Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta cutting: como fazê - la sem perder massa muscular?


Fezinha1

Post Destacado

Fala povo! Tô em bulking faz uns 5/6 meses mais ou menos. Foi muito bem sucedido! De 61kg eu passei pra 73. As coxas de 58 foram pra 66 quase 67cm e o quadril de 95 foi pra 106cm. Bom dms. Bom, minha meta é 70cm de coxa, qnd chegar nisso ai eu quero parar de crescer e entrar em cutting pra perder toda a gordura q eu ganhei. Na verdade eu acumulei gordura mais na cintura, pq minhas pernas nao tem absolutamente nada d gordura, sao duras como pedras e a bunda tb nada a reclamar. O problema foi o acumulo q deu na cintura e um pouco na barriga. Enfim, eu to aqui porq eu nao sei quase nada de cutt, ja pesquisei mt na internet mas msm assim ficaram algumas duvidas. Eu n to fznd uso de suplemento nenhum, to só comendo msm carne, ovos, leite, queijos pra caramba (mas tudo magro) to faznd um bulk bem limpo, só carbos complexos e nenhuma "besteira" (refris, frituras, doces em geral) só q obviamente, teve aquele ganho consideravel de gordura.

Bom, meu treino é pesado, 3x por semana 1h50 min mais ou menos e 2x na semana uma caminhada d mais ou menos 1h15 de duração, só pra fazer algum aerobico msm...

Minha preocupação é só na hora q eu entrar em cutt, eu n tenho ideia do q vou fazer. Alguns artigos dizem pra intensificar os aerobicos, outros ja dizem pra mexer na dieta. Eu n tenho mesmo ideia do que fazer! Eu to aberta a QUALQUER sugestão de vcs, porq pra mim nao importa o esforço. O que eu quero msm é só perder essa gordura e preservar ao maximo a massa muscular (porq chegar ate aqui foi ooooooosso dms)

Gente, ajuda POR FAVOR! Devo eu intensificar os aerobicos? Mexer na dieta?

Grata desde ja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

no começo,pra nao ter aquele efeito rebote,vá cortando as kcal.

o aero pode parar de fazer essas caminhadas de 1h --' no máximo ate 45 min. uma corridinha é show.

tbm existe o aero em jejum,muito bom,mas se nao tiver cuidado pode perder bastante massa magra.

coloque 3g de proteína por kg.

os aeros pode fazer depois do treino,começando de 20 min. ate os 45,como falei anteriormente.

mas antes de qualquer coisa,como ta sua dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em cutting vc deve fazer mais aerobicos sim, nao precisa ser tao intenso, isto é, qer dizer depende da % de gordura q vc ta

pode fazer td dia depois do treino de pesos, a dieta tem q mexer com certeza, se vc tava em bulk vc tava consumindo mais calorias do q a tmb, e pra ter ganhado tanta gordura, vc devia ta consumindo um numero de caloriaas bem maior do q deveria tb, entao vc vai ter q diminuir as calorias. mas nao é pra nao comer, é pra diminuir a qntidade de carbo, comer mais proteina mesmo

mas o ideal seria vc ter colocado mais dados, ou ter postado uma foto pra poder ver qual a % de gordura, e dizer se é mesmo a hora de fazer cutting ou nao, as vezes nao é a hora tb, daí os resultados nao vao ser bons, assim fica dificil de dizer mais alguma coisa, posta a dieta aí tb se possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a Dieta::::

6:30h Café da manhã

2 fatias de pão integral

3 fatias de presunto de peru

3 colheres de sopa cheias de queijo cottage

250ml de leite desnatado + 1 colher de sobremesa de achocolatado Gold s/ açucar ou café

1 banana

4 colheres de sopa de granola

1 colher de sopa cheia de aveia

*vou deixar claro que la na escola nao rola de jeito nenhum comer nada. O lanche la é salgado, doce , refri, esses negocios assim. Então prefiro comer ao chegar em ksa.

