Gregue Postado 19 de janeiro de 2012 Postado 19 de janeiro de 2012 A duvida e a seguinte Tenho dores no ombro dês dos 19 anos +/- que foi quando comecei a trabalhar com PCs (o dia todo na mesma posição com uma equipamento ruim ferra tudo mesmo) já fui em varios médicos, já fiz 3 fisioterapia e nada, e só voltar a mesma rotina que as dores voltam, porem uma dos médicos que eu passei me disse que era para eu fortalecer a musculatura das costas e principalmente ombros. Mudei meu treino na academia e coloquei um bem pesado para ombro e costas, realmente estava levantando um peso muito bom para o meu tamanho nas costas e ombro, mais tive que ficar uns 6 meses afastado da academia por causa dos estudos, voltei a treinar a +/- 2 meses, estou quase levantando o mesmo peso no ombro mais agora esta acontecendo algo estranho. Vou usar como exemplo o desenvolvimento militar, ou desenvolvimento costa, pq cada professor fala uma coisa ¬¬” Atualmente estou fazendo esse aparelho com 15kg de cada lado, faço as 4 series numa boa sem ajuda durante os exercícios, porem simplesmente não consigo desencaixar a barra do aparelho, achei que era por ter muito peso, mais nem a barra com 5kg de cada lado eu consigo desencaixar, não consigo exercer força com o braço muito alongado para trás, e quando tento sinto uma dor bem forte nos trapézios e na musculatura em baixo das omoplatas. Alguém pode me ajudar? OBS: quando foi no ortopedista foi diagnosticado inflamação nos tendões e no elevador de escapula.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 20 de janeiro de 2012 Moderador Postado 20 de janeiro de 2012 Não conseguir tirar e normal. Mas esse diagnóstico entra aonde nessa estória, ficou confuso.
Gregue Postado 20 de janeiro de 2012 Autor Postado 20 de janeiro de 2012 Bom sei que não conseguir retirar a barra e comum, mais com 5kg de cada lado e bem baixo, acho que nem somente com a barra eu consigo desencaixar do aparelho (posso estar exagerando mais e assim) o professor da academia disse que como eu tava com os músculos do ombro inflados isso era norma, e que levaria um tempo ate eu recuperar a força neles. O diagnóstico que eu comentei, e da ultima vez que eu tentei dar um jeito no meu ombro, fui no ortopedista onde ele comentou que eu estava um inflamação no elevador de escapula, que estava prejudicando o movimento desse músculo e assim afetando os outros músculos das costas que estavam tentando compensar isso. (resumindo papo de medico e eu não saquei muito, só entendi que eu to todo ferrado). Olha o danado do músculo aiii Na fisioterapia, a fisioterapeuta comento que eu também estava com os tendões do ombro prejudicado, então fiz as exaustivas seções de fisio e tudo mais, no fim do tratamento ele me recomendo fortalecer os músculos do ombro e costas. Mais agora sinto novamente uma leve dor nos ombros durante o trabalho, e quando essa dor esta um pouco mais intensa o rendimento na musculação cai e muito, será que esta na hora de voltar (pela décima vez) no ortopedista?
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 21 de janeiro de 2012 Moderador Postado 21 de janeiro de 2012 Seria bom, ombro e sempre complicado, tente descobrir que tipo de acromio é o seu. Talvez seja em gancho e ai teriam alguns exercícios que vc não deveria fazer.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora