Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo: Tomar whey quantas vezes ao dia?


marciomendonsa

Post Destacado

Olá, pessoal!

Esse é o meu primeiro post neste forum. Espero que seja uma ótima experiência para todos nós! :)

O problema é o seguinte: Sou ectomorfo, difícil pra caramba para ganhar massa!!! Já estou há 14 meses malhando sério! percebo que estou ficando mais definido, mas massa que é bom.......

Atualmente, nessa luta por massa magra, estou pensando em tomar: 30g de whey pela manhã, 20g à tarde e 40g + 30g de maltodextrina no pós-treino. Isso sem bobear com a alimentação!

Dá quase 3kg de whey por mês!!! Suicídio?! Exagero? :):lol:

O que vocês acham?

Idade 38 anos

Peso 76 Kg

Altura 1,77m

BF 12%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Bem vindo ao fórum.

Primeiro que ser ectomorfo não é problema pra ganhar massa, diz apenas sobre sua aparência física.

Pra sabermos se a qtde de WP é muito, pouco ou desnecessária vamos fazer uma conta?!

Com 76 quilos vc precisa diariamente de 152 gramas de proteina/dia. Vc está tomando cerca de 65 g de proteina vindas do WP diariamente...um déficit aqui de 87g de proteina....cada 100 grams de peito de frango (carnes vermelhas qse) tem 30.4 g de proteina, ou seja mais dois belos bifes (100 g/cada) por dia somados ao leite, queijo, feijão, ...etc...podem contribuir com suas necessidades.

Possivelmente o teor energético da tua alimentação está baixa (dieta hipocalórica) e por isso vc não ganha massa magra.

Duvidas?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum.

Primeiro que ser ectomorfo não é problema pra ganhar massa, diz apenas sobre sua aparência física.

Pra sabermos se a qtde de WP é muito, pouco ou desnecessária vamos fazer uma conta?!

Com 76 quilos vc precisa diariamente de 152 gramas de proteina/dia. Vc está tomando cerca de 65 g de proteina vindas do WP diariamente...um déficit aqui de 87g de proteina....cada 100 grams de peito de frango (carnes vermelhas qse) tem 30.4 g de proteina, ou seja mais dois belos bifes (100 g/cada) por dia somados ao leite, queijo, feijão, ...etc...podem contribuir com suas necessidades.

Possivelmente o teor energético da tua alimentação está baixa (dieta hipocalórica) e por isso vc não ganha massa magra.

Duvidas?

abs

cara, to com uma pulga atrás da orelha. Hoje, fui à nutricionista e o meu bf que era 11% aumentou para 12% (como relatei acima). Fiquei chateado e ela disse que minha dieta está muito calórica.

E sobre as proteinas do whey, eu estou tomando o whey isolado 90% da Growthsupplements e a informação contida nele é que para cada 30g de whey são 27g de proteina. Então, 30g de manhã + 20g à tarde + 40g no pós-treino = 90g de whey = ~83g de proteina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema deve ser no treino.

Treino AB OFF CD

~ 45 min por treino

Não vou dizer que, nesse tempo de treino, não ganhei nada, pois seria mentira, as pessoas comentam que estou diferente: ombros mais largos, braços.... Mas acontece que para o tempo, 14 meses, penso que poderia estar melhor. E a tal da barriguinha (isso mesmo. Ectomorfo com barriguinha!) que não me larga! :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, isso que tinha pensado e esqueci de comentar..

1% não é relevante cara, a mesma pessoa pode repetir o teste 3..4 5x e variar essa % consideravelmente..

Mas se falou que a barriga não saiu... e aparência nao evoluiu.. acho que o treino deve ser o problema mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...