Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescimento.. musculação....


fabionwr

Post Destacado

Sei que esse assunto já teve ter sido discutido aki, mas queira saber se a musculação atrasa mesmo o crescimento.. muitos falam que não, alguns falam que sim. Ms tem alguma prova cientifica de que o levantamento de pesos pode afetar o crescimento de um adolescente?

Tipo, tenho 16 anos e só 1.70... como ainda quero crescer o maximo posivel, gostaria de saber se posso continuar com a musculaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O ideal é você fazer natação, basquete, volei ao invés de musculação nessa fase.

Se fizer musculação, pegue leve.

Muito peso pode prejudicar sim o crescimento. Espere até uns 18...19 anos. Aí sim vc manda bala na musculação.

Tudo aqui é polêmico. Há quem vai a favor ou contra. Vc está em fase de crescimento e seu corpo precisa de todos os nutrientes para crescer para cima...e não para os lados.

Quando chegar na idade certa (18 pra cima), aí sim, vc irá crescer de lado e seus ossos engrossarem e tal.

É a minha opinião...aí vai de você!

Uns vão dizer pra vc meter o pau na musculação, mas podem ser com 16 anos altos e fortes...coisa que vc não é ainda...

P.S - Com 16 eu só tinha altura...era cabeludo e mirradinho hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ñ TEM NADA Q COMPROVE Q A MUSCULAÇÃO FAÇA COM Q VC PARE DE CRESCER... PELO CONTRÁRIO... É LÓGICO Q SE VC FIZER MOVIMENTOS ERRADOS, DE TAL FORMA Q PREJUDIQUE SUA POSTURA, TIPO QUERER LEVANTAR O Q Ñ PODE, COMO A MAIORIA FAZ, DAI VC Ñ VAI TER MUITOS BENEFÍCIOS... MAS SE VC TREINAR CORRETO COM ACOMPANHAMENTO DE PROFESSOR Ñ TEM NENHUM PROBLEMA... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho 16 anos atualmente...

e comecei musculacao com 15, mas dos 15 aos 16 fazia tudo errado, poko peso, cadencia nenhuma...

Nao crescia nada, ate tive fase de overtraining...

Qdo complete 16 ja treinava correto, cadencia, teste de fibras..

E acho que pra minha idade tenho um corpo bom...

Natacao ajuda mto a evitar os efeitos da musculacao, que podem fechar os ossos e evitar o crescimento

Eu pratico ambos, e nao parei de crescer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...