marciomendonsa Postado 16 de março de 2012 Postado 16 de março de 2012 Olá, pessoal! Esse é o meu primeiro post neste forum. Espero que seja uma ótima experiência para todos nós! O problema é o seguinte: Sou ectomorfo, difícil pra caramba para ganhar massa!!! Já estou há 14 meses malhando sério! percebo que estou ficando mais definido, mas massa que é bom....... Atualmente, nessa luta por massa magra, estou pensando em tomar: 30g de whey pela manhã, 20g à tarde e 40g + 30g de maltodextrina no pós-treino. Isso sem bobear com a alimentação! Dá quase 3kg de whey por mês!!! Suicídio?! Exagero? O que vocês acham? Idade 38 anos Peso 76 Kg Altura 1,77m BF 12%
Markus B Postado 16 de março de 2012 Postado 16 de março de 2012 Bem vindo ao fórum. Primeiro que ser ectomorfo não é problema pra ganhar massa, diz apenas sobre sua aparência física. Pra sabermos se a qtde de WP é muito, pouco ou desnecessária vamos fazer uma conta?! Com 76 quilos vc precisa diariamente de 152 gramas de proteina/dia. Vc está tomando cerca de 65 g de proteina vindas do WP diariamente...um déficit aqui de 87g de proteina....cada 100 grams de peito de frango (carnes vermelhas qse) tem 30.4 g de proteina, ou seja mais dois belos bifes (100 g/cada) por dia somados ao leite, queijo, feijão, ...etc...podem contribuir com suas necessidades. Possivelmente o teor energético da tua alimentação está baixa (dieta hipocalórica) e por isso vc não ganha massa magra. Duvidas? abs
marciomendonsa Postado 17 de março de 2012 Autor Postado 17 de março de 2012 Bem vindo ao fórum. Primeiro que ser ectomorfo não é problema pra ganhar massa, diz apenas sobre sua aparência física. Pra sabermos se a qtde de WP é muito, pouco ou desnecessária vamos fazer uma conta?! Com 76 quilos vc precisa diariamente de 152 gramas de proteina/dia. Vc está tomando cerca de 65 g de proteina vindas do WP diariamente...um déficit aqui de 87g de proteina....cada 100 grams de peito de frango (carnes vermelhas qse) tem 30.4 g de proteina, ou seja mais dois belos bifes (100 g/cada) por dia somados ao leite, queijo, feijão, ...etc...podem contribuir com suas necessidades. Possivelmente o teor energético da tua alimentação está baixa (dieta hipocalórica) e por isso vc não ganha massa magra. Duvidas? abs cara, to com uma pulga atrás da orelha. Hoje, fui à nutricionista e o meu bf que era 11% aumentou para 12% (como relatei acima). Fiquei chateado e ela disse que minha dieta está muito calórica. E sobre as proteinas do whey, eu estou tomando o whey isolado 90% da Growthsupplements e a informação contida nele é que para cada 30g de whey são 27g de proteina. Então, 30g de manhã + 20g à tarde + 40g no pós-treino = 90g de whey = ~83g de proteina.
marciomendonsa Postado 17 de março de 2012 Autor Postado 17 de março de 2012 Então o problema deve ser no treino. Treino AB OFF CD ~ 45 min por treino Não vou dizer que, nesse tempo de treino, não ganhei nada, pois seria mentira, as pessoas comentam que estou diferente: ombros mais largos, braços.... Mas acontece que para o tempo, 14 meses, penso que poderia estar melhor. E a tal da barriguinha (isso mesmo. Ectomorfo com barriguinha!) que não me larga!
ninga Postado 17 de março de 2012 Postado 17 de março de 2012 Ja pensou em melhorar esse treino? Coloca melhor ai pra avaliarmos... 45mins de treino é legal, mas cabe facilmente 30mins de caminhada.. dessa forma você vai contribuir pra perder a barriguinha sem prejudicar o ganho muscular.
Markus B Postado 17 de março de 2012 Postado 17 de março de 2012 se acha que 1% foi muito...desculpa....principalmente se o método foi por dobras....já fez Bioimpedância? posta a dieta e posta como treina....acho que vamos achar o problema...creio que falta vc sentir mais dores, mais exautão no treino...mas apenas acho...
ninga Postado 17 de março de 2012 Postado 17 de março de 2012 Verdade, isso que tinha pensado e esqueci de comentar.. 1% não é relevante cara, a mesma pessoa pode repetir o teste 3..4 5x e variar essa % consideravelmente.. Mas se falou que a barriga não saiu... e aparência nao evoluiu.. acho que o treino deve ser o problema mesmo
oozaru Postado 17 de março de 2012 Postado 17 de março de 2012 até pq crescer é necessariamente aumentar a bodyfat, só se tua genetica for mto fodona ou tu usar AE's.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora