png123. Postado 10 de dezembro de 2011 Postado 10 de dezembro de 2011 dae galera eu venho fazendo ja faz 2 anos (musculaçao-segunda / nataçao-terça / musculaçao-quarta / nataçao-quinta / musculaçao-sexta) porém agora ando meio afim d sair da nataçao e voltar a jogar 30min. de tenis 2x na semana. estou na duvida entre duas possibilidades:(musculaçao-segunda / tenis-terça / musculaçao-quarta / tenis-quinta / musculaçao-sexta), mas como o tenis é leve achei q poderia ser legal fazer um /abcde/ de segunda à sexta, jogando tenis terça e quinta 30min porem com pequena intensidade... o que vcs acham melhor pra hipertrofia: musculaçao 3x com tenis 2x / ou / musculaçao 5x com tenis 2x? se alguem tiver uma observaçao a fazer agradeço, ano novo, rotinas novas... suaheuhsauhu valeu galera
FelipeM Postado 11 de dezembro de 2011 Postado 11 de dezembro de 2011 Se vc quer treinar com intensidade, divida o treino em ABCDE, cada dia vc treina 1 ou 2 grupos musculares. Exemplo: Bíceps e Tríceps Peito, Antebraço e Trapézio Costas e Ombro Perna (dividido em 2 dias) É so um exemplo pra organizar as ideias. Boa sorte
png123. Postado 11 de dezembro de 2011 Autor Postado 11 de dezembro de 2011 ja montei um abcde avaliem A (Segunda - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Supino Reto 4 x 8 Supino Inclinado com Halteres 4 x 8 Cruxifixo 4 x 8 Supino Declinado 4 x 8 Voador Ventral 4 x 10 Panturrilha Sentado 4 x 12 Panturrilha Leg - Press 90 4 x 12 B (Terça - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Barra Fixa 4 x 8 Puxada Atrás 4 x 10 Remada Curvada 4 x 8 Remada Sentado 4 x 10 Remada Unilateral com Halteres 4 x 8 Remada Alta 4 x 8 Encolhimento 4 x 12 C (Quarta - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Agachamento 4 x 8 Levantamento Terra 4 x 8 Leg - Press 45 4 x 10 Desenvolvimento Militar 4 x 8 Elevação Lateral 4 x 8 Cruxifixo Inverso 4 x 8 Oblíquo Sidebent 4 x 15 D (Quinta - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Paralelas 4 x 8 Tríceps Testa 4 x 8 Supino Fechado Hack 4 x 8 Tríceps Francês Unilateral 4 x 10 Tríceps Pulley 4 x 10 Abdominal Reto 4 x 15 Abdominal Cruzado 4 x 15 E (Sexta - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Barra com Pegada Fechada 4 x 8 Rosca Direta 4 x 8 Rosca Simultânea 4 x 8 Rosca Spider Unilateral 4 x 10 Rosca Scott 4 x 10 Rosca Punho 4 x 12 Rosca Punho Atrás 4 x 12 e ai galera ta legal assim? sem esqecer q nesse esqema terça e quinta jogaria meia horinha relax de tenis...
ninga Postado 11 de dezembro de 2011 Postado 11 de dezembro de 2011 Não curti. Na real um treino que nem sequer dedica um dia no minimo a membro inferior pra mim já é torto. O que recomendo é aproveitar o gancho do treino de costas e trabalhar posterior de ombro e trapézio e peito pra trabalhar antero medial de ombro também. Ou mesmo dedicar um dia a esse grupo também é aceitavel. Então eu dou essas dicas a você: A- Peito e ombro (antero medial) B- Costas/trapezio/posterior de ombro C- perna D- bices/triceps OU A- peito B- Costas C-perna D-ombro E- biceps/triceps Ou ainda manter a formação do primeiro que citei e dividir um dia pra biceps outro pra triceps. Eu não gosto, acho desequilibrado.. ir 3 dias trabalhar varios grupos e ir 2 dias trabalhar 2 grupos bem pequenos.
Everton Santos Postado 11 de dezembro de 2011 Postado 11 de dezembro de 2011 Não curti. Na real um treino que nem sequer dedica um dia no minimo a membro inferior pra mim já é torto. O que recomendo é aproveitar o gancho do treino de costas e trabalhar posterior de ombro e trapézio e peito pra trabalhar antero medial de ombro também. É diiiiiiissooooo que eu to falando!!!! ahahaaahaaaha É bem por aí que eu penso!!! Segue essa linhagem que o seu ombro te agradecerá muuuito!!! E só uns pequenos detalhes no que o ninga postou: A- Peito e Ombro (antero medial) B- Costas/Trapezio/Posterior de Ombro C- Perna/Abs D- Bíceps/Triceps/Antebraço OU A- Peito/Ombro (antero medial)/Tríceps B- Costas/Trapezio/Posterior de Ombro/Bíceps C- Perna/Abs E cuidado com o volume do treino!
juggernautman Postado 12 de dezembro de 2011 Postado 12 de dezembro de 2011 Realmente é isso, mas eu melhoraria um pouco ainda do que o ninga/everton falou... A- Peito/Antebraço B- Perna (Só quadriceps) C- Costas/Posterior Ombro D- Perna (Femural/Panturrilha) E- Ombro Medial e Posterior/Trapézio E (noite) ou F - Biceps e triceps Abdominal encaixa no dia que você quiser... É o que eu faço, e o que acho q da pra mandar mais forte. Se tivesse mais tempo disponível, treinaria sempre de manhã e a noite. Separaria em 2 dias biceps e triceps Trapézio e antebraço também. Aliás, mandaria antebraço e panturrilha em 2 dias na semana, isso sim seria o ideal...
ninga Postado 12 de dezembro de 2011 Postado 12 de dezembro de 2011 Treino hard em "fanático" hehehe abraço.
png123. Postado 12 de dezembro de 2011 Autor Postado 12 de dezembro de 2011 galera depois das dicas de vcs eu mudei o treino: A (Segunda - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Supino Reto 4 x 8 Supino Inclinado com Halteres 4 x 10 Cruxifixo 4 x 8 Supino Declinado 4 x 10 Desenvolvimento Militar 4 x 8 Elevação Lateral 4 x 8 B (Terça - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Barra Fixa 4 x 8 Puxada Atrás 4 x 10 Remada Curvada 4 x 8 Remada Sentado 4 x 10 Cruxifixo Inverso 4 x 8 Encolhimento 4 x 12 C (Quarta - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Agachamento 4 x 8 Stiff 4 x 8 Leg - Press 45 4 x 10 Panturrilha Sentado 4 x 12 Panturrilha Leg - Press 90 4 x 12 Oblíquo Sidebent 4 x 15 D (Quinta - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Tríceps Testa 4 x 8 Supino Fechado Hack 4 x 8 Tríceps Francês Unilateral 4 x 10 Tríceps Pulley 4 x 10 Abdominal Reto 4 x 15 Abdominal Máquina 4 x 15 E (Sexta - Feira) EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES Rosca Direta 4 x 8 Rosca Simultânea 4 x 8 Rosca Spider Unilateral 4 x 10 Rosca Scott 4 x 10 Rosca Punho 4 x 12 Rosca Punho Atrás 4 x 12 agora ta legal o treino ou mudariam mais algo? e o numero de reps, no abd 15 ta legal? e pra panturrilha 12? qualquer dica é valida valeu galera
juggernautman Postado 12 de dezembro de 2011 Postado 12 de dezembro de 2011 Panturrilha é um dos músculos mais difíceis de ganhar, pense que estão acostumados a te carregar facilmente para cima e para baixo. Coloque carga e faça até doer, e quando começar a doer faça mais algumas... No dia C, troca o terra por stiff pois não tem nada para femural. Treino hard em "fanático" hehehe abraço. Hehe, eu tento...
png123. Postado 13 de dezembro de 2011 Autor Postado 13 de dezembro de 2011 ja troquei o terra pelo stiff
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora