senomaR Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 Discordo! abrcs! Tranquilo amigo... Abraço,
ninga Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 Porra um médico que não sabe o que é whey e creatina é complicado não acham? Não teve fisiologia o infeliz não?
ippo Postado 18 de novembro de 2011 Postado 18 de novembro de 2011 Desculpe amigo, mas discordo completamente de você. Um médico, seja de qual área for, que não conhece o básico sobre elementos básicos e difundidos no mundo inteiro é porque não se atualiza, não lê e não domina a medicina. Ou um ortopedista, apenas por ter se especializado nisso, deixa de ser um médico e deixa de aprender? Existem médicos que não leem periódicos, revistas, não vão em palestras, não participam de congressos, etc, etc, etc. São desses que prefiro passar longe e são esses que mais erram do que acertam em seus chutes adivinhadores do mal que aflige seu paciente. Um ortopedista (estou usando o exemplo que você me deu) não deve conhecer sobre tipos e formas de câncer? Se a resposta for sim, então ele não deveria saber que o Whey protein pode ajudar alguns pacientes com algumas formas de câncer? Assim como podem ajudar os que possuam diabetes, catarata e até HIV. Citação: http://www.livestrong.com/article/28593 ... er-damage/ Por isso que eu digo, se o médico não conhece então blz, mas não ir atrás de saber do que se trata para poder ajudar seu paciente é mais do que falta de conhecimento, é pura preguiça, e na área médica isso é algo muito grave. Essa é minha opinião, sem querer entrar em atrito nem nada blz? Abração, eu concordo parcialmente, pq o cara realmente nao é obrigado a saber o nome dos suplementos... agora se o cara explicasse algo do tipo "whey é uma proteina em pó, bcaa sao os aminoacidos, leucina, isoleucina e valina" e o medico ainda nao soubesse o q era, ai sim era tenso, mais so por nome nao acredito q ele tenha q saber nao...
pedrolopes665 Postado 18 de novembro de 2011 Postado 18 de novembro de 2011 eu concordo parcialmente, pq o cara realmente nao é obrigado a saber o nome dos suplementos... agora se o cara explicasse algo do tipo "whey é uma proteina em pó, bcaa sao os aminoacidos, leucina, isoleucina e valina" e o medico ainda nao soubesse o q era, ai sim era tenso, mais so por nome nao acredito q ele tenha q saber nao... Exatamente isso. Obviamente ele sabe oq eh creatina, creatinina, ATP, proteina; talvez nem lembre mais os 3 aminoacidos que compoe o BCAA. Mas n sabe oq tem nesses suplementos; se eh ptn pura, se a creatina tem adicao de alguma coisa. Explica pra ele oq sao os suplementos q ele vai saber te orientar melhor que ninguem. EXEMPLO: Se ele jah te receitou um farmaco que, por exemplo, ataca rigorosamente os rins e necessita que vc beba 2lts a mais de agua por dia, certamente ele vai cortar a creatina.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora