Deco Jiu Jitsu Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 brother eu fazia treinos assim tbm antes,esses treinos sao bons pra ti deixar dolorido e só! claro q vc cresce um pouco cum esse treino,qualker um cresce nem q seja bem pouco,um treino desses pra vc se recuperar é 2 semanas,e outra o cara faz todo dia,nao é p q eu mudei pra fullbody nao brother..mais esse treino ai pro cara crescer naturalmente tem q ser um monstro,isso eu vejo tbm nos meus amigos q fazem split os cara nao crescem nem a pau,eu treinando 1x por semana fullbody cresço ,esse treino deve ser bom pra atletas agora pra qm ker crescer nao axo legal...outra coisa de treino split q eu noto é q geralmente os cara q treina assim sao um pouco desproporcionais...tronco e braços fortes,pernas nem tanto,panturrilha fraco,pescoço fino,parece uma mmontagem,posso até ta errado mais coincedentemente os q fazer split q eu conheçam sao meio desproporcionais..
Everton Santos Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 brother eu fazia treinos assim tbm antes,esses treinos sao bons pra ti deixar dolorido e só! claro q vc cresce um pouco cum esse treino,qualker um cresce nem q seja bem pouco Pois é e só crescem e ganham força no mundo inteiro as pessoas que usam esteróides ou as que fazem fullbody, não é verdade??? ..mais esse treino ai pro cara crescer naturalmente tem q ser um monstro,isso eu vejo tbm nos meus amigos q fazem split os cara nao crescem nem a pau,eu treinando 1x por semana fullbody cresço ,esse treino deve ser bom pra atletas agora pra qm ker crescer nao axo legal... Pois é e só crescem e ganham força no mundo inteiro as pessoas que usam esteróides ou as que fazem fullbody, não é verdade??? outra coisa de treino split q eu noto é q geralmente os cara q treina assim sao um pouco desproporcionais...tronco e braços fortes,pernas nem tanto,panturrilha fraco,pescoço fino,parece uma mmontagem,posso até ta errado mais coincedentemente os q fazer split q eu conheçam sao meio desproporcionais.. Será desproporcional aquele que não treinar devidamente um determinado grupo muscular. Se o cara se dedica por igual para o corpo inteiro tende a crescer da mesma forma. Eu não sou desproporcional, não faço e nunca fiz um treino fullbody, ganhei mais de 20 quilos desde quando comecei e nunca tomei nenhum tipo de droga, e aí??? Quer dizer que eu sou um monstro??? Sou uma exceção nesse mundo???
Reinaldo.Gomes Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 Pois é e só crescem e ganham força no mundo inteiro as pessoas que usam esteróides ou as que fazem fullbody, não é verdade??? nem sei o porque dessa pergunta seguida do meu quote sendo que eu não falei isso, então fica sem resposta. E vc pode afirmar isso pq já treinou na maioria das academias tb, não é verdade?? pessoalmente eu passei por 5 ou 6, mas a internet poupa muita sola de sapato, quando você pode ver vídeos e relatos de pessoas de todo o brasil - e do mundo =)
Deco Jiu Jitsu Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 eu disse q com esse treino q o cara postou....nao o q vc faz,e realmente nao cresce,treinando todo dia com muito volume,vc leu errado everton ,e outra em relaçao a ganho de musculo para a maioria das pessoas é mais eficiente o fullbody...nao p q eu vi aki no forum...e sim p q eu e alguns amigos testamos e realmente nois ganhamos muuito mais musculo q antes...se vc cresce cum treino dessses ai super volumosos e diarios parabens,eu nao acredito,nao sem usar nem uma droga...minha opniao.....posso tar errado mais no momento nao acredito...
Everton Santos Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 nem sei o porque dessa pergunta seguida do meu quote sendo que eu não falei isso, então fica sem resposta. na maioria das academias você ve quase todo mundo treinando errado enquanto instrutor (que se diz perosnal, coitado) fica no orkut ou olhando bunda de adolescente. no geral, o que a maioria das pessoas em qualquer situação e parte do mundo faz, é uma m*rda. Se isso não é mais um ataque a quem não faz fullbody dá uma explicação aí do que vc quis dizer. pessoalmente eu passei por 5 ou 6, mas a internet poupa muita sola de sapato, quando você pode ver vídeos e relatos de pessoas de todo o brasil - e do mundo =) Relatos de internet são os seus parâmetros??? Recomendo selecionar melhor as suas fontes e filtrar mais as coisas que lê por aí.
Deco Jiu Jitsu Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 q parametros vc sugere??? os personal??siceramente ja passei por varias academias nunca vi um q preste...e outra c fala ai das fontes de onde ttiram esssas informaçoes,as informaçoes eles tiram de livros e artigos brother,e isso com ctza ta mi dando mais resultados do q os treinos dos personais,ker dizer q se dizem personais,toda profissao tem uns q mancham a imagem mais essa de personal tem MUUUUUUUUUITOO,tenho muita raiva desses personal q num ensinam porrraaa nem uma num fazem nadaaaa,os cara sao umas MUMIA (os de todas as academias q eu ja fui,q foram muitas),claro q nao sao todos,mais sao muuuitos msm,entao o q ta mi salvando sao esssas fontes aki,do reinaldo,do carlos,pricipalmente eles,e se algum aki mi perguntar se é melhor seguir o q os personais mandam ou o q eu leio aki deles eu fico com ctza com as ideias deles...
Everton Santos Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 q parametros vc sugere??? os personal??siceramente ja passei por varias academias nunca vi um q preste...e outra c fala ai das fontes de onde ttiram esssas informaçoes,as informaçoes eles tiram de livros e artigos brother,e isso com ctza ta mi dando mais resultados do q os treinos dos personais,ker dizer q se dizem personais,toda profissao tem uns q mancham a imagem mais essa de personal tem MUUUUUUUUUITOO,tenho muita raiva desses personal q num ensinam porrraaa nem uma num fazem nadaaaa,os cara sao umas MUMIA (os de todas as academias q eu ja fui,q foram muitas),claro q nao sao todos,mais sao muuuitos msm,entao o q ta mi salvando sao esssas fontes aki,do reinaldo,do carlos,pricipalmente eles,e se algum aki mi perguntar se é melhor seguir o q os personais mandam ou o q eu leio aki deles eu fico com ctza com as ideias deles... Não eram essas fontes aí que eu me referia pq na questão das fontes não é esse o assunto. Dá uma lida denovo. E mais, profissionais incopetentes há em todas as áreas, maaaaas acho que há uma forma muito "simples" e justa ao meu ver de se resolver o caso dessas Múmias que eu sei que tem de monte por aí dentro de academia, a prova da Educação Física assim como há na OAB. Isso só valorizaria os bons profissionais e eliminaria a maioria brutal dos vagabundos.
Reinaldo.Gomes Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 Se isso não é mais um ataque a quem não faz fullbody dá uma explicação aí do que vc quis dizer. O nosso amigo ali tentou atribuir alguma validade ao split simplesmente porque "é o mais praticado nas academias". Essa é uma falácia clássica chamada Argumentum ad Numerum, onde o argumento é: Muitas pessoas gostam/fazem/concordam com X, então X deve ser certo/bom. Por isso eu rebati o argumento dele com o simples fato sobre o que acontece na maioria das academias, pra mostrar que "só porque acontece na maioria, não quer dizer que seja bom/certo". Ontem mesmo na academia, o instrutor da noite ensinando errado o stiff pra uma menina, arredondando completamente a lombar, como se estivesse fazendo um alongamento, e eu tive que corrigir. Isso sem contar todas as outras pessoas fazendo algo de errado sem supervisão nenhuma. Algumas ouvem o que eu digo, e essas eu ajudo como posso. Outras acham ridículo ouvir conselhos de alguém que não é denominado instrutor. Azar delas. E eu não preciso fazer uma peregrinação a pé pelo brasil/mundo pra saber que essa é a realidade das academias. E quando eu disse "no geral", eu quis dizer em qualquer aspecto da vida, não só em musculação. Geralmente o que a maioria segue é o pior. Relatos de internet são os seus parâmetros??? Recomendo selecionar melhor as suas fontes e filtrar mais as coisas que lê por aí. E qual o problema com relatos de fóruns e principalmente com vídeos? O que os invalida, além da sua vontade? Não me lembro o nome dessa falácia agora, mas tentar descreditar outra pessoa sem argumentar sobre o ponto de vista dela com certeza é uma. E não se preocupe, eu tenho 24 anos, não 12, e sei muito bem filtrar o que leio.
