Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC2x, duvidas !

Syn. G.

Post Destacado

Postado

Olá galera do Fisiculturismo.com, sou novo no fórum, treino a 1 ano e 3 meses, já fiz vários tipos de treinos.. AB, ABCDE, ABC 1x, e agora estava pensando em fazer ABC 2x, dei uma e vi que não ficava muito legal fazer 4 exercicios para musculo grande e 3 para pequeno no ABC2x, então, montei um treino, e queria a humilde opinião de vocês, para melhora-lo caso preciso, estou alternando os treinos, por exemplo, 1º dia é o treino da segunda-feira ( de peito ) e segundo dia é o treino de quinta-feira, então, la vai:

Altura: 1.87

Peso: 85 kg

Treino A

PEITO ( Segunda e Quinta )

1° dia

Supino Reto 4x8 ( ou 3x10 )

Supino Inclinado 45C° 4x8 ( ou 3x10 )

Voador Peitoral 4x8 ( ou 3x10 )

2° dia

Supino Reto 4x8 ( ou 3x10 )

Supino Inclinado 4x8 ( ou 3x10 )

Crucifixo 4x8 ( ou 3x10 )

OMBRO

1° dia

Lateral 4x8 ( ou 3x10 )

Ombro com barra, em pé 4x8 ( ou 3x10 )

2° dia

Frontal 4x8 ( ou 3x10 )

Arnold 4x8 ( ou 3x10 )

TRÍCEPS

1° dia

Tríceps Corda 4x8 ( ou 3x10 )

Tríceps concentrado 4x8 ( ou 3x10 )

2° dia

Tríceps concentrado 4x8 ( ou 3x10 )

Tríceps francês 4x8 ( ou 3x10 )

Triceps na pólia 4x8 ( ou 3x10 )

Treino B

COSTAS ( Terça e Sexta )

1° Dia

Pulley Cavalinho Aberto 4x8 ( ou 3x10 )

Pulley Frontal 4x8 ( ou 3x10 )

Remada Baixa 4x8 ( ou 3x10 )

2° Dia

Puley Cavalinho Fechado 4x8 ( ou 3x10 )

Voador Dorsal 4x8 ( ou 3x10 )

Pulley costas 4x8 ( ou 3x10 )

BÍCEPS

1° dia

Barra em pé 4x8 ( ou 3x10 )

Rosca Alternada 4x8 ( ou 3x10 )

Ante-braço 4x8 ( ou 3x10 )

2° dia

Barra Sentado 4x8 ( ou 3x10 )

Rosca Alternada Inclinado 4x8 ( ou 3x10 )

Ante-braço 4x8 ( ou 3x10 )

TRAPEZIO

1° dia

Encolhimento em pé 4x8 ( ou 3x10 )

2º dia

Encolhimento com Barra 4x8 ( ou 3x10 )

Treino C ( somente nas quarta-feiras. )

Perna em geral 4x8 ( ou 3x10 ) ( podem opinar em exercicios de perna ! )

Não sei o nome de alguns exercicios, qualquer coisa é só perguntar. rs

DUVIDAS: fazer 4x8 ou 3x10 ? / O treino ficou muito volumoso ?

OBS: Não coloquei abdominais aqui, porque já encaixei no meu treino, e faço 1 exercício para ante-braço no dia de Costas/Bíceps/Trapézio.

Aguardo opiniões e respostas as minhas duvidas, grato desde já !

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta
Postado

tiraria o ombro do treino de peito/triceps e trapezio do treino de costas/ biceps.

faria ombro e trapezio junto com o treino de perna. o numero de repetiçoes depende da carga usada. esse negocio de quantas repetições é complicado indicar. apenas digo que não faça mais do que 4 series. enquanto o numero de repetições encaixe em um numero entre 6 e 12. lembrando que para ganho de força prioriza-se mais poucas repetições com muita carga.

Postado

Eu tb ja fiz a "burrada" de insistir em um treino ABC 2x , quando era iniciante e dps de 1 ano de treino pra ver "como meu corpo reagia a maior volume"....

Eu tb nao recomendo pra ngm... nem pra iniciantes.

Postado

é humanamente impossível treinar 6x na semana sem usar esteróides e com intensidade total em todos os dias, durante um certo período. e eu acho desperdício de tempo e energia treinar 3 dias pesado e 3 dias leve.

seja lá o que você for fazer, tem que dar descanso total, porque não é submetendo seus músculos à maior tortura que eles puderem aguentar que você vai crescer.

a pior coisa que você pode fazer é mudar de treino frequentemente. só deve mudar de treino quando não estiver progredindo nas cargas há várias semanas, desde que sua alimentação esteja indo bem. e se chega a esse ponto em menos de 3 meses, então tem algo de muito errado com a estrutura do treino.

Postado
é humanamente impossível treinar 6x na semana sem usar esteróides e com intensidade total em todos os dias, durante um certo período. e eu acho desperdício de tempo e energia treinar 3 dias pesado e 3 dias leve.

seja lá o que você for fazer, tem que dar descanso total, porque não é submetendo seus músculos à maior tortura que eles puderem aguentar que você vai crescer.

a pior coisa que você pode fazer é mudar de treino frequentemente. só deve mudar de treino quando não estiver progredindo nas cargas há várias semanas, desde que sua alimentação esteja indo bem. e se chega a esse ponto em menos de 3 meses, então tem algo de muito errado com a estrutura do treino.

humanamente impossível? então devo não ser humano.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...