Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, sou do biotipo ectmorfo, mas tenho umas gordurinhas para perder. Atualmente estou com 12% de bf e gostaria de baixar para, pelo menos, 9% de bf. Já pratico musculação cerca de um ano e meio. Tenho 38 anos e 1,75m de altura pesando 75 Kg.

Muitos dizem que praticar ergometria além da perda de gordura, perde-se massa magra também. Sou ecto sofri e bastante para conseguir o pouco que consegui até agora e não estou afim de perder o que consegui com muita dificuldade.

Minha dúvida: Seria prejudicial para mim praticar um HIIT (15 seg de alta intensidade e 60 de baixa intensidade) durante 14 min após o treino de musculação?

Obrigado, pessoal.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

perder um pouco sempre vai mas em compensação a melhora na qualidade muscular é muito boa. e vc pode recorrer ao bcaa tb para minimizar possiveis catabolismos.

mas eu prefiro exercicios aerobicos em jejum em intensidade baixo-moderada ao acordar por no maximo 30 35 minutos.

o lance é fazer por uma semana e acompanhar semana a semana, assim vc vai acompanhando de perto e podendo fazer as aletrações necessarias sem causar grandes danos. geralmente o ideal de perda semanal é aproximadamente 500g ou no maixmo 1kg dependendo de quanto vc ta pesando, q no seu caso nao pode ser muito. se tiver perdendo muito na semana precisa rever.

bem pelo menos costumo fazer isso hehe

abs

Postado

com 38 anos ter 12% de gordura é ótimo

isso que vc quer fazer(por tiros curtos) é quase uma guerrilha cardio...

acho que vc vai é perder massa muscular...

se vc quer perder gordura? achoq ue vc esta legal..continua no bulk que vc ainda tende a perder mais bf ainda...

ta legal

Postado

com 38 anos ter 12% de gordura é ótimo

isso que vc quer fazer(por tiros curtos) é quase uma guerrilha cardio...

acho que vc vai é perder massa muscular...

se vc quer perder gordura? achoq ue vc esta legal..continua no bulk que vc ainda tende a perder mais bf ainda...

ta legal

Heraldo,

sim tá legal, mas o problema é que boa parte desse percentual está no abdomem. :(

Postado

perder um pouco sempre vai mas em compensação a melhora na qualidade muscular é muito boa. e vc pode recorrer ao bcaa tb para minimizar possiveis catabolismos.

mas eu prefiro exercicios aerobicos em jejum em intensidade baixo-moderada ao acordar por no maximo 30 35 minutos.

o lance é fazer por uma semana e acompanhar semana a semana, assim vc vai acompanhando de perto e podendo fazer as aletrações necessarias sem causar grandes danos. geralmente o ideal de perda semanal é aproximadamente 500g ou no maixmo 1kg dependendo de quanto vc ta pesando, q no seu caso nao pode ser muito. se tiver perdendo muito na semana precisa rever.

bem pelo menos costumo fazer isso hehe

abs

Valeu.

Postado

Heraldo,

sim tá legal, mas o problema é que boa parte desse percentual está no abdomem. :(

normal isso cara..a queima de gordura corporal se da das areas mais faceis para depois ser retirada das partyes mais dificeis

a regiao da barriga esta nas mais dificeis..

vc nao quer ficar nenhyum fortao né?

pq com 1,75 com 75 quilos ta bom

se vc descer mais o peso pode ter certeza que vc vai afinar muito...chegando na casa dos 60 quilos

pq a gordura tb pesa..e o bolo fecal tb

acho melhor continuar com o bulk...

abçs

Postado

normal isso cara..a queima de gordura corporal se da das areas mais faceis para depois ser retirada das partyes mais dificeis

a regiao da barriga esta nas mais dificeis..

vc nao quer ficar nenhyum fortao né?

pq com 1,75 com 75 quilos ta bom

Realmente, não tenho como meta ficar fortão, apenas quero um corpo fitness, estilo capa da Men's Helth. Entende?

se vc descer mais o peso pode ter certeza que vc vai afinar muito...chegando na casa dos 60 quilos

pq a gordura tb pesa..e o bolo fecal tb

acho melhor continuar com o bulk...

abçs

Ok. Então continuo apenas com boa alimentaçao e muita dedicação na musculação. É isso?

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...