Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voador ( Peck Deck )

Heraldo Costa

Post Destacado

Postado

não estou sendo IRONICO não, embora acho q nao entendi direito a pergunta do topico... tem um video do sardinha falando sobre isso.

abs

Eu ia postar esse video aqui. Muito bom.

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Legal, mas não concordo com a teoria dele.

Por exemplo, no momento em que ele fala que o atleta não vai mais conseguir fechar os braços, não é pela fadiga da "região central" do peito e sim pela interposição de fibras, fibras essas que se fadigam por completo.

E tb não acho que o momento em que ele abre os braços trabalhe mais a "região de fora" do peitoral, ele apenas alonga a musculatura e sente justamente a "região de fora" pq o alongamento, neste caso, é promovido pela aplicação de força no ponto de inserção da musculatura do peitoral (lá atrás da cabeça do úmero) e não na origem (esternocostal). Se fosse possível manter os braços abertos e empurrar o esterno para fora da caixa torácica provavelmente ele sentiria a "região central" se alongando, mas isso é fisicamente impossível.

E mais, como já disse algumas vezes aqui, pela disposição das fibras do peitoral, não vejo como contrair apenas ou priorizar a contração em apenas um pedaço da fibra muscular. Fazer isso por feixes de acordo com suas inserções ainda parece plausível (como trabalhar a porção superior, média e inferior), embora eu acredite haver pouquíssima diferença entre estes trabalhos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...