Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual a melhor divisao ABC 1x ou ABCDE 1x ?

Post Destacado

Postado

Eu acho o seguinte, se for pra fazer um treino com volume, como nesse caso, que faça com volume.

Se fosse cortar metade desse treino, pelo menos no meu caso não daria nem pra fazer cocegas.. mas como já falei antes, não tenho noção da rotina e da condição fisica dele, mas a julgar do treino que estava postado ai no inicio creio ele esteja querendo focar agora em um treino volumoso..

Vai forçar a adaptação né, só cabe a ele ter bom senso se o estimulo não esta forte d+ fazendo com que os resultados sejam negativos..

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara ninga oque eu penso , eu só vejo fisiculturista fazendo isso , e você sabe por que dá certo né? Outro dia mesmo vi uma seção de treinos do Jay Cutler pela internet , o dia era Braços (biceps x Triceps) , eu não acreditei o cara fez 10 exercicios.. impossivel algo com isso dar certo para uma pessoa normal , ainda mais no caso acima que ainda tem rosca 21 ..

Aí vai de cada um , como você citou acima, ele pode até involuir, nos resultados..

Postado

Não é bem assim não bunitinho, tenho amigos que não tomam nada, são trincado e grandes, maiores que eu até e fazem treinos mega volumosos também.. e são alguns viu.

Pra mim o que vale é saber jogar os estímulos em um macrociclo, um período por exemplo fiz um treino com bem pouco volume e bem intenso meio que um fullbody e agora resolvi caprichar no volume...

Ja discutimos isso um pouco naquele topic sobre undertraining e overtraining. Tenho certeza que a maioria peca por treinar menos com medo de catabolizar do que o contrario.

Claro que não adianta pegar um cara que não tem regra, treina a pouco tempo, vai pra academia fica 1h conversando outra treinando e dar um treino desses. Teoricamente é pra isso que está la o professor. Ver um magrão sem carcaça pra um treino desses é certeza de resultado negativo. Agora pega um sujeito com seus 1.75+ 80~90kg bf% - de 15% com seus 42+ de braço e 3..4 anos de treino, vamos dizer e dar um treino que fosse a "metade" desses iria ficar devendo sim.

Diferente de um magrão de 1,80 com bf% 10 70kg 36 de braço e 1 ano de treino.

Sacou?

Postado

hahaha ninga , esse é meu caso 70 kg 15 % de bf .. 1,60 kkkk

EU faço o treino do everton, e sei que ta na hora de mudar... Mas eu fico com um maior medo de botar exercicio demais e catabolizar, minha professora, fez um treino parecidão, eu saia ferradão da academia , botava 8 exercicios para braço sendo um deles rosca 21 ,e 10 exercicios para peito x costas...

Postado

bunitinho tem quantos anos?

eu fiz um cutting forte agora, tenho um condicionamento fisico fudido, sempre corri,fiz nataçao e etc... to com 1,70m 75kg bf no maximo 10% e 37 biceps... nao sei pode ate ser muito grande o treino, mas eu tenho cteza q nao chega a atrapalhar meu desempenho pelo tamanho dele... talvez eu ainda de uma reduzida do q nao acho essencial, mas nao vou diminuir muito nao...

abss

Postado

Cara acho que ta na primeira pagina do meu relato que ta trancado... ta na assinatura.

Ta desatualizado. Mudei ele ligeiramente. A muito tempo vinha fazendo daquele jeito, agora faço um dia mais light com ombro antero/medial + spinning.

Postado

galera dei uma reduzida ai, ninga ve se acha q ficou bom e se vc mudaria algo, dei uma olhada no seu treino la, pretendo começar esse treino junto com minha nova dieta de hipertrofia:

A (Segunda - Feira)

EXERCICÍO SÉRIE x REPETIÇÕES CARGA

Supino Reto 4 x 8

Supino Inclinado com Halteres 3 x 10

Supino Declinado 3 x 10

Cross - Over 3 x 10

Crucifixo 3 x 8 + (1 x 3 Drop-Set)

Desenvolvimento Militar (Bi-Set) Elevação Lateral 3 x 8

Desenvolvimento Neutro (Bi-Set) Elevação Frontal 3 x 8

B (Terça - Feira)

Barra Fixa 4 x Máximo

Puxada Atrás 3 x 8 + (1 x 3 Drop-Set)

Remada Curvada 4 x 8

Remada Sentado 3 x 10

Remada Unilateral 3 x 10

Cruxifixo Inverso 3 x 8 + (1 x 3 Drop-Set)

Remada Alta (Bi-Set) Encolhimento 3 x 10 / 3 x 12

C (Quarta - Feira)

Agachamento 4 x 8

Stiff 4 x 8

Leg - Press 45 4 x (6 - 10)

Cadeira Extensora 3 x 10 (Isometria última 10")

Mesa Flexora 3 x 10 (Isometria última 10")

Panturrilha Leg- Press 90 4 x 12

Panturrilha Sentado 3 x 12 + (1 x 3 Drop-Set)

D (Quinta - Feira)

Tríceps Testa 4 x 8

Supino Fechado Hack 4 x 8

Tríceps Pulley 3 x 8 + (1 x 3 Drop-Set)

Tríceps Francês Unilateral 3 x 10

Tríceps Paralelas 3 x Máximo

Abdominal Reto 4 x 15

Abdominal Máquina 4 x 15

Oblíquo Sidebent 4 x 15

E (Sexta - Feira)