Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeina corta o efeito da Creatina ?


Raffera

Post Destacado

Olha, a questao da creatina vs cafeina ja virou um misticismo, infelizmente. O fato é que as empresas gringas top de mercado utilizam ambos nas formulas, inclusive com o proposito da vasodilatação, mesmo que a cafeina seja diuretica, o estimulo ao snc que ela acaba causando durante o treinom ainda mais associada a outras substancias vasodilatadoras, fazem o individuo aumentar bem a intensidade do treino, e quanto mais contração, mais vasolitação... fora que no treino a diurese cai vertiginosamente.

Quando eu escrevi aquele texto, não existiam ainda "Suplementos" que hoje são conhecidos como Pré Treino.

Considerarmos que a Cafeina não eh maléfica pré-treino, dentro de um quado onde a pessoa visa hipertrofia, eh uma coisa, agora fora do horário pré treino, qualquer estimulação a mais do SNC, não eh benéfica na minha opinião ao crescimento muscular, pois alem de inibir o sono e o apetite, pode causar ansiedade demasiada causada por essa estimulação do SNC, desencadeando produções desnecessárias de Adrenalina e Cortisol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu pelo menos não disse q esse colateral é ruim... olha a definição de efeito colateral:

"Denomina-se efeito colateral como um efeito diferente daquele considerado como principal por um fármaco. Esse termo deve ser distingüido de efeito adverso, que se refere a um efeito colateral indesejado, pois um fármaco pode causar outros efeitos potencialmente benéficos além do principal. Como exemplo podem ser citados a amnésia temporária causada por sedativos e a sonolência em anti-histamínicos, que podem ser benéficos ou adversos dependendo da situação."

entende? não quer dizer q é ruim, somente q não é o efeito principal desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...