Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, sei que o titulo do tópico é o sonho de todos, mais vê se alguém pode me ajudar. Treino a 2 anos, e agora estou querendo da uma baixada na bf (esta alta, uns 15%). Para isso estou investindo na alimentação, e queria a opinião de vocês sobre o treino aeróbico.

Atualmente meu treino esta dividido assim:

A: Peito e Antebraço (30 min finais esteira - 15 andando 15 correndo)

B: Quadriceps e Abdômen (30 min finais bike)

C: Costas e Ombro (30 min finais esteira - 15 andando 15 correndo)

D: Femural e Panturrilha (30 min finais bike)

E: Bíceps, Tríceps e Trapézio

*Treino com pesos duram em media 40min (menos o dia E, que dura em torno de 1h)

*Todos os dias faço 10min de esteira ou bike para aquecimento.

*Numero de repetições e series, eu vario um pouco dependendo no exercício. Alguns faço piramide, bi serie.

Mais minhas duvidas são:

-Os 10 minutos de aquecimento, somados a mais 30 finais, estão exagerados, de bom tamanho, ou devo investir mais tempo??

-A serie de exercícios deve se manter, ou seria melhor treinar grupos musculares 2x semana para evitar possíveis perdas? (pergunta meio idiota hmm)

-Estou com 2 dias na semana para descanso (com treino pesos), e 3 dias descanso para aeróbico, esta bom?

-Seria prejudicial, inserir uma corrida livre (na rua :lol:) no fim de semana (1dia)

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado
Pessoal, sei que o titulo do tópico é o sonho de todos, mais vê se alguém pode me ajudar. Treino a 2 anos, e agora estou querendo da uma baixada na bf (esta alta, uns 15%). Para isso estou investindo na alimentação, e queria a opinião de vocês sobre o treino aeróbico.

Atualmente meu treino esta dividido assim:

A: Peito e Antebraço (30 min finais esteira - 15 andando 15 correndo)

B: Quadriceps e Abdômen (30 min finais bike)

C: Costas e Ombro (30 min finais esteira - 15 andando 15 correndo)

D: Femural e Panturrilha (30 min finais bike)

E: Bíceps, Tríceps e Trapézio

*Treino com pesos duram em media 40min (menos o dia E, que dura em torno de 1h)

*Todos os dias faço 10min de esteira ou bike para aquecimento.

*Numero de repetições e series, eu vario um pouco dependendo no exercício. Alguns faço piramide, bi serie.

Mais minhas duvidas são:

-Os 10 minutos de aquecimento, somados a mais 30 finais, estão exagerados, de bom tamanho, ou devo investir mais tempo?? pode fazer uns 40 minutos depois do treino sem problemas, desde q sua alimentação esteja boa, nao vai hver perda de tanta massa muscular

-A serie de exercícios deve se manter, ou seria melhor treinar grupos musculares 2x semana para evitar possíveis perdas? (pergunta meio idiota hmm) pode continuar, mas uma boa opçao seria o treino full body, 2 vezes na semana

-Estou com 2 dias na semana para descanso (com treino pesos), e 3 dias descanso para aeróbico, esta bom? pode fazer aerobico td dia se kiser, o q vai definir se vc vai perder muscullo ou nao, eh sua alimentaçao

-Seria prejudicial, inserir uma corrida livre (na rua :lol:) no fim de semana (1dia)

com certeza q nao neh, pode correr tranquilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...