Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Objetivo: perder 35kg. Peso atual: 89,800 Perda: 8,6kg

Post Destacado

Postado

Olá pessoal.

Depois de cansar de ser gordinha resolvi que agora vou emagrecer e manter.

Atualmente estou com mórbidos 91,5kg, isso que nesses últimos 15 dias emagreci 4,5kg.

Enfim, antes eu estava com 96,3 e quase tive um treco quando vi que cheguei nesse peso.

Decidi radicalizar, pq estou cansada de tomar remédios pra emagrecer, e depois voltar a me alimentar muito mal.

Namorando a gente tbm come mais, pra quem quiser entender, quando conheci meu namorado pesava 65 quilos e engordei 30 quilos em quase um ano. Até eu estou chocada, sinceramente não sei como deixei chegar a esse ponto.

Agora o namorado jah está avisado que acabou programa de gordinho. =)

De qq forma, esse fórum visa muito exercício físico e reconheço todas as suas vantagens, mas ODEIO e não tenho tempo.

Então para emagrecer pretendo abolir calorias da minha dieta e fazer o rotineiro, combinando isso com um comprimido de Sibutramina por dia.

Antes que critiquem, sei que não eh ideal, que é meio loucura, mas preciso realmente perder esse peso e rápido.

E como não tenho nenhuma disponibilidade de fazer exercícios tudo fica mais complicado.

Para quem quiser acompanhar eu tenho 1,63 de altura, sou portanto bem baixinha.

Estou no IMC de 31, obesidade grau I, o que jah eh grave tbm.

Peso atual: 91,5

Adotei a dieta de 600 calorias diárias e não irei detalhar a alimentação, mas garanto que atingem no máximo 600k.

Somado a ela todo dia o comprimido de sibutramina e pretendo perder com essa dieta a média de pelo menos os 30 quilos que ganhei. Sou uma pessoa obstinada, e dificilmente desisto quando cismo com algo (concurseiros sabem como eh) e sei que não irei fugir do meu objetivo até alcançar.

Para não alarmar, fiz uma consulta ao endocrino e nutricio antes e está tudo ok.

Não tenho problemas de tireoide, mas tenho a glicose um pouco baixa em estado ainda não alarmante claro.

A nutri me passou uma dieta legal, mas se eu seguir a risca ela no momento não irei chegar no peso que quero logo, portanto estou radicalizando e assumindo sofrer as consequências disso e logo depois irei adotar essa dieta mais sensata para manter e nunca mais voltar a engordar denovo.

Não sou estranhamente uma pessoa "gorda", se vcs olharem minhas fotos verão que acumulo gordura na barriga/quadril/peitos. As pernas e braços não mudaram muito e nem a bunda (infelizmente kkkk).

Hj eh como estou:

333.jpg

Isso foi há um ano:

222.JPG

Isso a 2 anos:

111.jpg

Bom, eh isso, pretendo seguir essa dieta e perder o máximo de peso que puder no menor tempo possível.

A medida que for avançando coloco aqui e preciso muito que vcs me ajudem se puderem a continuar nessa luta, não quero ser gorda e sei que posso me reeducar, mas realmente preciso perder esse peso primeiro.

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom galera, ontem me pesei e estou com 89,800.

Então até agora a perda total é de 6,5 considerando que há 15 dias atrás estava com 96,300.

Esse final de semana foi meio provação, porque o meu círculo social adora beliscar jogando truco e eu como hobby sempre estou no meio, mas consegui durante esses três dias manter a dieta de 600k sem grandes dificuldades. Realmente não ando sentindo fome, é como se meu corpo estivesse se habituando a comer menos.

Não sei se é o efeito do ATENIX (sibutramina) mas essa sensação de saciedade está me acompanhando o tempo todo. Tenho que realmente lembrar de comer para não passar mal. Antes eu sentia muita fome a noite, mas agora estou fazendo refeições leves com grelhados e salada ou ovo cozido e salada, bem leve e tenho me sentido muito melhor.

Uma coisa que realmente mudou na minha rotina é passar a tomar mais água e muito mais mesmo, tenho tomado muito mais que 3 litros de água por dia e sinto que isso melhorou meu organismo como um todo. Antes eu mal tomava um copo de água por dia e se sentia sede bebia coca. Claro que sei que um dos efeitos do remédio é a boca seca e inevitavelmente vou sentir sede, mas acredito que realmente tenho por iniciativa própria tomado mais água e reduzido a quantidade de sal na comida, o que tem favorecido o meu bem-estar e melhor disposição.

As pessoas estão notando que dei uma secada. mas ainda estou MUITO longe do que pretendo atingir e é fato que eu não desistirei até chegar lah. Tenho que ter calma e ficar centrada nos meus objetivos.

Postado

Uma coisa que ia esquecendo.

A nutri me pediu exames e irei realizá-los amanhã.

Assim que estiverem disponíveis posto aqui.

Os exames são:

Hemograma Completo

Lipidrograma completo

Glicemia de Jejum

TGO/TGP

Creat/Acido Úrico

T4L/TSH

Anticorpo Antiperoxidaretireoideano

Tenho escutado constamente que nâo iria passar da primeira semana fraca e acabar desmaiando.

realmente, sei que a dieta de 600k é meio radical, mas é o jeito...

Tenho uma vida completamente sedentária onde vou de casa pro carro, do carro pra cadeira no trabalho e desta de volta pro carro e pra casa/cama. Logo me movimento muito pouco, preciso muito mais de energia pra estudar/trabalhar do que pra andar/me movimentar. E como realmente não tenho tempo para exercícios no momento pretendo pelo menos perder uns 20k antes de sequer pensar numa academia, pq ano passado eu fiz o caminho inverso e não deu certo. Logo sei que se eu entrar em uma academia agora irei é desanimar, principalmente pq irei ficar comparando meu corpo, inevitavelmente.

Vou ver se tiro umas medidas depois coloco aqui.

Postado

Minha Perimetria

Tórax: 102

Abdome: 113

Cintura: 92

Quadril: 117

Braço contraído esquerdo: 31

Braço contraído direito: 32

Antebraço esquerdo: 24

Antebraço direito: 25

Coxa esquerda: 59

Coxa direita: 59

Panturrilha esquerda: 40

Panturrilha direita: 41

Postado

Agradeço a ajuda de todos. Meus exames de sangue ficaram prontos. Ainda não apresentei pra Nutricionista, tenho horário marcado com ela somente quarta que vem (05/10).

Se enquanto isso alguém puder ir comentando.

Coloquei o desejável segundo as recomendações (que vem no próprio exame):

Glicose 80 mg/dL (normal)

Creatinina 1,00 mg/dL (normal)

Ácido Úrico 5,8 mg/dL (quase no limite que é 6,0)

Perfil Lipídico

Colesterol Total 186 mg/dL (ótimo)

Triglicerídeos 166 mg/dL (limítrofe)

HDL - Colesterol 35 mg/dL (baixo)

LDL - Colesterol 123 mg/dL (desejável)

VLDL - Colesterol 28 mg/dL (não apresenta valor de referência definido)

Lípides Totais 672 mg (não apresenta valor de referência definido)

Transaminase Oxalacética (Amino Transferase Aspartato): 69 U/L - Está alta, o normal é entre 13 e 35.

Transaminase Pirúvica (Amino Transferase de Alanina): 77 U/L - Está alta, o normal é entre 7 a 35.

Hemograma com Contagem de Plaquetas

Série Vermelha

Hemácias 4,78 10^6/μ L - normal

Hemoglobina 15,0 g/dL - + alto, o limite é 14,4

Hematócrito 44,5 % - + alto, o limite é 43,8

Média VGM 93,1 fL - normal

Média HGM 31,4 pg - normal

Média CHGM 33,7 g/dL - normal

Média RDW 12,4 % - normal

Série Branca

Leucócitos 100% 8.240/μL - normal

Neutrófilos 57,1% 4.705/μL - normal

Eosinófilos 2,8% 231/μL - normal

Basófilos 0,2% 16/μL - normal

Linfócitos 32,0% 2.637/μL - normal

Monócitos 7,9% 651 /μL - normal

Contagem de Plaquetas 246.000 - normal

Volume Plaquetário Médio: 9,9 fL - normal

HormônioTireoestimulante Ultra Sensível TSH: 2,12 μUI/mL - normal

T4 Livre (Tiroxina Livre): 1,32 ng/dL - normal

Antiperoxidase Tireoideana - Anticorpos: 23,6 UI/mL - normal

Então, resumindo é isso. Se alguém souber interpretar os dados acima e já comentar alguma coisa.

Pelo que vi meu nível de Triglicerídeos (forma de gordura que circula na corrente sangüínea e é armazenada no tecido adiposo do corpo) está no limite, sendo que não estou comendo besteira, nunca fui de frituras nem de coisas muito gordurosas. E mais ainda que tô quase um mês comendo muito pouco, não era pra isso ter baixado?

No mais realmente não sei interpretar, vou esperar o que a nutricionista vai dizer e se vcs puderem ajudar por enquanto como disse, eu agradeço muito!

Postado

Estou fazendo essa dieta desde o dia 12/09, passaram-se 18 dias.

Não desmaiei nem tenho me sentido fraca até agora, nem com dores de cabeça ou qualquer sintoma mais preocupante (na verdade estou me sentindo mais bem disposta).

A única coisa que realmente está mais presa é o meu intestino (mesmo comendo mamão todo dia).

Avaliem a dieta abaixo e vejam o que pode estar errado:

Café da Manhã:

2 copos de água 200ml - 0

1 fatia de queijo frescal - 25 gramas - 61 calorias

1 xícara 50ml de café com açúcar - 33 calorias

150gr de Mamão maduro - 54 calorias

1 pão integral com margarina - 58 calorias

Lanche/Almoço

Salada (alface e tomate)- 30 calorias

2 bifes de patinho de boi assado - 180 calorias

Lanche da Tarde

Banana-prata crua - 1 unidade - 55 calorias

Jantar

Salada (alface e tomate)- 30 calorias

Peito de frango s/pele - 1 filé (100g) - 100 calorias OU 2 ovos cozidos - 156 calorias

Antes de deitar

1 (uma) maçã - 45 calorias

Como eu disse, essa dieta não seria definitiva, vou apresentar os resultados pra nutricionista na quarta e ver o que ela vai me passar... Mas por enquanto estou seguindo nessa linha. Não briguem quanto a academia, exercícios, além de ser fumante eu realmente ODEIO academia, prefiro caminhar na rua e irei fazer isso quando ajustar melhor o meu horário no trabalho (que deve ocorrer em três meses, aí dá pra caminhar umas 3x na semana de boa.

Amanhã irei me pesar novamente pra saber se mantive, engordei ou emagreci e posto aqui.

Enquanto isso queria uma ajuda mesmo sobre o lance dos exames e dieta.

Fotos que tirei ontem:

28092011348.jpg

A barriga eh o que mais me incomoda e ela não era assim sempre tive barriga muito chapada...

28092011353.jpg

De frente dá pra ver como meu corpo acumula gordura nessa região.

28092011354.jpg

essas são as estrias que surgiram depois que engordei, pra ser sincera foi quando as vi que decidi tomar essa atitude radical, elas são vermelhas e estão muito feias, e como não existe tratamento 100% eficaz pra estrias estou muito triste com isso.

Postado

Oie pessoal. Boa noite e espero que o fds tenha sido ótimo para todos.

Controle meu mesmo, até agora 7,4.

Me pesei ontem e estou com 88,900.

Essa semana foi embora mais um quilinho, achei mais devagar.

Continuo com boa hidratação, fazendo caminhadas e dieta.

O namorado que não anda ajudando mto, sexta quer ir em barzinho, sábado churrasco e domingo almoço com mariscaa e jantar com cachorro-quente.

Acompanhei mas não comi e hj joguei a toalha e vim pra casa pra evitar comer besteiras por impulso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...