Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Desculpe amigo, mas discordo completamente de você. Um médico, seja de qual área for, que não conhece o básico sobre elementos básicos e difundidos no mundo inteiro é porque não se atualiza, não lê e não domina a medicina. Ou um ortopedista, apenas por ter se especializado nisso, deixa de ser um médico e deixa de aprender?

Existem médicos que não leem periódicos, revistas, não vão em palestras, não participam de congressos, etc, etc, etc. São desses que prefiro passar longe e são esses que mais erram do que acertam em seus chutes adivinhadores do mal que aflige seu paciente.

Um ortopedista (estou usando o exemplo que você me deu) não deve conhecer sobre tipos e formas de câncer? Se a resposta for sim, então ele não deveria saber que o Whey protein pode ajudar alguns pacientes com algumas formas de câncer? Assim como podem ajudar os que possuam diabetes, catarata e até HIV. Citação: http://www.livestrong.com/article/28593 ... er-damage/

Por isso que eu digo, se o médico não conhece então blz, mas não ir atrás de saber do que se trata para poder ajudar seu paciente é mais do que falta de conhecimento, é pura preguiça, e na área médica isso é algo muito grave.

Essa é minha opinião, sem querer entrar em atrito nem nada blz?

Abração,

eu concordo parcialmente, pq o cara realmente nao é obrigado a saber o nome dos suplementos... agora se o cara explicasse algo do tipo "whey é uma proteina em pó, bcaa sao os aminoacidos, leucina, isoleucina e valina" e o medico ainda nao soubesse o q era, ai sim era tenso, mais so por nome nao acredito q ele tenha q saber nao...

Postado
eu concordo parcialmente, pq o cara realmente nao é obrigado a saber o nome dos suplementos... agora se o cara explicasse algo do tipo "whey é uma proteina em pó, bcaa sao os aminoacidos, leucina, isoleucina e valina" e o medico ainda nao soubesse o q era, ai sim era tenso, mais so por nome nao acredito q ele tenha q saber nao...

Exatamente isso.

Obviamente ele sabe oq eh creatina, creatinina, ATP, proteina; talvez nem lembre mais os 3 aminoacidos que compoe o BCAA. Mas n sabe oq tem nesses suplementos; se eh ptn pura, se a creatina tem adicao de alguma coisa.

Explica pra ele oq sao os suplementos q ele vai saber te orientar melhor que ninguem.

EXEMPLO: Se ele jah te receitou um farmaco que, por exemplo, ataca rigorosamente os rins e necessita que vc beba 2lts a mais de agua por dia, certamente ele vai cortar a creatina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...