coxinhaa Postado 6 de maio de 2012 Postado 6 de maio de 2012 Olá Galera. Tenho 20anos, 1,74m e 75kg. Treino há 1 ano e 6 meses mas somente há 5 meses estou treinando mais seriamente. Pretendo começar uma suplementação daqui a 15 dias (whey + malto + creatina).Venho aqui pedir uma opinião sobre o treino que montei. Li bastante sobre as estruturas de treinos. Muitos criticam ABC2x por ser destinado a iniciante então pensei em fazer um ABC ou ABCD mas acredito que não tenho tanta força para treinar tão intensamente um músculo e passar uma semana sem treiná-lo. Por isso optei pelo ABC2x. Meu objetivo é hipertrofia. Tem muita diferença em termo de ganho de massa muscular entre o ABC2x e ABC ou ABCD. Tenho algumas dúvidas em relação ao meu novo treino e gostaria da opinião de vocês sobre ele. Estrutura: ABC2X. Número de repetições. 10 Número de séries. 3 Devo fazer 4x8 para os músculo maiores e 3x10 para os menores ou deixo 3x10 para todos? Sei que isso é subjetivo mas só para manter um foco. Treino: A -> Peito/Ombro/Triceps (SEG/QUI) B ->Costas/Trapézio/Biceps (TER/SEX) C -> Pernas (QUA) Peito: Supino Reto (barra) Supino Inclinado (halteres) Crucifixo Reto ou Crossover ? Ombro Elevação lateral Desenvolvimento na frente ou atrás ? Tríceps Pulley Testa ou Mergulho? --- Costas Barra Fixa Pulley Frontal Remada Cavalinho T(aberto ou fechado?) ou Remada unilateral na máquina ? Trapézio Remada em Pé Encolhimento Bíceps Rosca Direta Rosca Scott (barra w) --- Perna Agachamento Livre Leg Press Extrensora Flexora Panturrilha sentado Nos dias de B devo colocar Rosca Inversa para antebraço e tiro 1 de trapézio para não ficar muito volumoso ou deixo como está? Basta somente 1 exercício para panturrilha ou coloco 2? Devo fazer alguma variação do tipo DROP-SET no meu treino? Na Rosca Direta faço 3x10 ou é melhor fazer 3x21? Aceito sugestões e críticas para melhoria do treino. Valeu.
Anklyn Postado 6 de maio de 2012 Postado 6 de maio de 2012 3x12 para ombros, panturrilhas e abdome 3x8 para os demais Peito -> crucifixo Costas -> cavalinho fechado Biceps-> alternada ou spider Triceps -> testa Panturilha -> fazer elevaçao plantar tbm coloque rosca inversa, e tire remada em pé Não faça rosca 21, nem dropset, negativas de vez em quando sim
sases Postado 6 de maio de 2012 Postado 6 de maio de 2012 Seria bom você trocar a elevação lateral pela frontal , pois como você não treina trapézio e ombro no mesmo dia , podia isolar mais o ombro . E quanto às panturrilhas , podia fazer um exercício em pé pra pegar o gastrocnêmio e o sóleo , visto que sentado só pega o sóleo . Abraço
coxinhaa Postado 6 de maio de 2012 Autor Postado 6 de maio de 2012 Então adicionarei o elevação plantar no treino de pernas. E em relação ao tempo de descanso.. 45s entre as séries e 1min entre os exercícios? E mais uma dúvida que surgiu em relação aos pesos. Por exemplo, no supino reto, inicialmente estou com mais força e menos fadigado. Coloco a carga máxima na 1ª série e faço 8 repetições depois reduzo a carga e faço novamente 3x8 ou deixo a carga inicial e diminuo o nºde repetições? Valeu.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora