não pode fazer agachamento?

depende do grau da escoliose, porém geralmente se aconselha fazer outro exercício no lugar do agachamento pra quem tem problemas de coluna. Por isso se recomenda usar a barra baixa, para não forçar tanto a coluna.

Postado

pô eu não sei te falar todos, é mais fácil vc perguntar para o seu instrutor, mas é só vc perceber e evitar execícios q forcem mt a coluna... stiff por exemplo... e principalmente tomar mt cuidado com as cargas mt altas nestes exercícios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...