clippersummer Postado 13 de dezembro de 2011 Postado 13 de dezembro de 2011 Oi. É importante/bom/recomendável fazer treino aeróbico intenso na fase de cutting? Ou seria até melhor ficar só no aeróbico? O que garante preservar mais a massa muscular? Parece que só o aeróbico deixaria a massa muscular mais em paz ao invés de gastar ela levantando peso. E parece que levantar peso (com intensidade) no cutting não adianta nada pois qualquer estímulo não teria resposta em termos de nutrição. Ou estou falando besteira e mesmo fazendo intenso no cutting é importante tomar whey+malto no pós-treino, etc? Ah, postei quatro mensagens de uma vez só nos fóruns porque são dúvidas que tenho há muito tempo e sempre esqueço de postar. Desculpa se isso é falta de educação. []s Clipper
pdurek Postado 13 de dezembro de 2011 Postado 13 de dezembro de 2011 1 - Se seu objetivo é a perda faça pós treino porque seu metabolismo vai estar mais acelerado. 2 - Só fazendo aeróbico você não vai adquirir massa 3 - Alimentação adequada 4 - Como o aeróbico vem depois do treino no seu caso porque iria perder massa em quanto treina? 5 - pós-treino carbo pra repor a energia e whey para reconstrução muscular
clippersummer Postado 13 de dezembro de 2011 Autor Postado 13 de dezembro de 2011 > 4 - Como o aeróbico vem depois do treino no seu caso porque iria perder massa em quanto treina? Estou supondo um período de cutting com musculação intensa + aeróbico (independente da ordem disso). Mesmo com alimentação adequada, imagino que a musculação intensa deva provocar alguma perda de massa para executar os exercícios, não? Digo isso porque numa dieta de cutting naturalmente tem menos carboidrato e é meio difícil garantir que haja carbo suficiente para o treino. Ou estou falando bobagem? Só estou querendo entender se existe algum benefício em fazer musculação intensa (realmente intensa) na fase de cutting, ou se é melhor ficar só no aeróbico mesmo. []s Clipper
pdurek Postado 13 de dezembro de 2011 Postado 13 de dezembro de 2011 Dependendo da ordem do aeróbico você vai ter uma queima maior de massa e gordura. É logico que quando a gente treina demanda da queima da musculatura, mas quando um treino é para hipertrofia ocorre o rompimento das fibras musculares, com a ingestão da proteína irá ocorrer a reconstrução da mesma e com isso irá nascer novos músculos, se você faz um treino para secar seu ganho é bem menor porque a fibra muscular não irá romper da mesma maneira que um treino para hipertrofia, e o treino para definição já diz seu objetivo não é o ganho da massa e sim a definição, para definição com certeza vai haver a queima da massa junto.
Sara Pereira Postado 14 de dezembro de 2011 Postado 14 de dezembro de 2011 Oi. É importante/bom/recomendável fazer treino aeróbico intenso na fase de cutting? treino de musculçao vc quis dizer, sim é indispensável, em cutt vc nao deve se preocupar só em baixar o peso, tem q se preocupar em geral, na aparencia q vai ganhar, ou seja nao adianta ficar magro e sem musculo, tem q ter um balanço certo Ou seria até melhor ficar só no aeróbico? com certeza q nao O que garante preservar mais a massa muscular? a alimentação e o descanso sem duvidas Parece que só o aeróbico deixaria a massa muscular mais em paz ao invés de gastar ela levantando peso. nao faz sentido E parece que levantar peso (com intensidade) no cutting não adianta nada pois qualquer estímulo não teria resposta em termos de nutrição. em termos de nutriçaõ errada vc qer dizer Ou estou falando besteira e mesmo fazendo intenso no cutting é importante tomar whey+malto no pós-treino, etc? sim, pode manter a suplementação, e essa é basica Ah, postei quatro mensagens de uma vez só nos fóruns porque são dúvidas que tenho há muito tempo e sempre esqueço de postar. Desculpa se isso é falta de educação. não eh falta de educação, muito pelo contrario, ateh facilita bastante []s Clipper
LEGAL.CARA Postado 14 de dezembro de 2011 Postado 14 de dezembro de 2011 Um exemplo é um amigo meu,o cara tinha 43 cm de braço,85 kg e 1,75 de altura,era forte e tal mas não era definido,serviu o exercito e la queimou gordura e massa,voltou com 79 kg,todo mundo sabe que no exercito a ralação é intensa,acampamentos vc fica sem comer e o treinamento no internato é um inferno fisico e pisicologico,mas la mesmo os caras fazem,barra paralela correm etc..ja vi muitos magrelos sairem do exercito grandinhos em vista do que eram antes,mas esse meu amigo voltou definido,quando mediram o braço dele ainda deu uns 41 cm,eu só num sei como ele conseguiu ficar com 41 cm ainda perdendo uns 6 7 kg,ja que lá o pessoal num segue dieta e muito menos ele que adora tomar uma cerva no fds,resumindo ele se definiu sem fazer musculação,só fazendo o treinamento militar como isso foi possivel ?
Sara Pereira Postado 15 de dezembro de 2011 Postado 15 de dezembro de 2011 Um exemplo é um amigo meu,o cara tinha 43 cm de braço,85 kg e 1,75 de altura,era forte e tal mas não era definido,serviu o exercito e la queimou gordura e massa,voltou com 79 kg,todo mundo sabe que no exercito a ralação é intensa,acampamentos vc fica sem comer e o treinamento no internato é um inferno fisico e pisicologico,mas la mesmo os caras fazem,barra paralela correm etc..ja vi muitos magrelos sairem do exercito grandinhos em vista do que eram antes,mas esse meu amigo voltou definido,quando mediram o braço dele ainda deu uns 41 cm,eu só num sei como ele conseguiu ficar com 41 cm ainda perdendo uns 6 7 kg,ja que lá o pessoal num segue dieta e muito menos ele que adora tomar uma cerva no fds,resumindo ele se definiu sem fazer musculação,só fazendo o treinamento militar como isso foi possivel ? depende de pessoa pra pessoa, eu suponho q esse cara jah era forte, jah tinha bastante masssa muscular eu sei como é no quartel, porqe meu irmao é militar, lah nao tem horario pra lanchinho pra nada, sem contar com o serviço, q tu acaba sem dormir, ou dormindo errado, o q tambem altera td o metabolismo, enfim, tu acaba fikando sem comer ou comendo errado, o q aconteceu com ele é q com baixa qntidade de calorias durante o dia, e exercicios q sao só aerobicos, como corrida, barra, abdominal, flexao, etc, ele acabou perdendo peso, pode ser q tenha sim perdido tanto gordura qnto massa, mas como vc disse q ele ainda tah definido eu suponho q ele ainda tem massa muscular, ou seja ele qeimou gordura
ippo Postado 15 de dezembro de 2011 Postado 15 de dezembro de 2011 concordo com tudo q a sara ja comentou.. nao tem o menor sentido um cut sem musculação, pensa so uma coisa, passa 1 mes sedentario pra tu ter uma noção de qt de massa muscular vc vai perder, ou melhor ainda, tenta manter uma boa dieta mais para de treinar por 1 mes, vc sente na hora q ha uma perda de massa muscular. Com aerobios e cut, geralmente tbm ocorre uma perda de massa muscular, por causa do deficit calorico. Agora pensa no q vc esta querendo, cut + aerobios, os 2 individualmente ja ajudam na perda de massa muscular, imagina os 2 juntos? se nao quer perder tanta massa, nao pode parar de treinar...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora