Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como se alimentar após AEJ ?


Hellfox
 Compartilhar

Post Destacado

Galéra, daqui 2 semanas coméço meu cutting, vou fazer aeróbicos ao acordar em jejum, uns 30 mins de corrida, colocar algo de alto ig na refeição pós aej póde diminui seus resultados cérto? o que devo comer então? vou tomar tbm o roxylean eca da bpi algum problema ao tomalo lógo cedo e ir correr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, ao contrario de fazer aerobico em outra horario, o objetivo é realmente utilizar gordura como fonte energetica, entao pra começo de conversa, procure se manter em no maximo 75% da sua frequencia cardiaca maxima. Voce calcula ela de forma simplificada assim: F.C.maxima = 220 - idade. Esse resultado sera o 100%.

No meu ponto de vista o mais valido depois de um aerobico em jejum é o quanto antes repor o glicogenio perdido durante o sono e fatalmente exaurido na corrida. Entao use mesmo um shake com dextrose + aminoacidos livres. E posteriormente um café da manha normal, com baixo IG e proteinas.

Ai dependendo do caso, pode começar a regular os carbos ja nessa refeiçao. Exemplo, sem tomata 300ml de leite, passa a tomar menos, se comia 2 ou 3 fatias de pao integral, coma 1 e por ai vai.

Tem muita gente que sai fazendo aerobico em jejum, so que faz em uma intensidade muito alta e acaba saindo do foco. Ao inves de 30mins correndo, derrepente faz 45 trotando e se sentir a frequencia subir muito, caminhe e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw ninga, concerteza aerobico na mão de doido é problema, eu ja sabia sobre a frequencia cardiaca, mas realmente acho viavél mandar o carbo de alto ig mesmo pois não é apenas o desgaste noturno tem a corrida tbm, o que vc acha de esperar 20 minutos depois da corrida pra mandar o shake? priorizando a queima calorica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao faz o seguinte, manda o shake ja junto com o café da manha.

Eu vou usar o meu ja na academia, imediatamente apos acabar o exercicio. Mas tem um porem, no meu treino de cutting vou fazer aerobico em jejum mas tambem vou continuar com os aerobicos normail no outro periodo. Eles sim vao ter o objetivo de acelerar o metabolismo. Esse em jejum é 100% pra tentar usar gordura com fonte energetica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, eu tbm vou fazer aeróbicos em outro periodo, to pensando em fazer 20-30 min de baixa intensidade nos dias de off na musculação, acho que vou até fazer no mesmo dia do aej que é o dia sem treino com peso, ou também poderia fazer no pós da musculação mas acho muito desgastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No periodo de cutting eu vou ver se faço uma dessas rotinas em que o sujeito treina 2x na semana.. e o resto aerobico!!!

Tipo assim:

Domingo: musculaçao

Segunda: Aej // aerobico e spinning

Terça: aej // aerobico

Quarta: musculaçao

Quinta: Aej // aerobico e spinning

Sexta: aej // aerobico e spinning

Sabado: off (com no maximo uma refeiçao de lixo)

Tipo isso é um modelo apenas.. nao pensei ainda em quanto seria prejudicial pra recuperaçao fazer aerobico em jejum nos dias seguintes a musculaçao... mas com o objetivo é cutting, ele que se cumpra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a avaliação inicial uma com 4 semanas e outra com 8... Dependendo do andamento tudo modo mudar....

Mas matheus, vou iniciar o relato e espero que tanto você como hellfox acompanhem e opinem. Vou colocar la tudo detalhado, rotina/horarios/suplementos/dieta/treino etc...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, só não esquece de colocar tbm as suas medidas completas atuais e com o passar do cutting... eu não sei como está seu peso e BF mas eu não gosto da ideia de abusar dos aeróbicos, pra mim tem q ser pouco e o básico, afinal pra mim é mais fácil perder do q ganhar (afinal uma boa dieta já fará grande parte do trabalho). Vai postar na seção Treinamento ou nas experiências pessoais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nao sei onde postar ainda acredita? Tenho certeza que o topic vai gerar um bom debate sobre treinamento/suplementos e nutrição... Acho que com o tanto de coisa que vou tomar acho que vai na de suplementos. Vou iniciar relatando o stack do a-hd ciclo de 1mes que vai ser bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...