Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Sabe qual o grande problemas das marcas nacionais de suplemento? Cobrar quase o mesmo valor que um suplemento importado cobra... vou dar exemplos para deixar claro

Eu consigo whey da optimum por 133 reais o pote de 1kg em loja fisica na minha cidade, qualidade incontestavel !!

Na mesma loja, eu encontro whey nacional com o mesmo preço que o whey da optimum.....e a sua maioria com preços proximos, tipo 110-120!

Vc acha que o consumidor final vai querer economizar 15-25 reais para largar uma marca gringa para ir para uma marca nacional? Que na maioria enganam o consumidor, colocando um produto dentro da embalagem que nao é o mesmo que esta no rotulo e na tabela nutricional

Nao estou generalizando, sei que existem boas marcas nacionais.... mas essas por sua vez cobram o mesmo valor de um whey gringo, ai fica dificil optar pelo nacional.

Sou usuario de ethika, estou com 5 potes aqui em casa e vou comprar + 5 para o estoque. Estou usando ethika pq sei da elevada qualidade e pelo preço barato. Mas a realidade tem que ser dita, se fosse pelo preço antigo da ethika (acho que 110), eu iria ir de optimum!

Na minha opiniao, um whey nacional de qualidade igual aos gringos tem que custar no maximo 80 reais para ser competitivo com os produtos importados.

Postado

Bom o que o Rastadread disse é vdd,pq se for pensar o whye da Optium lá Custa 40 Dolares o equivalente a 80 e poucos reais,se continuar assim o mercado de suplementos pode cair no conceito de quem intende do assunto e comecar a exportar,mais ai que vem o problema se o governo vê que os brasileiros estão comecando a exportar mais eles pode deixar mais rigidos a Fiscalizaçao e comecar a taxar os produtos,Brasil Vergonha Alheia.

Postado

concordo com vcs....o preço está ficando uma loucura...mas vou falar de novo o que já disse antes...a carga tributária no Brasil está enorme...o dólar hj está a R$2,07...há taxas marítimas pra importação da matéria prima...taxas alfandegárias...desembaraços...depois vem os custos de produção, controle de qualidade, mais impostos, custos operacionais, revenda...enfim...daqui a pouco será mais interessante ter uma empresa nos EUA e mandar o produto pronto pra cá, do que gerar empregos aqui pra vender suples.

Realmente, a ETK está vendendo muito barato devido ao prazo de vencimento do produto...mas produzir não está fácil...entendo o que as empresas nacionais estão passando com a prática de preços.

Postado

Eu tenho plena noção da quantidade abusiva de tributos que sao cobradas no Brasil.... chegar a ser uma ofensa ao principio do confisco, tornando quase que impossivel a manutenção da atividade de algumas empresas para concorrer com os produtos gringos.

So que qual vai ser a alternativa que o nosso governo idiota vai tomar? Aumentar os tributos dos produtos gringos.... simples ne? simples para o governo, para nos que somos consumidores vai ficar uma merda!

Postado

Ha alguns meses atras, quando tava o dolar barato e a receita federal não tava bloqueando as encomendas, eu só tava tomando produto importado.

Eu ainda tenho estoque daquela epoca, mas o q ta acabando to pegando nacional de boa qualidade.

uma coisa q eu não entendo é a galera q pega potes de 900g de WP, isso não da nem pro começo. Peguei os da ethika pq tava a preço de pinga., geralmente potes pequenos não valem o CxB.

Postado

whey dos gringo = caro

whey nacional = caro

tudo por causa do governo

as taxas são mto abusivas

por isso q todo mundo ta importando suplementos

vc até corre o risco de pagar a taxa

mas ainda sim alguns casos paga até mais barato do q se fosse comprar aqui

Postado

Realmente gente... os preços estão abusivos e as empresas não dão muita margem de lucro pro lojista, que eleva mais ainda o preço!!!

os importados, podem preparar o bolso, pq já subiu tudo!!! só quem tem estoque antigo tá com preço baixo!!!

os nácionais tão sofrendo com a alta do dolar, pq toda matéria prima é importada!!!

mas uma Whey ISO da Solaris sai em média 160 conto... a ON tem a 100% que é 2W ou a Hydro que custa mais de 230 conto!!!

o ideal mesmo é comer bem, e usar suplementos só pro momento de necessidade!!! um pós-treino com whey eu não dispenso, e uma Albumina antes de dormir!!!

isso sai barato se vc usar da forma certa!!!

Postado

Ha alguns meses atras, quando tava o dolar barato e a receita federal não tava bloqueando as encomendas, eu só tava tomando produto importado.

Eu ainda tenho estoque daquela epoca, mas o q ta acabando to pegando nacional de boa qualidade.

uma coisa q eu não entendo é a galera q pega potes de 900g de WP, isso não da nem pro começo. Peguei os da ethika pq tava a preço de pinga., geralmente potes pequenos não valem o CxB.

me lembro dessa época...o tópico do BB vivia upado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

uma pena a ethyka parar, mesmo que seja por um tempo(seja lá qual for esse tempo, pq é uma icognita isso)

pode nao ser muito valorizada para aqueles frangos que nao pesquisam e desinformados

mas para aqueles que estao atentos, sabem que essa marca na verdade vale ouro para a galera que nao tem tanto poder aquisitivo assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...