Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

suplementação, o que usar, quando e pq!!


Malhador

Post Destacado

ha um volume muito grande de perguntas repetidas aki no forum...portanto criei este FAG com preceitos gerais sobre suplementação

a maioria das perguntas no forum é sobre que suplemento usar, quando usar, e as vezes sobre determinado suplemento

bom tudo isso depende do fator principal a sua dieta alimentar...

p/ uma boa suplementação nao quer dizer que seja necessarios utilizar varios suplementos, mas sim o principal e que realmente fará a diferença, uma suplementação basica constitui-se numa fonte de proteina ( Whey/albumina ) um complexo vitamino ( centrum por ex. )dependendo das suas necessidades outros suplementos poderão ser adicionados

vamos tomar por base a suplentação basica mencionada acima, e ver onde poderia se encaixar outros suplementos:

os suplementos como Myoplex, MetRex, rx -pro :constituem "refeições" completas, portanto sao bons para individuos que devido a correria do dia-dia, nao possuem tempo de elaborar uma refeição completa...

Hipercaloricos, sao suplementos, como os acima mencionados, que tratam-se de "refeições" porem acrescidos de calorias, portanto é indicado apenas a quem deseja ganhar peso, pois devido ao suporte altamente calorico destes suplementos possivelmente haverá tb ganho de gordura...sendo portanto indicado na fase de aumento de peso...

Creatina, ao meu ver este suplemento poderia tb ser encaixado na suplementaçao basica ( proteina + vit ) porem usada em ciclos, por exemplo usa-se 8 semanas, depois para as mesmas 8 e recomeça apos sempre fazendo a faze de loading no inicio...

para queima de gordura e definição nao ha segredo se nao uma bela seção de aerobicos, alguns suplementos podem auxiliar nesse processo, como o Ripped Fuel, o qual da maior pic para suportar os aerobicos e o Xenadrine...esses dois suplementos auxiliam bem para este fim os demais existentes no mercado como l - carnitina etc, nao trazem resultados significativos...

Pro - Hormonios - alguns destes suplementos podem realmente aumentar o fluxo de testosterona no sangue, porem sao apenas picos em determinados momentos apos usar o suplemento, o que nao acarreta em resultados consideraveis, ja foi realizado estudos que estes suplementos nao criam um aumento constante na produção endogena capaz de trazrm resultados no ganho de massa corporal...portanto parece q nao vale o auto investimento neles uma vez que nao ha suplementos deste tipo de fabricação nacional...

outros suplementos existentes como aminoacidos em capsulas ou liquidos, podem ser usados...porem se vc fizer uma alimentação balanceada nao irá precisar de mais estas capsulas, eles tornam-se uteis no caso de vc nao conseguir fazer as refeições completas e em seus horarios certos, desse modo vc pode usa-los para manter a dieta proteica...

suplementos a base de carbos, podem ser usados 30min antes do treino e principalmente logo apos o msm, porem se apos o treino vc fizer uma refeição completa ele torna-se desnecessario...

mais importante que a suplementação é a alimentação que vc irá realizar ao longo do dia...

as refeições jamais devem demorar mais que um intervalo de 3hs...

devem sempre ser acompanhadas de uma dose de proteina e outra de carbo, diminuindo a quantidade de carbos na parte da noite, pois essa "energia" em excesso pode transformar-se em gorduras...

espero que isto ajude ha pelo menos tirar as duvidas iniciais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom como o testo ficou meio grande para resumir...

o melhor horario para os suplementos

se vc irá usar a suplementação basica

seria

o shake proteico logo apos o treino e antes de dormir

a creatina pode ser usada antes/apos o treino

polivitaminico pode usar junto a primeira refeição do dia

se optar por hipercalorico

ele deve ser usado logo apos o treino

e a(s) outra dose na primeira refeição do dia

ou no meio da tarde...

aminoacidos em capsulas ou liquido

devem ser usados proximos ao horario do treino

ou tb logo antes de dormir, caso vc nao faça uma refeição com bom aporte de proteina que seria um shake proteico por exemplo...

se alguem quiser adicionar algo fique a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''suplementos a base de carbos, podem ser usados 30min antes do treino e principalmente logo apos o msm, porem se apos o treino vc fizer uma refeição completa ele torna-se desnecessario'

Uma refeição como 4 claras de ovo + proteina + salada seria uma refeição completa nao exigindo assim MALTO por ex?

=============================================

''devem sempre ser acompanhadas de uma dose de proteina e outra de carbo''

Nao entendi a frase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo que o Myoplex seja para pessoas que não tem tempo para se alimentar direito.....eu tenho tempo e suplemento com Myoplex.....acho o melhor suplemento para qualquer tipo de pessoas...

Tomo o Myoplex Mass e este foi feito para tomar logo depois ao exercício, portanto não tem a ver com quem não tem tempo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-26 23:48, Sir_Muscle escreveu:

Não concordo que o Myoplex seja para pessoas que não tem tempo para se alimentar direito.....eu tenho tempo e suplemento com Myoplex.....acho o melhor suplemento para qualquer tipo de pessoas...

Tomo o Myoplex Mass e este foi feito para tomar logo depois ao exercício, portanto não tem a ver com quem não tem tempo......

Concordo em termos, acho uma boa usar o myoplex após o treino, ou para substituir um lanche da manhã/tarde. Nunca para substituir uma refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tomei por base uma suplementação...basica proteina + vitamina

porem eu disse que que outros suplementos podem se encaixar numa suplementação basica

se vc tiver dinheiro para comprar o myoplex que custa mais do que 100 reais, é uma boa, pois é um suplemento muito completo, e seria muito valioso c vc nao possui-se "tempo" para fazer suas refeições uma vez que a tabela nutricional dele é muito completa...

veja que eu coloquei os suplementos em necessidades, qq outro suplemento pode se encaixar, com a suplementação basica, porem ai vai do $$,

myoplex é um dos suplementos mais completos do mercado portanto seria bom em qq suplementação, porem nao é todo mundo que pode compra-lo desse modo, a suplementação basica + alimentação balanceada, ele nao se faz tao necessario, quanto para quem nao tem tempo para fazer uma alimentação tao bem balanceada

foi isto que quis dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-26 23:32, Popeye_ce escreveu:

''suplementos a base de carbos, podem ser usados 30min antes do treino e principalmente logo apos o msm, porem se apos o treino vc fizer uma refeição completa ele torna-se desnecessario'

Uma refeição como 4 claras de ovo + proteina + salada seria uma refeição completa nao exigindo assim MALTO por ex?

=============================================

''devem sempre ser acompanhadas de uma dose de proteina e outra de carbo''

Nao entendi a frase!

onde esta o carboidratos nesta refeição cara? sao fundamentais apos o treino

adicione, batatas cozidas ai nessa refeição que estará otimo...

sobre a frase dentro do contexto seguinifica vc comer uma fonte de proteina + uma de carbo...por exemplo: carne + batata cozida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...