Everton Santos Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 O nosso amigo ali tentou atribuir alguma validade ao split simplesmente porque "é o mais praticado nas academias". Essa é uma falácia clássica chamada Argumentum ad Numerum, onde o argumento é: Muitas pessoas gostam/fazem/concordam com X, então X deve ser certo/bom. Por isso eu rebati o argumento dele com o simples fato sobre o que acontece na maioria das academias, pra mostrar que "só porque acontece na maioria, não quer dizer que seja bom/certo". Ontem mesmo na academia, o instrutor da noite ensinando errado o stiff pra uma menina, arredondando completamente a lombar, como se estivesse fazendo um alongamento, e eu tive que corrigir. Isso sem contar todas as outras pessoas fazendo algo de errado sem supervisão nenhuma. Algumas ouvem o que eu digo, e essas eu ajudo como posso. Outras acham ridículo ouvir conselhos de alguém que não é denominado instrutor. Azar delas. E eu não preciso fazer uma peregrinação a pé pelo brasil/mundo pra saber que essa é a realidade das academias. E quando eu disse "no geral", eu quis dizer em qualquer aspecto da vida, não só em musculação. Geralmente o que a maioria segue é o pior. Então eu devo ser um ser humano absurdamente privilegiado, nas 6 academias que eu passei treinando, tinham bons profissionais, não todos, mas sempre tinha aquele que se destacava, nas 2 em que trabalhei e trabalho atualmente vejo profissionais nessa mesma proporção, bons e ruins. Já vi provisionado falando muita besteira, já vi estagiário que daria uma aula pra muito provisionado que tem curso na Fepam e se acha o fodão. Eu realmente devo ser uma pessoa privilegiada. E qual o problema com relatos de fóruns e principalmente com vídeos? O que os invalida, além da sua vontade? Não me lembro o nome dessa falácia agora, mas tentar descreditar outra pessoa sem argumentar sobre o ponto de vista dela com certeza é uma. E não se preocupe, eu tenho 24 anos, não 12, e sei muito bem filtrar o que leio. O problema de relatos de fóruns é que as pessoas na internet são uma coisa, passam uma imagem e contam uma história (as redes socias que o digam), o que pode não corresponder à verdade, ou seja, para acreditar nisso vc deveria confiar integralmente na palavra dessa pessoa. Eu não confiaria na palavra de uma pessoa que eu encontrei o relato na internet sem nem a conhecer. E tem mais um detalhe, a pessoa pode achar que o instrutor/professor não sabe nada, mas também não tem qualquer conhecimento ou tem idéias conturbadas a respeito de treino, colegas de trabalho já vieram me falar que alguns alunos não gostavam do meu estilo pq eu não "enchia" eles de exercícios, coisas do tipo: 5 pra peitoral, 4 pra tríceps, abdominais todos os dias.... agora vamos pensar, quais são as chances de se encontrar o relato de um sujeito desses por aí, dizendo que na academia não tem nenhum professor que presta ou coisas do tipo. Isso e tudo mais que eu já vi e ouvi dentro de uma sala de musculação são os meus parâmetros para dizer que é preciso tomar cuidado com o que se ouve. E idade não quer dizer muita coisa, tem gente com 20/30/40/50 anos que acredita em jornalzinho fulero que diz que Jack3d tem hormônio... É muito positivo vc ter a ciência de que deve filtrar o que lê/ouve e o faz, mas um pé atrás nunca é exagero quando se lida com qualquer coisa que tenha seres humanos envolvidos.
Reinaldo.Gomes Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 Então eu devo ser um ser humano absurdamente privilegiado, Também acho. O ÚNICO instrutor que eu conheci que tinha vontade de trabalhar foi o primeiro. Se eu fizesse errado 10 vezes ele me corrigia 10 vezes. Se eu fizesse errado 100 vezes, ele me corrigia 100 vezes. Porém, a idéia de alimentação dele era "comer um pãozinho com mateiga", como me recomendou uma vez. Todos os outros mostram como faz o movimento uma ou duas vezes, a menos que você seja mulher e de preferência com a bunda grande. Lembrei agora que o mesmo instrutor de ontem estava recomendando a uma menina que só comesse "uma fruta" ao chegar em casa depois do treino (seria em torno das 20h), pelo resto da noite. O problema de relatos de fóruns é que as pessoas na internet são uma coisa, passam uma imagem e contam uma história (as redes socias que o digam), o que pode não corresponder à verdade, Eu não me baseio pelas "estórias" que as pessoas contam, e sim pelo estado lastimável em que as pessoas chegam neste e em outros fóruns, onde mesmo teoricamente orientadas por instrutores e "personal's", não tem noção nenhuma de treino ou alimentação. Não fico procurando fofocas, eu analiso as situações. Por isso disse que sei filtrar o que leio. E tem mais um detalhe, a pessoa pode achar que o instrutor/professor não sabe nada, mas também não tem qualquer conhecimento ou tem idéias conturbadas a respeito de treino, Por isso eu não me baseio em estórias, e sim pela situação da pessoa, e pelo que ela conta sem levar em conta fofocas sobre a opinião que a pessoa tem sobre o instrutor.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora