Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ola pessoal, meu nome é Michael e eu sou um gordo sedentario :/

minha atividade fisica se resume a caminhar até o trabalho mas a partir da proxima semana ficarei em casa, pois estou tratando de minha demissao

meu objetivo é perder gordura e conquistar definiçao, porem eu nao quero ficar maior, pelo contrario, eu quero diminuir

hoje eu sou um tipico gordo escroto, peso 95kg + - e tenho 1,78 de altura, isso aos 29 anos

gostaria de chegar aos 70kg ou até menos

resumindo, eu quero ficar com um corpo magro

nao ligo pra braços gigantes ou pernas monstruosas, quero apenas que os musculos fiquem com aquela aparencia definida e "rasgada", mas nao gigantes entendem? creio que vcs chamam de "padrao fitness"

imagino que meu corpo retem muito liquidos e sei que isso é um fator que influencia diretamente na fisicultura e nessa aparencia que eu busco entao tb deve ser considerado esse fator

existem outras consideraçoes:

sempre tive "tetas" e essa semana devo fazer uma ginecomastia pra resolver de vez essa maldiçao que me persegue desde a adolescencia

outra coisa que julgo importante dizer é em relaçao a alimentaçao

todos defendem que é necessario comer a cada 2 ou 3 horas

mas pra quem trabalha no setor produtivo da industria é impossivel manter essa rotina

entao isso está fora de cogitaçao pois assim que voltar a trabalhar nao poderei manter isso

dadas essas informaçoes e dentro dos meus objetivos, o que me recomendam ?

existe chances de chegar lá? posso ter esperanças?

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Boa iniciativa!

Não se espante com seu peso,pois com menos altura e menos idade que você já tive (tenho) bem mais peso que isso..

É possivel sim,basta querer!

O principal nesse processo é ter uma boa dieta HIPOCALORICA! É a alimentação que vai fazer quase que 100% o trabalho.

Exercicios fisicos:corrida,caminhada,natação,artes marciais,ciclismo..

Sem exercicios fisicos você emagrece sim,porém em um tempo bem maior.(Junto com a dieta claro!)

E lógico,a musculação!! Sem ela a coisa é bem diferente.

Recomendo que vc procure um nutricionista esportivo e entre numa boa academia e com orientação medica e profissional(academia) começe uma nova rotina.

Muito boa sorte e qualquer coisa pode postar ai,abraço.

Postado

vlw pela resposta

o peso por enquanto nao me assusta tanto..

por algum motivo eu nao so barrigudo

a gordura é mais distribuida, até mesmo na academia quando fiz a ultima tentativa de malhar e estava ainda mais gordo a personal disse que minha aparencia nao era de alguem tao obeso

o problema que sempre me incomodou e me afastava de lugares assim era a gineco que eu vou resolver agora

tenho 2 peitos gigantes e isso tira a motivaçao de qualquer um pois fica inviavel ja que dependendo do movimento que se faz eles se projetam pra frente e mesmo que ninguem esteja olhando o desconforto psicologico é gigantesco

mas agora finalmente ao menos essa questao eu vou resolver :P

problema vai ser o resto, mas é na resoluçao desse ponto que eu vo tenta busca a motivaçao que sempre falto, pq por mais que eu emagrecesse eles sempre estavam la (cheguei a emgracer e pesar 77kg mas ao ver que eles continuavam la relaxei e fui a 105kg)

ja sobre academia nutrio e etc tenho que exclarecer uns pontos:

como vo fica um tempo sem emprego, a principio estao fora de alcance por limitaçao financeira

entao eu me limito a coisas que eu posso fazer em casa ou na rua como caminhar correr e etc, mas sem acompanhamento medico entao nao da pra exagerar muito

musculaçao é algo que eu tenho duvidas

eu ja tentei fazer mais achei extremamente chato :/

por outro lado fiz aulas de kungfu e gostei bastante, porem tive que parar por falta de grana

entao dado que meu objetivo é extritamente a reduçao de peso e medidas e nao existe intençao de ficar grande mais tarde, a musculaçao é recomendada?

outra coisa sobre a dieta.. basear ela em frutas e verduras/legumes é uma boa?

Postado

Musculação é primordial para ajudar nesse processo..

Quanto a gine,também tenho e sei como que é a parada!!

Já que vc não pode ir a um nutricionista,pesquisa bastante sobre dietas ''Cutting'' ou hipocalorica..monta a sua e posta na area de Nutrição aqui no forum pra o pessoal avaliar...Ainda na area de nutrição nos topicos fixos tem varios artigos que vao te ajudar a montar esta dieta!

