Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso Ativo


FelipeM

Post Destacado

Andei pesquisando na internet com um amigo personal e me interesse no treino chamado "Descanso Ativo". Uns podem conhecer isso com um nome alternativo para bi-serie, mas não é isso.

O treinamento "descanso ativo" basicamente consiste na alternância entre serie musculação e aeróbico.

Ex: 1 serie supino reto, e no tempo de descanso (entre 45s e 1 minuto) a realização de algum treino aeróbico, ou seja se fizer 3 series de supino, nos descansos da 1ª para 2ª serie, e da 2ª para a 3ª, faria treino aeróbico.

Andei conversando sobre a eficiência dessa técnica alguns profissionais (ou pelo menos aqueles q trabalham em uma academia =D), e muitos deles passam essa técnica para seus alunos de maneira diferente. Alguns usam o descanso ativo entre os diferentes exercidos, e outros entre os diferentes grupos musculares.

Gostaria de saber a opinião ou ate mesmo algum depoimento sobre isso, lembrando que o objetivo é perder BF (sem perda de muita massa magra).

Abrçs e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

acho interessante para deixar o treino mais dinamico, minha cunhada odiava aerobico, montei um treino assim para ela e adorou disse que nao ficou monotono e ainda foi eficiente na perda de gordura, mas isso vai de cada um, no que montei fiz 1 superior + 1 inferior + 3 min de aerobico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu..nao tenho o habito de sentar, deitar no banco quando acabo uma serie...

procuro ficar em pé e de preferencia caminhando proximo ao aparelho(corredor da acdemia tb) ate chegar outra serie

por mais que a serie tenha sido puxada pra caramba e eu ofegante d..é garrafinha daqgua na mao dando golada curta e andando no tempo de intervalo entre uma serie e outra ou em pé mesmo..nao gosto de ficar sentado

só quando vou trocar de exercicio..aí sim faço a pausa de 2 a 3 min sentado no banco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...