vbarros Postado 10 de novembro de 2011 Postado 10 de novembro de 2011 Fala galera, Sou leigo no assunto mas tenho aqui algumas informações que gostaria que vocês confirmassem ou corrigissem sobre exercícios na barra fixa. Barra fixa pronada aberta pela frente (encostando o peito na barra), trabalha mais o dorsal. Barra fixa pronada aberta por trás (encostando o trapézio/nuca na barra), trabalha mais o trapézio. Barra fixa supinada aberta, trabalha mais o dorsal e trapézio juntamente com o bíceps. Barra fixa supinada fechada, trabalha mais o dorsal juntamente com o bíceps (exige mais do bíceps). Barra fixa pronada fechada, trabalha bem o bíceps. Então, são essas informações que gostaria que vocês analisassem. Elas conferem? Se não, qual o correto. Outra coisa, é possível trabalhar o lombar na barra fixa? Obrigado!
Reinaldo.Gomes Postado 11 de novembro de 2011 Postado 11 de novembro de 2011 eu já escrevi isso por aqui em algum lugar... pegada aberta trabalha mais posterior do ombro, enquanto a fechada mais o dorsal; pegada pronada trabalha mais o antebraço, enquanto a supinada mais o bíceps; puxada atrás trabalha um pouco melhor a 'parte baixa' do trapézio, mas algumas pessoas podem ter problemas com esse exercício. qualquer exercício onde você não fique deitado, trabalha lombar. mas trabalhar de forma significativa, só os exercícios próprios pra isso: agachamento, stiff, terra, extensão lombar, etc