vitorferreira Postado 15 de janeiro de 2012 Postado 15 de janeiro de 2012 Criei um treino, estou pensando em testá-lo, deem uma olhada: Obs: Ainda não testado A estratégia dele é você ter uma boa progressão, um bom descanso e alta intensidade. A minha intenção é usar parte da estratégia do Full Body, para quem não o conhece, pesquise-o no fórum, muito bom. A intenção do FB (Full Body) é recrutar o máximo de fibras de todos os músculos, para isso, nele, usa-se apenas exercícios compostos, e forçar o máximo de todos os músculos, ou seja, o FB proporciona uma ótima progressão de cargas, baseando nisso, criei esse treino. Diferente do FB, esse treino usa-se dois exercícios para o mesmo grupo muscular, exatamente para aumentar a intensidade, mas para não perder a progressão, coloquei exercícios que forçam o mesmo grupo muscular alternando de primário para secundário ou terciário (ex: supino "primário: peitoral, terciário: tríceps", próximo exercício é ao contrario, paralelas "primário: tríceps, secundário: peitoral"). Onde quero chegar é que nos treinos splits(ABC comum), a progressão é baixa, vou explicar e você concordará comigo, faz supino, é o seu primeiro exercício, certo? Então você conseguirá erguer o máximo de carga possível, depois supino inclinado, é o seu segundo, certo? Correto, você já não consegue erguer o máximo, pois cansou-se fazendo o supino reto e então o próximo, supino canadense que é o seu terceiro exercício, já vai estar bem cansado, certo? Irá erguer muito menos que o seu máximo e a sua progressão de carga será meramente prejudicada. Sabemos que o ganho de massa muscular depende também da progressão de carga que foi muito prejudicada por esse treino longo e desgastante. Por isso o FB usa-se apenas um exercício por grupo muscular, para não perder a progressão e esse novo treino usará essa estratégia de alta progressão, porém, com uma maior intensidade, lembrando que o dano muscular também é um fator que faz o músculo crescer, então a estratégia deste treino é relacionar progressão com dano muscular e não esquecendo do descanso também. O treino é 4 vezes na semana, AB. A: segunda e quinta B: terça e sexta *Observe o descanso na quarta, é o ponto estratégico de descanso, dando um descanso de 48h para voltar o mesmo treino e nesse dia também serve para fazer um aeróbico leve "para aumentar a oxigenação". Dia A: 3x10 supino reto 2x10 paralelas 3x10 supino inclinado 2x10 supino fechado 3x10 abd na bola 2x10 levant. penas 2x10 sidebend Dia B: 3x10 Agachamento (na terça) e 2x10 levant. terra (na sexta) 3x10 pant. sentado 3x10 leg press 3x10 barra fixa 3x10 desen. em pé 3x10 remada cavalo 2x10 remada alta 3x10 rosca direta 2x10 rosca inversa O treino é esse, aceito sugestões, dê sua opinião e comentário.
Everton Santos Postado 15 de janeiro de 2012 Postado 15 de janeiro de 2012 Como se modela um músculo com exercícios isoladores? Pequeno edit...
vitorferreira Postado 15 de janeiro de 2012 Autor Postado 15 de janeiro de 2012 Como se modela um músculo com exercícios? fazendo isoladores
Everton Santos Postado 15 de janeiro de 2012 Postado 15 de janeiro de 2012 Não vejo o sentido para tal afirmação. Reveja o post, fiz um pequeno edit...
vitorferreira Postado 15 de janeiro de 2012 Autor Postado 15 de janeiro de 2012 A afirmação ñ é minha, isso é testado e provado.
Everton Santos Postado 15 de janeiro de 2012 Postado 15 de janeiro de 2012 Se vai realmente treinar intenso a Rosca Direta no treino A, para o treino B a musculatura do bíceps não estará recuperada para fazer os exercícios de Dorsais, reveja este ponto. Algo que a ideia do FB respeita é sinergismo e descanso, seu treino falha neste ponto. Também não vejo um porquê de distanciar Supino Fechado dos exercícios de Peitoral. E pro caso do Agachamento e Lev. Terra eu diria que a sobrecarga principalmente para os eretores da espinha torna inviável usá-los no mesmo treino. Alterne por semana. Um Afundo pode substituir o Agachamento nesse caso.
Everton Santos Postado 15 de janeiro de 2012 Postado 15 de janeiro de 2012 A afirmação ñ é minha, isso é testado e provado. Cuidado com o que lê por aí. Mas lança a fonte pro pessoal dar uma olhada tb. É sempre bom citar a fonte quando se faz uma afirmação absolutamente restritiva dessas. E novamente não vejo nenhum sentido mecânico ou fisiológico para isso. E essa ideia de "modelar" pra mim faz mto pouco sentido. A diferença de um Crucifixo para um Supino está na não flexão do cotovelo e só. O músculo não sabe se o que vc faz é um isolador ou multiarticular, o que importa é o recrutamente de fibras, unidades motoras e a ocorrência de microlesões.
vitorferreira Postado 15 de janeiro de 2012 Autor Postado 15 de janeiro de 2012 o isolador recruta mais fibras. a questão do descanço tem realmenrte uma falha, mas ñ podia trocar, so se trocasse perna por biceps, ai ficaria costa, ombro e biceps no mesmo ia q tb forçaria muito e no dia anterior triceps q tb ñ estaria recuperado pro treino de costas e biceps no dia seguinte, ou seja, um musculo vai ter q ser sacrificado
vitorferreira Postado 15 de janeiro de 2012 Autor Postado 15 de janeiro de 2012 no caso da rosca direta e supino fechado, coloquei assim para ñ cansar de mais os biceps e ñ ter progressão. mas por um lado, o peitoral ja vai ter esfriado quando for fazer ele e isso é perigoso dar lesão, vou ter q trocar...
vitorferreira Postado 15 de janeiro de 2012 Autor Postado 15 de janeiro de 2012 Dia A: 3x10 supino reto 2x10 paralelas 3x10 supino inclinado 2x10 supino fechado 3x10 abd na bola 2x10 levant. penas 2x10 sidebend Dia B: 3x10 Agachamento 3x10 pant. sentado 2x10 levant. terra 3x10 barra fixa 3x10 desen. em pé 3x10 remada cavalo 2x10 remada alta 3x10 rosca direta 2x10 rosca inversa o q acha desse modelo?? acho é q ta um pouco pesado no B, mas acho q fica melhor, o q acha? posso alternar tb colocar na terça agachamento (3x10) e na sexta levant. terra (3x10) pra ñ forçar tanto a coluna e colocar um como... o leg press por exemplo
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora