Viciado em Academia Postado 19 de janeiro de 2003 Postado 19 de janeiro de 2003 GOSTARIA DE OUVIR O QUE ACHAM DESTES DOIS SUPLEMENTOS, POIS OS CONSIDERO EXTREMAMENTE CAROS E QUERIA SABER SE OS RESULTADOS SÃO MESMOS PARECIDOS COM O QUE OS FABRICANTES PROMETEM . JÁ UTILIZO MALTO E ALBUMINA E ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR A TOMAR TAMBÉM CREATINA + GLUTAMINA . É UMA BOA COMBINAÇÃO !!!??? VALEU
rodrigoafm2 Postado 20 de janeiro de 2003 Postado 20 de janeiro de 2003 Hmb todos dizem que naum serve pra nada Glutamina Dizem que eh bom S´´o naõ posso dizer com certeza pq nunca tomei
dano Postado 20 de janeiro de 2003 Postado 20 de janeiro de 2003 Creatina + Glutamina nao é uma boa combinação se tomados no mesmo horario, pois eles podem disputar para serem absorvidos. Quanto ao HMB, esqueça, a nao ser que esteja disposto a usa-lo nas doses recomendadas por um bom tempo. Ou de nada adiantará.
rafão Postado 20 de janeiro de 2003 Postado 20 de janeiro de 2003 Particularmente, gosto muito da suplementação glutamina+creatina. Existe muitas pesquisas (mas nenhuma conclusiva) a respeito da absorção desses 2 suplementos quando tomados juntos. Um outro fato que deve ser levado em consideração, é um suplemento usado com muito sucesso principalmente lá fora (devido ao alto custo) , o Betagen. Ele não passa de um combo de suplementos, destacando-se a creatina e a glutamina (contém também HMB e taurina), e é produzido pela EAS uma das maiores (se não a maior) empresa de suplementos alimentar. Acho que a suplementação com HMB não é uma boa opção, deixe-me explicar porque. Ao contrário de outros suplementos largamente estudados, o HMB possui apenas uma pesquisa conclusiva. E esta pesquisa foi conduzida pela própria universidade que possui a patente do produto. Isso já representa um conflito de interesses e leva a questionar o porquê de o HMB receber uma propaganda tão intensa. Apesar dessa "duvidosa" pesquisa apontar benefícios com a suplementação do mesmo, é muito difícil julgar um suplemento com base em uma única pesquisa (ainda mais no caso do estudo ser realizado por quem possui a sua patente). Além do mais, esse produto apresenta um custo muito elevado para a função que se propõe a realizar (visto que ele é produto da degradação do aminoácido de cadeia ramificada), a leucina (também encontrado no BCAA). Mas se você quiser experimentar, use 3g por um período não menor que 2 meses. FALOW
Viciado em Academia Postado 21 de janeiro de 2003 Autor Postado 21 de janeiro de 2003 Valeu pela resposta ... Eu particurlamente já li este estudo sobre o HMB, e algumas outras citações ... e não posso tirar nenhuma conculusão pois como você disse, elas são inconclusivas e tem um grande conflito de interesses por trás delas ... Quanto ao Betagen, conheço este produto ... teoricamente, acho que ele deve ser muito bom, mas não estou disposto a gastar os mais de 300 reais que ele custa no mercado ... e também nem tenho tanta grana pra gastar em suplementos ... Sobre o HMB, também não tenho 120 reais (no caso da EAS, que dizem ser o melhor) pra gastar por potinho, e ter que comprar um novo a cada 2 semanas ... mas tenho minhas dúvidas sobre a eficácia do produto pois não conheço ninguém que o tomou e teve ótimos resultados ... apenas uma pessoa que tomou e cresceu bastante, mas tomou muitos outros suplementos juntos ... Sei lá ... creio que a solução para mim é a Creatina/Glutamina ou a Creatina/BCAA, mas estou mais propenso a comprar com BCAA por causa do custo da Glutamina ... Se alguém já experimentou esses dois casos me diga os resultados ... Valeu ...
Viciado em Academia Postado 21 de janeiro de 2003 Autor Postado 21 de janeiro de 2003 Valeu pela resposta ... Eu particurlamente já li este estudo sobre o HMB, e algumas outras citações ... e não posso tirar nenhuma conculusão pois como você disse, elas são inconclusivas e tem um grande conflito de interesses por trás delas ... Quanto ao Betagen, conheço este produto ... teoricamente, acho que ele deve ser muito bom, mas não estou disposto a gastar os mais de 300 reais que ele custa no mercado ... e também nem tenho tanta grana pra gastar em suplementos ... Sobre o HMB, também não tenho 120 reais (no caso da EAS, que dizem ser o melhor) pra gastar por potinho, e ter que comprar um novo a cada 2 semanas ... mas tenho minhas dúvidas sobre a eficácia do produto pois não conheço ninguém que o tomou e teve ótimos resultados ... apenas uma pessoa que tomou e cresceu bastante, mas tomou muitos outros suplementos juntos ... Sei lá ... creio que a solução para mim é a Creatina/Glutamina ou a Creatina/BCAA, mas estou mais propenso a comprar com BCAA por causa do custo da Glutamina ... Se alguém já experimentou esses dois casos me diga os resultados ... Valeu ...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.