Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Salve galera!

Tenho algumas duvidas a respeito do que seria melhor para o treino de hipertrofia metabólica. Para ganhos de definição e qualidade muscular.

1ª) Seria melhor executar poucas repetiçoes (8-12) com cadencia lenta, durando uma serie em torno de 45s;

ou

2ª) Seria melhor executar muitas repetiçoes (15-20) de forma mais rapida, durando uma serie em torno de 45s;

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

so for dar uma opiniao ignorante assim nem dê.

Quero opiniao de quem intende do assunto, nao essas idéias de quem só tem uma visão de treinamento.

Obrigado mais passo sua resposta!

Postado

Eu não achei que ele foi ignorante, apenas respondeu de forma mais direta.

E eu ficaria com a primeira opção. O que vc precisa é de hipertrofia miofibrilar, que corresponde a aumento de massa muscular que por sua vez faz seu metabolismo aumentar, dessa forma facilitando a perda de gordura. Eu pessoalmente acho treinos intensos mto mais interessantes para perder gordura pelo efeito de queima de gordura prolongado no pós-treino.

Só discordo do Reinaldo em 1 ponto, com "altas" repetições seu músculo não ficará menor e mais fraco ele tende a manter ou mesmo aumentar o tamanho e terá um tipo de força diferente, força de resistência.

Postado
Eu não achei que ele foi ignorante,

Ele não quis dizer ignorante no sentido de rude, ele disse no sentido de burro mesmo, de quem não sabe do que está falando.

Bom, não sou eu quem tem a perder com isso mesmo, azar dele.

Só discordo do Reinaldo em 1 ponto, com "altas" repetições seu músculo não ficará menor e mais fraco

Eu não quis dizer que isso acontece com altas repetições, ou com N repetições, apenas que, para fins práticos, há duas possibilidades pro músculo. Qual abordagem leva a qual resultado, já é outra história.

Hipertrofia disso, hipertrofia daquilo, tonificar, desenhar, blablabla... tudo isso se resume a ficar maior, mais forte, e com baixo percentual de gordura. Complicar isso com conceitos científicos irrelevantes é masoquismo mental.

Postado

bom, até onde eu sei "ignorante" é quando alguem tem uma opiniao e critica algo sem conhecer, sem procurar entender. Pouca cultura.

Treino já a 6 anos e ja conquistei meus 110 kg naturais com 10% de bf.

Acontece que preciso dar uma variaçao no treinamento para regeneração e depois retornar ao treinamento com devida intensidade como gosto e obtenho o melhor resultado. Pensando nisso estou pesquisando sobre esse treinamento metabolico para tambem, como vc msm disse, trabalhar minha resistencia.

Por isso vim com essa duvida a respeito da cadencia.

Aberto a opinioes validas!

Postado

troca a rotina entao FST HST começa um dia da semana com exercios isolados e indo para os compostos ... alternativa nao falta... apenas leitura..

e tbm resistencia vc aumenta fazendo corridas periodiacas... 30 min pulando corda e tals....

e vc deveria respeitar qm possui mais tempo de forum

Postado

respeitar que possui mais tempo no forum?? huahauhaquahuahuahauhauhauahuahauhauhauhauhauahuahauhauhau

Como para os idosos ou doutores?? hauhauhauahuahuahahuahua

Se alguem aqui fosse um profissional com profundo conhecimento e estudo na area primeiro que nao estaria aqui.

Segundo que no minimo seu post ja viria com o numero de sua conta bancaria para acertos do valor da informaçao. hauhauhahuahau

Agora entao é essa "lei" daki?

Bom, se for sinto muito mais me retiro desse forum. Pois eu só respeito quem me respeita.

Agora qual quer um que me tratar de forma impertinente eu responderei na mesma altura. Seja aqui ou onde for.

Entrei nesse forum para pedir uma opiniao. Nao para ser educado ou tratado como se minha duvida fosse algo óbvio.

Deveria ser essa a "lei" daki nao???

Postado

O ideal era um treino que unisse o melhor dos "2 mundos", Stuart McRobert recomenda um "back down set" para estimular hipertrofia sarco, mas só depois de suas series heavy ( miofibrilar ), logo se cara tivesse fazendo 3X5 num exercicio ( ideal para mio ), então faria um arranjo dessa forma, 2X5 e 1X8-12 até a falha para hipertrofia sarco.

"The back-down set may be a productive addition to your training. Once beyond the beginner stage, consider including a single back-down set to finish off an exercise. But you need to be very alert to the danger of overtraining, and take precautions to ensure you train within the limits of your recovery abilities. If in doubt, do not do back-down sets" - Trecho retirado de Beyond Brawn, pag 280.

Postado

Procuro essa variaçao exatamente por isso que diz nesse trecho.

Eu estava entrando em faze de supertreinamento, ou como muitos chamam de overtraining. Pois nao há corpo que aguente muito tempo sobre treinos intensos, é necessario dar uma variada para que o corpo tenha tempo de se recuperar, por isso achei interessantissimo utilizar da periodizaçao para dar um mes de regeneração. Preciso desse tempo para poder depois destruir como sempre fiz.

Nessa faze de regeneração utilizarei de cargas entre 45% e 65% de uma RM, e séries de maior duração. Por esse fator nao sei se é melhor mais repetiçoes ou uma cadencia lenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...