Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Não gosto de ABC1x, ABC2x, ABCAB e outros derivados terminológicos, simplesmente pelo fato de que nosso corpo não sabe quantos dias tem na semana, e ainda não aprendeu a contar de forma Matemática.

Nosso corpo não sabe que a semana tem 7 dias.

Isso está ligado a rotinas Split na minha opinião, mas se os colegas que gostam de Fullbody quiserem tbm opinar, todos serão bem vindos com suas opiniões.

Quando vou montar um Treino, eu não fico pensando em Terminologias Fixas(ABC2x ABC1x), pois essas terminologias estão intimamente ligadas ao tempo de descanso que damos para voltar a treinar o mesmo músculo novamente.

Eu prefiro mais pensar dentro do exemplo abaixo:

Clique na imagem para ampliar

No exemplo citado acima, tudo pode mudar e ser Dinâmico, dependendo da necessidade atual de descanso em entre os dias de treinos que a pessoa tem no momento, e no exemplo acima, a rotina está baseada em 5 dias de descanso.

Lembrando que não gosto de dar menos de 4 dias de descanso, e 3 dias de descanso nem pensar na minha opinião. Por isso que não gosto de ABC2x.

Não que não haja crescimento com ABC2x, e não posso dizer isso, pois já cresci treinando ABC2x. Mas me arrependo de ter ficado tempo demais no ABC2x.

Pois o descanso eh tão importante quanto o treino, oque vai fazer vc crescer não eh a quantidade de dias que vc vai à academia, e sim saber dosar entre "dias de treino" X "dias de descanso"

Eu tenho uma ideia mais dinâmica e flexível disso, que só pode ser colocada em pratica, se houver por parte da pessoa, tempo e academia aberta para treinar os 7 dias da semana, pois dando 5 dias de descanso(como mostra a figura acima), nunca irá ter dia da semana fixo para treinar por exemplo o Peito, pois os dias da semana irão variar em decorrência da escolha de dias de descanso que a pessoa escolher.

abracos. :wink:

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

para vc q tem melhor resultado dando muito tempo de descaço para o musculo, acho q não é bom treinar peito e no dia seguinte tríceps .... e treino eu acho q é muito pessoal, eu por exemplo , acho o abc1x ótimo na teoria, mas na prática tive péssimos resultados....

mas uma coisa acho q vale para todo mundo, para ter hipewrtrofia tem q fazer o exercicio direito , fazer poucos aparelhos, e aumentar a carga progressivamente, desde que vc aguente....somando isso ao treino q é bom para vc , acho q dá resultado, mas o difícil é saber qual treino é bom para cada pessoakkkkkkkkkk :D

Postado
para vc q tem melhor resultado dando muito tempo de descaço para o musculo, acho q não é bom treinar peito e no dia seguinte tríceps

Eu coloquei essa combinação de Peito e Tríceps no dia seguinte, exatamente pensando no oposto.

Oque seria inviável na minha opinião agora para mim, seria colocar o Tríceps, e no dia seguinte o Peito. Pois assim eu estaria esforçando o Tríceps no Treino de Peito, justo no momento onde ele teria que descansar por ter sido treinado no dia anterior.

Como, para o meu Tríceps, meu treino de Peito nem faz "cocegas" no Tríceps, se comparado ao próprio Treino de Tríceps. Prefiro logo no dia seguinte do treino de Peito treinar o Tríceps, para que ele possa descansar mais tempo até ser exigido no Treino de Peito.

Mas nem sempre montei meu treino assim(com relação ao Peito e o Tríceps), e ele muda com o tempo em decorrência de alguns fatores.

Já treinei junto Peito e Tríceps, já fiz tbm algumas variações de Peito, Tríceps e Ombro...

abracos. :wink:

Postado
Não gosto de ABC1x, ABC2x, ABCAB e outros derivados terminológicos, simplesmente pelo fato de que nosso corpo não sabe quantos dias tem na semana, e ainda não aprendeu a contar de forma Matemática.

desde sempre é o que eu dizia aqui quando ainda treinava split. não treino X vezes na semana. faço o treino quando o corpo está recuperado, seja o dia que for.

Postado

eu concordo tbm, o problema pra maioria do pessoal q é mais experiente e sabe treinar é o seguinte, a academia nao abre no fim de semana ou a pessoa simplismente tira o fim de semana pra curtir um pouco. O meu caso é quase isso, todo fds eu viajo e fica impossivel malhar em fds... Ate daria pra dar um descanso maior pra nao pegar o fds, o porém é q descansar d mais nao acho muito viavel, com certeza é psicologico, mais psicologico tbm atrapalha bastante.

• 3 semanas depois...
Postado
eu concordo tbm, o problema pra maioria do pessoal q é mais experiente e sabe treinar é o seguinte, a academia nao abre no fim de semana ou a pessoa simplismente tira o fim de semana pra curtir um pouco. O meu caso é quase isso, todo fds eu viajo e fica impossivel malhar em fds... Ate daria pra dar um descanso maior pra nao pegar o fds, o porém é q descansar d mais nao acho muito viavel, com certeza é psicologico, mais psicologico tbm atrapalha bastante.

ippo, só aproveitando e respondendo de forma tardia ao seu comentário. Vou aproveitar e dar um reply no topico, para dar um up nele. :wink:

Com relação ao psicológico/treinar, tem muita gente que poderia na minha opinião ter melhores resultados, se descansasse mais e treinasse menos.

Só que tem gente que não consegue fazer isso, pois tem na academia uma forma de passatempo tbm.

O emocional atrapalha o crescimento, e uma das formas de atrapalhar, eh quando a pessoa vê na academia uma obrigação pessoal/social.

abracos ippo.

Postado

Eu treino com base na recuperação e disponibilidade, não gosto de treinar dias seguidos, mas treino às vezes... não gosto de treinar de domingo, mas treino às vezes com alguns amigos de outras academias... enfim. Não sigo muito uma rotina, acho que hoje eu treino mais pelo prazer de treinar e da dor tardia, do que pra chegar nos 80cm de coxa.... ahahaahaha

Postado

ippo, só aproveitando e respondendo de forma tardia ao seu comentário. Vou aproveitar e dar um reply no topico, para dar um up nele. :wink:

Com relação ao psicológico/treinar, tem muita gente que poderia na minha opinião ter melhores resultados, se descansasse mais e treinasse menos.

Só que tem gente que não consegue fazer isso, pois tem na academia uma forma de passatempo tbm.

O emocional atrapalha o crescimento, e uma das formas de atrapalhar, eh quando a pessoa vê na academia uma obrigação pessoal/social.

abracos ippo.

com certeza, abraço manow...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...