Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semente De Chia


victorcoelho

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

É fake, comia chia antes de virar modinha, era barato (pagava algo em torno de 4 reais 200g). Depois que virou moda e o preço disparou la pro alto (16 reais 200g, pqp), parei de comer. Sempre tive muita gordura abdominal (tinha, agora é bem menos, rs)

O que a Chia faz é absorver a gordura, mas o mesmo efeito tem a farinha de maracuja, só que esta funciona muito melhor, absorve 10 vezes o seu peso em gordura, se tomada meia hora antes das refeições. Em épocas como natal, pascoa e outras que sei que vou comer mais gordura que o habitual, tomo essa farinha e sai tudo na hora que leio a revista do cebolinha (aka hora de cagar). Também é bom associar bebida quente (café/chá) após uma refeição pra diluir a gordura saturada que sofrerá o mesmo fim (leia-se: revista do cebolinha).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei a Chia atua de forma a causar uma sensação de saciedade na pessoa, não sabia dessa de absorver a gordura...

O problema de depositar todas as fichas nisso é que o acumulo de gorduras acontece principalmente pela ação da insulina quando fazemos refeições mt calóricas ou carbos de alto IG... Sendo assim, talvez essa função da chia de absorver gorduras não seria proveitosa ou efetiva em tds refeições, salvo naquelas que sabemos que iremos consumir quantidades significativas de gordura... Entao pode ser um complemento mas não se pode esperar GRANDES diferenças não!

E creio q a verdadeira função da chia é por conter grandes quantidades de fibras seja além de causar sensação de saciedade, tb IMPEDIR que pelo menos uma parte da gordura consumida seja absorvida. Mas vamos esperar a especialista que pode nos dizer melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensei em comprar tambem, mas daí acabei com a linhaça mesmo

mas eu acredito q ajuda emagrecer indiretamente, se for aliada a uma dieta equilibrada

ela tem bastante fibra soluvel e insoluvel, ajuda a dar saciedade e faz a pessoa absorver menos glicose, podendo ajudar a nao ganhar gordura, eu acho q é isso, alem disso é rica em antioxidante, omega 3, etc, vou esperar ver se a nutricionista ajuda mais ae, q eu tb qeria aprender mais, se pa vo incluir aqui na minha dieta

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...