Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HMB E GLUTAMINA - CUSTO BENEFÍCIO


Post Destacado

GOSTARIA DE OUVIR O QUE ACHAM DESTES DOIS SUPLEMENTOS, POIS OS CONSIDERO EXTREMAMENTE CAROS E QUERIA SABER SE OS RESULTADOS SÃO MESMOS PARECIDOS COM O QUE OS FABRICANTES PROMETEM .

JÁ UTILIZO MALTO E ALBUMINA E ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR A TOMAR TAMBÉM CREATINA + GLUTAMINA . É UMA BOA COMBINAÇÃO !!!???

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Particularmente, gosto muito da suplementação glutamina+creatina. Existe muitas pesquisas (mas nenhuma conclusiva) a respeito da absorção desses 2 suplementos quando tomados juntos. Um outro fato que deve ser levado em consideração, é um suplemento usado com muito sucesso principalmente lá fora (devido ao alto custo) , o Betagen. Ele não passa de um combo de suplementos, destacando-se a creatina e a glutamina (contém também HMB e taurina), e é produzido pela EAS uma das maiores (se não a maior) empresa de suplementos alimentar.

Acho que a suplementação com HMB não é uma boa opção, deixe-me explicar porque. Ao contrário de outros suplementos largamente estudados, o HMB possui apenas uma pesquisa conclusiva. E esta pesquisa foi conduzida pela própria universidade que possui a patente do produto. Isso já representa um conflito de interesses e leva a questionar o porquê de o HMB receber uma propaganda tão intensa. Apesar dessa "duvidosa" pesquisa apontar benefícios com a suplementação do mesmo, é muito difícil julgar um suplemento com base em uma única pesquisa (ainda mais no caso do estudo ser realizado por quem possui a sua patente). Além do mais, esse produto apresenta um custo muito elevado para a função que se propõe a realizar (visto que ele é produto da degradação do aminoácido de cadeia ramificada), a leucina (também encontrado no BCAA). Mas se você quiser experimentar, use 3g por um período não menor que 2 meses.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta ...

Eu particurlamente já li este estudo sobre o HMB, e algumas outras citações ... e não posso tirar nenhuma conculusão pois como você disse, elas são inconclusivas e tem um grande conflito de interesses por trás delas ...

Quanto ao Betagen, conheço este produto ... teoricamente, acho que ele deve ser muito bom, mas não estou disposto a gastar os mais de 300 reais que ele custa no mercado ... e também nem tenho tanta grana pra gastar em suplementos ...

Sobre o HMB, também não tenho 120 reais (no caso da EAS, que dizem ser o melhor) pra gastar por potinho, e ter que comprar um novo a cada 2 semanas ... mas tenho minhas dúvidas sobre a eficácia do produto pois não conheço ninguém que o tomou e teve ótimos resultados ... apenas uma pessoa que tomou e cresceu bastante, mas tomou muitos outros suplementos juntos ...

Sei lá ... creio que a solução para mim é a Creatina/Glutamina ou a Creatina/BCAA, mas estou mais propenso a comprar com BCAA por causa do custo da Glutamina ...

Se alguém já experimentou esses dois casos me diga os resultados ...

Valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta ...

Eu particurlamente já li este estudo sobre o HMB, e algumas outras citações ... e não posso tirar nenhuma conculusão pois como você disse, elas são inconclusivas e tem um grande conflito de interesses por trás delas ...

Quanto ao Betagen, conheço este produto ... teoricamente, acho que ele deve ser muito bom, mas não estou disposto a gastar os mais de 300 reais que ele custa no mercado ... e também nem tenho tanta grana pra gastar em suplementos ...

Sobre o HMB, também não tenho 120 reais (no caso da EAS, que dizem ser o melhor) pra gastar por potinho, e ter que comprar um novo a cada 2 semanas ... mas tenho minhas dúvidas sobre a eficácia do produto pois não conheço ninguém que o tomou e teve ótimos resultados ... apenas uma pessoa que tomou e cresceu bastante, mas tomou muitos outros suplementos juntos ...

Sei lá ... creio que a solução para mim é a Creatina/Glutamina ou a Creatina/BCAA, mas estou mais propenso a comprar com BCAA por causa do custo da Glutamina ...

Se alguém já experimentou esses dois casos me diga os resultados ...

Valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...