PhalanX Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 Treino a algum tempo, não sou iniciante, porém essa dúvida surgiu. Treino ombro apenas 1x na semana, mas pesado, e no rodízio de treino nessa semana o ombro caiu pra amanhã. O lance é que treinei peito pesado hoje, gostaria de saber se posso já treiná-lo amanhã ou seria overtraining por causa do peito de hoje que acaba pegando ombro também? Forte abraço e árduos treinos.
Reinaldo.Gomes Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 ah, o treino split e a eterna guerra entre as divisões musculares que não combinam com o fato do corpo trabalhar em conjunto... uma solução é fazer peito/ombro/tríceps no mesmo dia.
Mestre Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 uma solução é fazer peito/ombro/tríceps no mesmo dia. Já fiz isso várias vezes, eh uma boa solução neste caso.
PhalanX Postado 17 de agosto de 2011 Autor Postado 17 de agosto de 2011 Devo descansar hoje e treinar o ombro apenas na quinta? Ou devo persistir e fazer hoje (quarta) mesmo? Abraço.
Mestre Postado 17 de agosto de 2011 Postado 17 de agosto de 2011 Devo descansar hoje e treinar o ombro apenas na quinta? Ou devo persistir e fazer hoje (quarta) mesmo? Abraço. Quando se treina Peito, acaba-se exigindo do Deltoide Anterior, que eh parte do ombro que vc irá treinar no seu Treino de Ombro tbm. Eu não gosto pessoalmente de fazer isso, pois vc acaba por sobrecarregar demais a porção do Deltoide Anterior. Eu na minha serie de Treino, já ha bastante tempo treino no mesmo dia, Peito e Ombro, justamente porque eu gosto de dar enfase ao Deltoide Anterior, e porisso evito ficar massacrando ele desnecessáriamente. Vc pode descansar um dia hoje, e depois tentar mudar seu treino para que isso não volte a ocorrer. abracos.
PhalanX Postado 17 de agosto de 2011 Autor Postado 17 de agosto de 2011 Beleza MESTRE, vou tirar o dia pra descansar hoje então. Valeu pelas dicas, abraço!