Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi pessoal, andei pesquisando mas isso ainda não ficou muito claro para mim.

Tenho feito agachamento profundo na academia do jeito tradicional, mas fiquei em dúvida depois uma conversa com um amigo que tem pós em educação física e entende muito sobre agachamento e levantamento olímpico.

Ele me disse que é muito melhor fazer agachamento com um suporte embaixo do calcanhar (tipo um pedaço de madeira ou uma anilha) porque isso protege mais o joelho e ainda aumenta um pouco a amplitude do movimento.

No que eu andei pesquisando, vi muita gente falando pra fazer sem nada porque "é o jeito certo". Dizem que sem suporte trabalha a coxa como um todo, inclusive o músculo debaixo da coxa. E com o suporte a ênfase é para a parte de cima da coxa (quadríceps).

Quero saber se realmente é mais seguro fazer agachamento com o suporte. Porque se realmente for, vale a pena colocar o suporte e depois trabalhar melhor a parte de trás da coxa em outro exercício. Valeu.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não vou poder te dar uma resposta definitiva para essa pergunta, creio que ninguém poderá fazê-lo, pelas minhas pesquisas agachamento é algo bem polêmico, uns dizem pra usar o apoio nos calcanhares, outros dizem ser totalmente errado. Outra polêmica também é agachamento até 90 graus ou agachamento completo.

Do que pesquisei é o seguinte: com apoio nos calcanhares você usa um pouco mais o quadriceps (parte da frente da coxa). Usar calços também joga o centro de gravidade pra frente o que torna o agachamento mais fácil(na questão do equilíbrio)

No início também é mais complicado agachar corretamente sem que o joelho passe da ponta dos pés, porém com bastante treino e alongamento consegue-se agachar corretamente sem o auxílio de calços.

Então a minha opinião é que faça alongamentos e use calços apenas provisoriamente (para pegar o jeito de ir agachando).

Postado

Já estou fazendo livre e sem apoio..

O que quero saber é se de fato é mais seguro pro joelho agachar com o suporte embaixo do calcanhar.. Acho que eu e todo mundo aqui do forum se esforça pra não ter lesões..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...