Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DORES ESTOMACAIS POR CAUSA DA DEXTROSE?


ss.sarado

Post Destacado

sinceramente..ainda estou custando a acreditar que a dextrose fez isso

e ele ja estava sentindo essas dores desde antes...

ele teve uma piora depois que usou a dextrose(mas pode ter sido uma coiscidencia dele ter tido um agravamento justamente no mesmo dia que ele passou a usar a dextrose)

pode ser ate mesmo uma infecção intestinal...custo a acreditar que foi o suplemento responsavel por isso

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Levei o exame que eu fiz na semana passada para a médica e a glicose deu 112, sendo que o máximo é 100, coincidencia ou nao eu fiz o exame 4 dias depois que eu havia começado a ingerir a dextrose, o que voces sugerem, parar de usar a dextro e tento o malto ou ate mesmo uma colher de mel, ou entao ao invés de 4 colheres tomo uma por exemplo? Ou será que deu esse pico de glicose pq meu organismo não estava acostumado com a dextro? Preciso da ajuda dos mais experientes aqui, qualquer ajuda será bem vinda, pois não quero ficar sem um repositor após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei o exame que eu fiz na semana passada para a médica e a glicose deu 112, sendo que o máximo é 100, coincidencia ou nao eu fiz o exame 4 dias depois que eu havia começado a ingerir a dextrose, o que voces sugerem, parar de usar a dextro e tento o malto ou ate mesmo uma colher de mel, ou entao ao invés de 4 colheres tomo uma por exemplo? Ou será que deu esse pico de glicose pq meu organismo não estava acostumado com a dextro? Preciso da ajuda dos mais experientes aqui, qualquer ajuda será bem vinda, pois não quero ficar sem um repositor após o treino.

112 em jejum?

ou normal???

pq pelo o que eu sei..normal vai ate 140 se nao me engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas suplementos contaminados (salmonela, coli, shigella...etc) causam diarréia, aí quem errou foi a empresa que não fez o controle microbiológico adequado e nem colocou o produto em quarentena.

Suplemento por si só são de fácil digestão e absorção...são alimentos "pré-digeridos"...por isso não aumentam a pressão oncótica ou osmótica....impossível.

Exemplo...a maltodextrina (amido de milho hidrolisado) absorve muito rápido, assim como dextrose. Enfim, seria impossível esses suples aumentarem a pressão osmótica na luz intestinal...ou aconteceria de forma muito transitória...mas daí não acarretaria em diarréia e sim em hiperinsulinemia e efeito rebote como vertigens e até desmaio provocado por hipoglicemia.

Pois entao Markus, é exatamente isso que eu sinto, além de dor de barriga tenho muita tontura/vertigem como vc postou aí, voce acha que pode ser hiperinsulinemia? O que quer dizer isso exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi por causa da dextro sim, sabem pq, pois as dores de barriga e a tontura começaram 4 dias depois que eu havia começado a ingeri-la, aí parei de treinar uma semana + ou - pois nao aguentava de dor na barriga e consequentemente sem tomar a dextro, aí no sábado último eu ja estava bem melhor, com a barriga praticamente normal e as tonturas tbm e resolvi voltar aos treinos e a ingerir a dextro tbm, e quando foi na segunda voltou a dor e as tonturas, muita coincidencia vcs nao acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...