Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será uma possível lesão?


Gregue

Post Destacado

A duvida e a seguinte

Tenho dores no ombro dês dos 19 anos +/- que foi quando comecei a trabalhar com PCs (o dia todo na mesma posição com uma equipamento ruim ferra tudo mesmo) já fui em varios médicos, já fiz 3 fisioterapia e nada, e só voltar a mesma rotina que as dores voltam, porem uma dos médicos que eu passei me disse que era para eu fortalecer a musculatura das costas e principalmente ombros.

Mudei meu treino na academia e coloquei um bem pesado para ombro e costas, realmente estava levantando um peso muito bom para o meu tamanho nas costas e ombro, mais tive que ficar uns 6 meses afastado da academia por causa dos estudos, voltei a treinar a +/- 2 meses, estou quase levantando o mesmo peso no ombro mais agora esta acontecendo algo estranho.

Vou usar como exemplo o desenvolvimento militar, ou desenvolvimento costa, pq cada professor fala uma coisa ¬¬”

Atualmente estou fazendo esse aparelho com 15kg de cada lado, faço as 4 series numa boa sem ajuda durante os exercícios, porem simplesmente não consigo desencaixar a barra do aparelho, achei que era por ter muito peso, mais nem a barra com 5kg de cada lado eu consigo desencaixar, não consigo exercer força com o braço muito alongado para trás, e quando tento sinto uma dor bem forte nos trapézios e na musculatura em baixo das omoplatas.

Alguém pode me ajudar? :)

OBS: quando foi no ortopedista foi diagnosticado inflamação nos tendões e no elevador de escapula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom sei que não conseguir retirar a barra e comum, mais com 5kg de cada lado e bem baixo, acho que nem somente com a barra eu consigo desencaixar do aparelho (posso estar exagerando mais e assim) o professor da academia disse que como eu tava com os músculos do ombro inflados isso era norma, e que levaria um tempo ate eu recuperar a força neles.

O diagnóstico que eu comentei, e da ultima vez que eu tentei dar um jeito no meu ombro, fui no ortopedista onde ele comentou que eu estava um inflamação no elevador de escapula, que estava prejudicando o movimento desse músculo e assim afetando os outros músculos das costas que estavam tentando compensar isso. (resumindo papo de medico e eu não saquei muito, só entendi que eu to todo ferrado).

Olha o danado do músculo aiii

elevador.jpg

Na fisioterapia, a fisioterapeuta comento que eu também estava com os tendões do ombro prejudicado, então fiz as exaustivas seções de fisio e tudo mais, no fim do tratamento ele me recomendo fortalecer os músculos do ombro e costas.

Mais agora sinto novamente uma leve dor nos ombros durante o trabalho, e quando essa dor esta um pouco mais intensa o rendimento na musculação cai e muito, será que esta na hora de voltar (pela décima vez) no ortopedista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...