Megara Postado 20 de dezembro de 2011 Postado 20 de dezembro de 2011 Boa Noite pessoal.pesquisei bastaaante um treino de pernas para 4x na semana mas é muito dificil uma conclusão.Muitos que encontrei são de 2,3x na semana. mas achei este post de um membro com uma divisão para 4 x na semana. analisem por favor. tenho 27 anos 62kg 1,68 altura Dieta estou montando (demora calcular todos os alimentos rs)mas assim que acabar posto aqui. Eis o post que achei=com os comentários de quem leu. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Seg =quadriceps e glúteo Ter = Posterior, pantu e superior Quar = Off Qui =quadriceps e glúteo Sex = Posterior, pantu e superior Exemplo de exercícios utilizados: quadriceps e glúteo: cadeira extensora leg press 45º Agachamento Livre Avanço no smith cadeira adutora Glúteo 3 apoios solo Extensão de quadril no crossover cadeira abdutora 2 exercícios abdominais Posterior, pantu e superior: mesa flexora cadeira flexora flexão de joelho em pé stiff flexão plantar sentado supino reto + abdução de ombro halter voador + flexão de ombro halter puxada pela frente aberta + elevação de obro halter remada sendado + bíceps direto tríceps testa + tríceps banco Geralmente faço ao contrário: quadriceps+panturrilha - posterior+gluteo. Nunca fiz assim. Vc quer fazer esse treino de quadriceps com pré-exaustão? Achei o treino de posteriores fraco, tinha que ter pelo menos um leg 90. Os exercícios em sí é só um exemplo, o intereçante é a divisão do treino. Pois sabemos que os exercícios compostos para quadriceps na sua maioria trabalha bastante o glúteo, como é o caso do avanço, agachamento, passada, escalada, entre outros... e quaze nada de posterior. Pensando assim, essa poderia ser uma forma diferente e sensata de divisão para MMII, Principalmente quando um treino de perna precede o outro, como foi o exemplo citado. Queria saber se alguêm já treinou assim, pesquizando vi que tem alguns professores que são adeptos dessa divisão, como é o caso do Romney Dantas, no site ele fala exatamente isso: http://www.romneypersonal.com.br Sim, mas esses exercícios pegam mais o grande glúteo. Qdo eu faço um treino focado no glúteo, é pro glúteo médio (parte de cima). Entendo, mas nada impede de fazer um trabalho completo, é só colocar 2 exercícios para o médio. Exemplo: Extensora = isola quadriceps Leg press = quadriceps e um pouco de glúteo máximo Agachamento livre pés abduzidos = quadriceps, com enfase em adutor e bastante glúteo máximo Cadeira adutora = isola adutor Avanço = quadriceps e bastante glúteo máximo Escalada = quadriceps e bastante glúteo máximo Glúteo o cross = isola glúteo máximo Glúteo Lateral solo = isola glúteo médio Cadeira Abdutora tronco fletido = isola glúteo médio pode ser.
Matheusbp Postado 21 de dezembro de 2011 Postado 21 de dezembro de 2011 só me responde uma coisa, vc só treina perna e glúteo?
juggernautman Postado 22 de dezembro de 2011 Postado 22 de dezembro de 2011 Ta estranho esse treino aí. Muito exercício onde o estímulo não muda nada em relaçao ao outro (só para não enjoar, talvez...). E quando você quer dizer posterior, é na realidade o anterior (biceps femural). Posterior = frente / Anterior = atras. Tá faltando ao que parece melhorar a intensidade. Para panturrilha só está fazendo sóleo? (o músculo em forma de V mais próximo do tornozelo) Coloca também burrico (donkey) ou panturrilha em pé. Quer sair sem andar por uma semana? Faça algo assim: A - Quadriceps 5 x 8 a 12 - Extensora bem pesada com descanço mínimo (30 a 40 seg) 4 x 8 a 12 em cada - Agachamento + Extensora (na ordem) 3 x 8 a 12 em acada - Agachamento + leg 45 1 drop 5 descidas - extensora B - Femural e Panturrilha 5 x Mesa flexora (12 com 1 peso alto, diminua um pouco e 8 com esse peso) 40 a 50 seg de descanço + leg 90º com metade do pé para fora na parte de cima do aparelho. 5 x 8 a 12 - stiff 8 x 30 - donkey (10 com os dedões voltados para dentro, 10 com os pés paralelos, 10 com os dedões voltados para fora) bem pesado. Se precisar de pausa entre os 30 faça, mas o mais rápiso possível. 6 x 15 - sóleo (panturrilha sentado) Faça A e B com 1 dia de descanço entre os dois. Fazendo parte superior nos outros dias. Se fizer bem pesado, tenho absoluta certeza que não vai conseguir repetir o treino na mesma semana (e vai ter dificuldade para deitar para fazer a mesa flexora devido a dor). Esse é mais ou menos o treino que faço atualmente. E toda semana doi muito. Mas é o que falei, tem que fazer com peso no limite e sem parar para conversar. *cuidado no agacho + leg que a pressão sobe e fica tonto mesmo.
Megara Postado 22 de dezembro de 2011 Autor Postado 22 de dezembro de 2011 Mt obrigada pela resposta juggernautman. Mas e abdutora. adutora e glúteos? oque faço ?
ippo Postado 22 de dezembro de 2011 Postado 22 de dezembro de 2011 Mt obrigada pela resposta juggernautman. Mas e abdutora. adutora e glúteos? oque faço ? adutora e abdutora sao 2 exercicios lixos... esse treino do jugger é fodastico, acho q vc nao conseguirá acompanhar nao, mais da pra vc diminuir um pouco ele q ficará bom pra vc fazer.
Reinaldo.Gomes Postado 22 de dezembro de 2011 Postado 22 de dezembro de 2011 agachamento livre no mínimo até a paralela, levantamento terra e stiff substituem mais da metade desses exercícios, com mais qualidade.
Megara Postado 27 de dezembro de 2011 Autor Postado 27 de dezembro de 2011 Ippo = pq eles são lixos? Reinaldo = Infelizmente Não posso fazer Terra muito menos stiff por conta de problema na coluna que ja tive e tratei =/
ippo Postado 27 de dezembro de 2011 Postado 27 de dezembro de 2011 Ippo = pq eles são lixos? Reinaldo = Infelizmente Não posso fazer Terra muito menos stiff por conta de problema na coluna que ja tive e tratei =/ pq sao exercicios de enrolação, pega bem pouco, mais é o q as mulheres mais gostam de fazer pq ele é bem facil, mais ele nao é bom, por isso se vc faz agachamento, terra, stiff, é muito melhor do q adutora, abdutora...
Everton Santos Postado 27 de dezembro de 2011 Postado 27 de dezembro de 2011 Abdutora isola glúteo médio, adutora isola adutores, pensando em hipertrofia pode não ser o mais interessante, mas não podem deixar de ser opções, exercícios isoladores tb são eficientes pensando em hipertrofia. O que vc teve na coluna?? Como Reinaldo comentou, Stiff é excelente, ele produz um trabalho tão eficiente para glúteos qto qlqer outro exercício direcionado para essa região. Agachamento Livre com boa amplitude, como ele tb citou, produz um trabalho igualmente eficiente para quadríceps e estimula mto bem tb os glúteos. Essa divisão é bem interessante, inclusive a atleta Flavia Crisos comentou numa revista (acho que a da loja Combat) usar uma divisão semelhante, onde trabalhava Quad + Glút no mesmo dia. E pensando em sinergismo faz mto sentido mesmo. Só achei que tem muito exercício e se vc consegue fazer td isso no mesmo treino, pode ser um sinal de que está faltando intensidade. No treino citado pelo "jugger" não vejo mta utilidade em estimular o sóleo... por ser o músculo com menor qtd de fibras tipo2, logo, a que tende a apresentar menor grau de hipertrofia. Acho mais interessante estimular os gastrocnêmios, com exercícios que sejam realizados com os joelhos estendidos. O treino citado é bem interessante, pelo que entendi se trata de bi-sets, porém, é um tanto metabólico e não acho que seria mto interessante mantê-lo por mto tempo. Eu usaria num período de choque, por volta de 2 semanas apenas. E ele se enganou, o correto é: Anterior = Frente da coxa (Quadríceps) / Posterior = Parte de trás da coxa (Femurais). Para a parte superior (se quiser manter apenas o tônus muscular) pode ser usado tb o pilates, exercícios isométricos e treinos de alongamento.
Reinaldo.Gomes Postado 28 de dezembro de 2011 Postado 28 de dezembro de 2011 se voce tem mesmo problema na coluna aponto de não poder fazer levantamento, então não deveria estar fazendo nem agachamento.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora