Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando de overtraining - Qual suplemento???

Post Destacado

Postado

Olá amigos.

Estou com overtreining, constatado após vários sintomas e confirmado após exame de sangue. Corro e faço musculação, abusei e deu no que deu. Estou parado faz 10 dias e ainda sinto os sintomas. Gostaria de comprar um suplemento para reforçar o organismo antes de voltar a ativa. Não tenho muita grana, posso gastar no máximo R$ 100,00. Pensei em um dos packs abaixo:

Extra Pack NO2 – Probiótica

Monster Nitro Pack NO2 - Probiótica

Anabolic Extreme Pack - Nutrilatina AGE

O que acham, qual?????????????????????

Obrigado a todos.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Como esta sua dieta? Poste ela ai detalhadamente. Poste os horarios que treinava e quanto tempo ficava na academia. Tambem como era seu treino mais ou menos.

Na duvida eu pegaria um polivitaminico, omega 3, melatonina pra melhorar o sono. E colocaria uma albumina antes de dormir.

Abusaria de fontes naturais de beta caroteno, coenzima q10, acido alfa lipoico, resveratro ou outros polifenois em gerall. Onde se encontra? Salada, folhas verdes, sementes integrais, frutas. Muito provavelmente se consumisse um boa porçao desses itens não estaria em overtraining agora.

Pode procurar uma massagista, pra melhorar a circulação muscular e facilitar a remoção de metabolitos. Mas não precisa nada profissional, qualquer massagem ja ajuda. Banhos de imersão também são uma boa opção.

Postado

overtraining é cansaço mental cara, não existe suplemento que vai te fazer relaxar, fica umas 2 semana ae off, dórmi cedo, curte um clube/praia e talz.

vai se descontrair que sara...

Postado
overtraining é cansaço mental cara, não existe suplemento que vai te fazer relaxar, fica umas 2 semana ae off, dórmi cedo, curte um clube/praia e talz.

vai se descontrair que sara...

Isso é só uma meia verdade viu hellfox. O estresse fisico pode chegar a ponto de causar grandes desmineralizações osseas que ja vi casos até de fraturas por estresse causado por mal treino e má alimentação. Tambem é comum começar a ter contraturas ou outros tipos de lesões e a recuperação começa a ficar muito mais lenta.

A parte mental com certeza influencia e muito nisso, mas o proprio estresse causado no musculo e nos tecidos envolvidos podem e levam com frequencia a overtraining sim. Por isso é bem importante dar um intervalo ai de 7 a 10 dias depois de um ciclo de treinamento muito pesado.

Esses suplementos que falei acima ajudam a combater e equilibrar um bom estado metabolico. Atuam como potentes anti oxidantes e reguladores metabolicos. Mas com certeza pegar uma praia, relaxar dormir bem (que em overtraining fica bem mais dificil) é fundamental. Por isso até recomendei uma melatonina pra ver se ajuda no sono. Outra coisa que esqueci de comentar é quanto a estimulantes, por hora tente evitar cafeina. E obvio nenhum tipo de drogas como cigarro e alcool.

Postado

Isso é só uma meia verdade viu hellfox. O estresse fisico pode chegar a ponto de causar grandes desmineralizações osseas que ja vi casos até de fraturas por estresse causado por mal treino e má alimentação. Tambem é comum começar a ter contraturas ou outros tipos de lesões e a recuperação começa a ficar muito mais lenta.

A parte mental com certeza influencia e muito nisso, mas o proprio estresse causado no musculo e nos tecidos envolvidos podem e levam com frequencia a overtraining sim. Por isso é bem importante dar um intervalo ai de 7 a 10 dias depois de um ciclo de treinamento muito pesado.

Esses suplementos que falei acima ajudam a combater e equilibrar um bom estado metabolico. Atuam como potentes anti oxidantes e reguladores metabolicos. Mas com certeza pegar uma praia, relaxar dormir bem (que em overtraining fica bem mais dificil) é fundamental. Por isso até recomendei uma melatonina pra ver se ajuda no sono. Outra coisa que esqueci de comentar é quanto a estimulantes, por hora tente evitar cafeina. É obvio nenhum tipo de drogas como cigarro e alcool.

Entendo ninga, na verdade eu não tinha lido seu post e fui imparcial, quando eu digo sem suplementos, na verdade quéro dizer o seguinte, tem gente que até suplemento faz lembrar de academia :lol: , então seria mais sensato cortar a suplementação e ficar relaxado nessi periodo, sem si preocupar com horarios para tomar suples e etc... sobre o overtraining em si, ele tem 2 tipos, o mental e o fisico, o mental é o desgaste psicológico ( eu ja tive ), sempre acontece quando você entra numa rotina de treino muito pesada e constante, os resultados são obvios, mal humor, visivel falta de rendimento no treino, posivel lesão entre outros, ja o overtraining fisico é o qual você citou, treinamento errado , contante, má alimentação, gerando lesões graves, fraturas, insonia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...