Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Na Lombar?


FelAlv

Post Destacado

Galera, ontem saindo de casa eu levei um tombo feio, fiquei todo torto na queda, na hora senti uma leve fincada na lombar mais nada de mais, não levei muito a serio pois depois não sentia mais nada, fui na academia normalmente, e era dia de Levantamento terra, executei o levantamento terra como sempre fiz, coluna sempre reta e contraída, exatamente como esse vídeo diz

comecei a sentir uma dor forte no músculo quadrado lombar principalmente na hora de andar e realizar certos movimentos, e apenas de 1 lado.

Claro que todos irão me dizer: Procure algum medico.

Logicamente irei ir sim, já estou providenciando a consulta com um ortopedista.

Até la, é aconselhável parar com todo o treino? Até para peito biceps/triceps? Eu não sou nem doido de treinar costas e pernas e abdomen com essa dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Valeu victor!

Eu vou ao medico sim, mais essa parada parece que foi um mal jeito, igual torcicolo hoje já não sinto quase nada, o medico ta marcado, até la nada de levantamento terra, agachamento, abdominais, e qualquer tipo de treino para dorsal. Muito estranho, a dor sumiu :???:.

Vai ser uma boa oportunidade para testar um treino de triceps e biceps no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como a dor parece uma contratura e é no quadrado lombar, é bem provável que o problema seja no quadril.

O Ortopedista vai te passar um relaxante muscular com anti-inflamatório...

No exame de imagem vc vai ter que observar se a bacia esta alinhada, porque o médico provavelmente só vai olhar se tem alguma fratura.

Agora, fala mais da queda, como vc caiu?

Valeu victor!

Eu vou ao medico sim, mais essa parada parece que foi um mal jeito, igual torcicolo hoje já não sinto quase nada, o medico ta marcado, até la nada de levantamento terra, agachamento, abdominais, e qualquer tipo de treino para dorsal. Muito estranho, a dor sumiu :???:.

Vai ser uma boa oportunidade para testar um treino de triceps e biceps no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a dor parece uma contratura e é no quadrado lombar, é bem provável que o problema seja no quadril.

O Ortopedista vai te passar um relaxante muscular com anti-inflamatório...

No exame de imagem vc vai ter que observar se a bacia esta alinhada, porque o médico provavelmente só vai olhar se tem alguma fratura.

Agora, fala mais da queda, como vc caiu?

Valeu BABY O FOCA, um prazer ter você aqui no meu tópico!!!

Eu estava em um lado do quarto e para "cortar caminho" eu passei por cima da cama, eu tropecei de alguma maneira e acabei caindo de lado, sendo que os pés ficaram por cima da cama e o ombro no chão. Foi a melhor descrição que eu consegui fazer. Mais estou começando achar que eu executei o terra errado.

E a dor voltou, exatamente como antes.

E como eu vejo se a bacia está alinhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sem o raio x a melhor forma é vc deitado de barriga para cima com os joelhos flexionados e o pé apoiado na cama.

Vc realiza uma ponte(elevar o gluteo, mantendo as costas no colchao) e uma segunda pessoa puxa suas duas perna ate deixa-las esticadas. Com um polegar em cada maléolo(Osso interno do tornozelo) a pessoa aproxima os 2 e verifica se algum esta mais alto que o outro.

O lado mais alto significa que o quadril do mesmo lado esta anteriorizado, encurtando a perna.

No Raio x vc pode observar pelo alinhamento da pelve.

Valeu BABY O FOCA, um prazer ter você aqui no meu tópico!!!

Eu estava em um lado do quarto e para "cortar caminho" eu passei por cima da cama, eu tropecei de alguma maneira e acabei caindo de lado, sendo que os pés ficaram por cima da cama e o ombro no chão. Foi a melhor descrição que eu consegui fazer. Mais estou começando achar que eu executei o terra errado.

E a dor voltou, exatamente como antes.

E como eu vejo se a bacia está alinhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Agora se vc realmente realizou o terra errado pode ter lesionado o músculo psoas, comprimido alguma vertebra lombar ou mesmo rodado alguma vertebra o que poderia acarretar tb numa rotaçao de quadril.

O exame de imagem da lombar vai poder detectar melhor isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o raio x a melhor forma é vc deitado de barriga para cima com os joelhos flexionados e o pé apoiado na cama.

Vc realiza uma ponte(elevar o gluteo, mantendo as costas no colchao) e uma segunda pessoa puxa suas duas perna ate deixa-las esticadas. Com um polegar em cada maléolo(Osso interno do tornozelo) a pessoa aproxima os 2 e verifica se algum esta mais alto que o outro.

O lado mais alto significa que o quadril do mesmo lado esta anteriorizado, encurtando a perna.

No Raio x vc pode observar pelo alinhamento da pelve.

Acho que vou esperar o raio x mesmo.

Também vou pedir ao ortopedista para analisar a bacia que estala as vezes quando eu ando, pois tenho histórico de artrose na família. Alem do punho.

To vendo que vou levar uma bronca daquelas. kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...