Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galéra, daqui 2 semanas coméço meu cutting, vou fazer aeróbicos ao acordar em jejum, uns 30 mins de corrida, colocar algo de alto ig na refeição pós aej póde diminui seus resultados cérto? o que devo comer então? vou tomar tbm o roxylean eca da bpi algum problema ao tomalo lógo cedo e ir correr?

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, ao contrario de fazer aerobico em outra horario, o objetivo é realmente utilizar gordura como fonte energetica, entao pra começo de conversa, procure se manter em no maximo 75% da sua frequencia cardiaca maxima. Voce calcula ela de forma simplificada assim: F.C.maxima = 220 - idade. Esse resultado sera o 100%.

No meu ponto de vista o mais valido depois de um aerobico em jejum é o quanto antes repor o glicogenio perdido durante o sono e fatalmente exaurido na corrida. Entao use mesmo um shake com dextrose + aminoacidos livres. E posteriormente um café da manha normal, com baixo IG e proteinas.

Ai dependendo do caso, pode começar a regular os carbos ja nessa refeiçao. Exemplo, sem tomata 300ml de leite, passa a tomar menos, se comia 2 ou 3 fatias de pao integral, coma 1 e por ai vai.

Tem muita gente que sai fazendo aerobico em jejum, so que faz em uma intensidade muito alta e acaba saindo do foco. Ao inves de 30mins correndo, derrepente faz 45 trotando e se sentir a frequencia subir muito, caminhe e assim vai.

Postado

vlw ninga, concerteza aerobico na mão de doido é problema, eu ja sabia sobre a frequencia cardiaca, mas realmente acho viavél mandar o carbo de alto ig mesmo pois não é apenas o desgaste noturno tem a corrida tbm, o que vc acha de esperar 20 minutos depois da corrida pra mandar o shake? priorizando a queima calorica.

Postado

Entao faz o seguinte, manda o shake ja junto com o café da manha.

Eu vou usar o meu ja na academia, imediatamente apos acabar o exercicio. Mas tem um porem, no meu treino de cutting vou fazer aerobico em jejum mas tambem vou continuar com os aerobicos normail no outro periodo. Eles sim vao ter o objetivo de acelerar o metabolismo. Esse em jejum é 100% pra tentar usar gordura com fonte energetica.

Postado

Exato, eu tbm vou fazer aeróbicos em outro periodo, to pensando em fazer 20-30 min de baixa intensidade nos dias de off na musculação, acho que vou até fazer no mesmo dia do aej que é o dia sem treino com peso, ou também poderia fazer no pós da musculação mas acho muito desgastante

Postado

No periodo de cutting eu vou ver se faço uma dessas rotinas em que o sujeito treina 2x na semana.. e o resto aerobico!!!

Tipo assim:

Domingo: musculaçao

Segunda: Aej // aerobico e spinning

Terça: aej // aerobico

Quarta: musculaçao

Quinta: Aej // aerobico e spinning

Sexta: aej // aerobico e spinning

Sabado: off (com no maximo uma refeiçao de lixo)

Tipo isso é um modelo apenas.. nao pensei ainda em quanto seria prejudicial pra recuperaçao fazer aerobico em jejum nos dias seguintes a musculaçao... mas com o objetivo é cutting, ele que se cumpra.

Postado

Vou fazer a avaliação inicial uma com 4 semanas e outra com 8... Dependendo do andamento tudo modo mudar....

Mas matheus, vou iniciar o relato e espero que tanto você como hellfox acompanhem e opinem. Vou colocar la tudo detalhado, rotina/horarios/suplementos/dieta/treino etc...

Abraço

Postado

sim, só não esquece de colocar tbm as suas medidas completas atuais e com o passar do cutting... eu não sei como está seu peso e BF mas eu não gosto da ideia de abusar dos aeróbicos, pra mim tem q ser pouco e o básico, afinal pra mim é mais fácil perder do q ganhar (afinal uma boa dieta já fará grande parte do trabalho). Vai postar na seção Treinamento ou nas experiências pessoais?

Postado

Olha, nao sei onde postar ainda acredita? Tenho certeza que o topic vai gerar um bom debate sobre treinamento/suplementos e nutrição... Acho que com o tanto de coisa que vou tomar acho que vai na de suplementos. Vou iniciar relatando o stack do a-hd ciclo de 1mes que vai ser bulk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...