Motivação cara,isso e uma coisa que está dentro de cada um..Se ser gordo te encomoda tanto esse encomodo é a motivaçao que vc precisa pra seguir ate o fim!

As pessoas pensam que motivação é algo extraorginario que muda total a pessoa...mas na verdade a motivação é bem mais simples e está ali..sempre esteve..

Se não der pra entrar numa academia agora,arruma uma bike ou vai caminhar na rua..

procura alguma coisa pra fazer...se mexer.. Se ai onde vc mora tiver um rio,lago ou coisa do tipo cai dentro..Natação faz bem..

Força ai.

Postado

rio aqui tem sim.. mais tem tanta sujeira que é mais facil caminha nele do q nadar ashuahaauhuas

motivaçao tenho bastante.. tá me faltando é vencer a resistencia a sair da zona de conforto

mas ja to tratando disso, só to começando aos poucos pra nao entra naquele erro de tentar fazer 1 mes em 1 dia e cair de cansaço ao final do dia

como nesse momento a musculaçao fica fora do meu alcance financeiro.. da pra substituir de boa por uma caminhada longa?

na epoca que eu tinha emagrecido, eu sai de 92kg pra 77kg apenas caminhando uns 8km por dia 5x por semana

mas a dieta que eu mantinha era extremamente pobre e restrita

era basicamente pao frances frios e miojo e muito café (vida de soltero é foda) e mesmo assim no maximo 2x ao dia

perdi esse peso na epoca em 2 meses aproximadamente e mantive até que parei de caminhar, quando recuperei os 15kg perdidos e + uns 13kg de "bonus"

minha ideia no momento consiste basicamente nisso:

a dieta eu cheguei a ir numa nutrio, mas como nao era esportiva ela deu uma dieta padrao, seja como for vo tenta partir dela pra criar alguma coisa e posto la pra vcs avaliarem

outra coisa seria as caminhadas diarias de + - 10km

somado a isso talvez eu consiga aulas de taekwondoo por um preço menor graças a um amigo, mas é uma academia sem nenhuma estrutura entao nao sei se compensaria o gasto

partindo disso que eu tenho como opçao no momento, onde eu posso mudar algo ou melhorar ?

vo posta 2 fotos pra dar uma ideia melhor do tamanho do problema

042112155230.jpg

042112155209.jpg

Postado

Dieta fraca e restrita..Concerteza mais da metade do peso que vc perdeu foi de massa magra...Pesquisa sobre dietas!!

No começo nao força muito nas caminhadas,porque alem de ser prejudicial sair do sedentarismo e dar de cara com uma rotina puchada,vc pode enjoar rapido.

Postado

quanto a caminha por mim ta de boa.. gosto de caminhar mesmo

entao 5 a 10km eu tiro de letra

o problema vai ser quando eu precisar começar a correr

a dieta ainda vo pesquiza pra dar uma melhorada..

mais aquela rotina que eu falei ali.. o que vc acha?

Postado
quanto a caminha por mim ta de boa.. gosto de caminhar mesmo

entao 5 a 10km eu tiro de letra

o problema vai ser quando eu precisar começar a correr

a dieta ainda vo pesquiza pra dar uma melhorada..

mais aquela rotina que eu falei ali.. o que vc acha?

se gosta de caminhar,entao continua caminhando e nao inventa de correr, por experiencia propria eu digo q soh com caminhada rapida e dieta eh possivel emagre cer o qnto for preciso

Postado

galera vlw a ajuda dada até aqui

ta sendo muito importante, até mesmo pelo lado da motivaçao

pq ter um lugar onde se pode relatar as evoluçoes e até as frustraçoes e erros nessa area eu considero importante demais

prosseguindo entao acho que agora devo começa a pensar na dieta..

frutas e legumes fica de boa ou é muito recomendado uma refeiçao completa?

eu andei lendo o forum de nutriçao e achei muita coisa interessante

2 me chamaram atençao, bullking e cutting

pelo que eu saquei e dentro do meu objetivo eu ja vou direto pra faze cutting certo ?

outro topico que me chamou atençao foi esse:

os-10-mitos-da-nutricao-quebrados-t121297.html

acho que vou focar a minha dieta e meus objetivos seguindo essas 2 linhas de raciocinio, é por ai ou to completamente errado?

outra coisa.. um amigo meu que malha toma albumina pra "secar"

seria indicado eu tomar? ou nao funciona bem pra gordos ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...