Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá galera do Fisiculturismo.com, sou novo no fórum, treino a 1 ano e 3 meses, já fiz vários tipos de treinos.. AB, ABCDE, ABC 1x, e agora estava pensando em fazer ABC 2x, dei uma e vi que não ficava muito legal fazer 4 exercicios para musculo grande e 3 para pequeno no ABC2x, então, montei um treino, e queria a humilde opinião de vocês, para melhora-lo caso preciso, estou alternando os treinos, por exemplo, 1º dia é o treino da segunda-feira ( de peito ) e segundo dia é o treino de quinta-feira, então, la vai:

Altura: 1.87

Peso: 85 kg

Treino A

PEITO ( Segunda e Quinta )

1° dia

Supino Reto 4x8 ( ou 3x10 )

Supino Inclinado 45C° 4x8 ( ou 3x10 )

Voador Peitoral 4x8 ( ou 3x10 )

2° dia

Supino Reto 4x8 ( ou 3x10 )

Supino Inclinado 4x8 ( ou 3x10 )

Crucifixo 4x8 ( ou 3x10 )

OMBRO

1° dia

Lateral 4x8 ( ou 3x10 )

Ombro com barra, em pé 4x8 ( ou 3x10 )

2° dia

Frontal 4x8 ( ou 3x10 )

Arnold 4x8 ( ou 3x10 )

TRÍCEPS

1° dia

Tríceps Corda 4x8 ( ou 3x10 )

Tríceps concentrado 4x8 ( ou 3x10 )

2° dia

Tríceps concentrado 4x8 ( ou 3x10 )

Tríceps francês 4x8 ( ou 3x10 )

Triceps na pólia 4x8 ( ou 3x10 )

Treino B

COSTAS ( Terça e Sexta )

1° Dia

Pulley Cavalinho Aberto 4x8 ( ou 3x10 )

Pulley Frontal 4x8 ( ou 3x10 )

Remada Baixa 4x8 ( ou 3x10 )

2° Dia

Puley Cavalinho Fechado 4x8 ( ou 3x10 )

Voador Dorsal 4x8 ( ou 3x10 )

Pulley costas 4x8 ( ou 3x10 )

BÍCEPS

1° dia

Barra em pé 4x8 ( ou 3x10 )

Rosca Alternada 4x8 ( ou 3x10 )

Ante-braço 4x8 ( ou 3x10 )

2° dia

Barra Sentado 4x8 ( ou 3x10 )

Rosca Alternada Inclinado 4x8 ( ou 3x10 )

Ante-braço 4x8 ( ou 3x10 )

TRAPEZIO

1° dia

Encolhimento em pé 4x8 ( ou 3x10 )

2º dia

Encolhimento com Barra 4x8 ( ou 3x10 )

Treino C ( somente nas quarta-feiras. )

Perna em geral 4x8 ( ou 3x10 ) ( podem opinar em exercicios de perna ! )

Não sei o nome de alguns exercicios, qualquer coisa é só perguntar. rs

DUVIDAS: fazer 4x8 ou 3x10 ? / O treino ficou muito volumoso ?

OBS: Não coloquei abdominais aqui, porque já encaixei no meu treino, e faço 1 exercício para ante-braço no dia de Costas/Bíceps/Trapézio.

Aguardo opiniões e respostas as minhas duvidas, grato desde já !

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

tiraria o ombro do treino de peito/triceps e trapezio do treino de costas/ biceps.

faria ombro e trapezio junto com o treino de perna. o numero de repetiçoes depende da carga usada. esse negocio de quantas repetições é complicado indicar. apenas digo que não faça mais do que 4 series. enquanto o numero de repetições encaixe em um numero entre 6 e 12. lembrando que para ganho de força prioriza-se mais poucas repetições com muita carga.

Postado

Eu tb ja fiz a "burrada" de insistir em um treino ABC 2x , quando era iniciante e dps de 1 ano de treino pra ver "como meu corpo reagia a maior volume"....

Eu tb nao recomendo pra ngm... nem pra iniciantes.

Postado

é humanamente impossível treinar 6x na semana sem usar esteróides e com intensidade total em todos os dias, durante um certo período. e eu acho desperdício de tempo e energia treinar 3 dias pesado e 3 dias leve.

seja lá o que você for fazer, tem que dar descanso total, porque não é submetendo seus músculos à maior tortura que eles puderem aguentar que você vai crescer.

a pior coisa que você pode fazer é mudar de treino frequentemente. só deve mudar de treino quando não estiver progredindo nas cargas há várias semanas, desde que sua alimentação esteja indo bem. e se chega a esse ponto em menos de 3 meses, então tem algo de muito errado com a estrutura do treino.

Postado
é humanamente impossível treinar 6x na semana sem usar esteróides e com intensidade total em todos os dias, durante um certo período. e eu acho desperdício de tempo e energia treinar 3 dias pesado e 3 dias leve.

seja lá o que você for fazer, tem que dar descanso total, porque não é submetendo seus músculos à maior tortura que eles puderem aguentar que você vai crescer.

a pior coisa que você pode fazer é mudar de treino frequentemente. só deve mudar de treino quando não estiver progredindo nas cargas há várias semanas, desde que sua alimentação esteja indo bem. e se chega a esse ponto em menos de 3 meses, então tem algo de muito errado com a estrutura do treino.

humanamente impossível? então devo não ser humano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...