Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eai galera,tudo certo?

Meu instrutor da academia me montou um treino novo,porem numa divisão um pouco peculiar,queria saber o que vcs acham dele...

Ele é dividido em ABCD,porem como eu tenho a disposição de ir treinar 5 vezes durante a semana (segunda a sexta) ,o instrutor me montou do seguinte modo :

Semana Impar :(ABCDA) A-Costas/Trapézio ; B: Bíceps Triceps ; C : Perna/Anterior Ombro ; D: Peito/Posterior Ombro ; A;Costas/Trapézio

comecando na segunda e terminando na sexta....

Semana Par :(DBCAD) D: Peito/Posterior Ombro ; B: Bíceps Triceps ; C : Perna/Anterior Ombro; : A-Costas/Trapézio ; D: Peito/Posterior Ombro

Ou seja,na semana impar eu comeco na segunda com o treino A e na sexta eu repito esse treino...na semana impar a mesma coisa só que com o treino D... achei interessante,pórem como nunca ouvi falar de um treino parecido,resolvi postar aqui para que os mais experientes opinem...

Lembrando que o foco do treino é hipertrofia,ja treino há um bom tempo,porem com intervalos...agora estou há 6 meses treinando seriamente....

Grato desde já.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha cara, na minha opinião ele complicou um treino que pode ser bem simples. Sem falar que a divisão dos músculos por dia tá estranho também, bíceps e triceps no mesmo dia e costas e trapezio tbm não eh muito aconselhável.

Se eu fosse vc faria um ABCDA, depois BCDAB e assim por diante...

Onde:

A - costa/biceps

B - ombro/perna

C - peito/triceps

D - trapezio/abdomen

Mas espera alguem mais experiente dar seu parecer aí pq eu sou novato tambem :)

Abraço

Postado

Cara pra min essa divisao de treino ta horrivel demais primeiro q vc vai tar treinando perna só uma vez sendo q os outros musculos vao ser treinados duas nisso ja ta errado pq vai acabar ocasionando desproporcionalidade , e segundo se vc acha q tem q treinar de segunda a sexta porque nao treinar no sabado? assim vc pode fazer um abc 2x fazendo segunda e quinta : peito e triceps ,terça e sexta :costas e biceps , quarta e sabado : pernas completa , ombros e trapezio e nao se esquecendo de fazer panturrilhas e abdominais é isso ai lek abraço

Postado

Pra mim perna uma vez por semana ta suficiente e lembrando que panturrilhas entram no treino de pernas.....ja treinei muito tempo abc,quero mudar um pouco....e cara,fazer braco num dia é muito bom,pelo menos eu gosto de treinar separado,o treino fica mto pesado....

Postado

Se você tem disponibilidade para ir a academia 5 dias na semana e for uma pessoa com um tempo de treinamento considerável (1-2 anos de academia pra mais, agachamento e supino com pelo menos seu peso) eu se fosse você faria ABCDE.

A=Peitoral

B=Costas

C=Perna Completo + panturrilha

D=Ombro

E=Bíceps e Tríceps

Já se você for novato tenta uma rotina abreviada que poderia ser um ABCD 1x sem problema nenhum..

A=Peito e Triceps

B=Costas e Bíceps

C=Perna Completo + Panturrilha

D=Ombro Completo + trapézio e abs

Espero ter ajudado, nao se esquece se quer ganhar massa muscular, bom descanso, uma dieta boa com calorias boas. Tenta fazer mais exercicios compostos, agachamento, supino reto, rosca direta, paralelas, etc. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...