11:30 Pré - Treino

200ml de leite desnatado + 1 colher de sobremesa de achocolatado Gold s/ açucar ou café

4 colheres de sopa de granola

1 colher cheia de aveia

1 potinho de iogurte

12:00 *TREINO*

Almoço (no caso, pós-treino) 14:00

4 colheres cheias de Batata ou macarrão integral ou qlqr outro carbo complexo (se nao tiver nenhum, tem que ser arroz msm, mas dai baixo pra umas 2 colheres)

2 conchas cheias de feijão

De 150 a 200g de carne (sempre carne magra - musculo ou patinho ou peito de frango)

Salada

16:30 Lanche da tarde

2 fatias de pão integral

3 fatias de presunto de peru

3 colheres de sopa cheias de queijo cottage

250ml de leite desnatado + 1 colher de sobremesa de achocolatado Gold s/ açucar ou café

19:00 Lanche da noite

2 fatias de pão integral

50g de carne

oooou

Subway de 15 cm (Pão integral + 2 bifes de frango + molho de tomate + tomate e azeitona)

21:30 Jantar

3 claras de ovo + 2 ovos c/ a gema

De 100 a 150g de carne

Carbo complexo (pao, ou batata, ou macarrão integral)

É isso. Eu acho q minha ingestão de carbos ta muuuuuuito grande ne.. mas uma vez fui tentar abaixar e tirar o da noite e nao deu muito certo nao, perdi peso na hora.. como eu estou em bulk e nao é o que eu quero, pus de novo.

Iai gnt? qq eu devo mudar ai pro cutt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a Dieta::::

6:30h Café da manhã

2 fatias de pão integral

3 fatias de presunto de peru

3 colheres de sopa cheias de queijo cottage

250ml de leite desnatado + 1 colher de sobremesa de achocolatado Gold s/ açucar ou café

1 banana

4 colheres de sopa de granola

1 colher de sopa cheia de aveia

*vou deixar claro que la na escola nao rola de jeito nenhum comer nada. O lanche la é salgado, doce , refri, esses negocios assim. Então prefiro comer ao chegar em ksa. se vc sente fome, pode levar um sanduiche de casa, ou uma fruta

11:30 Pré - Treino

200ml de leite desnatado + 1 colher de sobremesa de achocolatado Gold s/ açucar ou café

4 colheres de sopa de granola

1 colher cheia de aveia

1 potinho de iogurte

esse pre treino ta muuuuito em cima do treino, teria q ser pelo menos umas 2 horas antes, pra ficar legal mesmo, eu nao acredito q vc consiga render no treino depos de tomar leite, iogurte, pesa muito

12:00 *TREINO*

Almoço (no caso, pós-treino) 14:00 depois do treino pode ser o arroz branco sme problemas, nesse horario pode ter carbo de alto ig

4 colheres cheias de Batata ou macarrão integral ou qlqr outro carbo complexo (se nao tiver nenhum, tem que ser arroz msm, mas dai baixo pra umas 2 colheres)

2 conchas cheias de feijão

De 150 a 200g de carne (sempre carne magra - musculo ou patinho ou peito de frango)

Salada

16:30 Lanche da tarde

2 fatias de pão integral

3 fatias de presunto de peru

3 colheres de sopa cheias de queijo cottage

250ml de leite desnatado + 1 colher de sobremesa de achocolatado Gold s/ açucar ou café

19:00 Lanche da noite

2 fatias de pão integral

50g de carne

oooou

Subway de 15 cm (Pão integral + 2 bifes de frango + molho de tomate + tomate e azeitona)

21:30 Jantar

3 claras de ovo + 2 ovos c/ a gema

De 100 a 150g de carne

Carbo complexo (pao, ou batata, ou macarrão integral)

É isso. Eu acho q minha ingestão de carbos ta muuuuuuito grande ne.. mas uma vez fui tentar abaixar e tirar o da noite e nao deu muito certo nao, perdi peso na hora.. como eu estou em bulk e nao é o que eu quero, pus de novo.

Iai gnt? qq eu devo mudar ai pro cutt? cutt nao é tao complicado como vc ta achando, basta ter um eqilibrio, diminui ae umas 500 kcal da sua tmb, diminui soh os carbos, as proteinas deixa ou aumenta, tem um monte de caloria aí q da pra diminuir, o nescau, o leite em cutt tb pode atrapalhar, e se vc nao consegue ficar sem os carbos de noite, só diminuir, nao precisa tirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, vlw ai por responder gnt.

Bom, Sara, eu esqueci de dizer , na verdade eu tirei o iogurte do pré-treino e troquei pelo leite. Nao to tomando mais o iogurte nao, sem querer eu pus ai :S

Fora isso, meu treino rende bastante, nao tenho dificuldade nenhuma de puxar ferro. Meu horario de malhar realmente é meio corrido, mas é a unica hora q da pra eu malhar msm..

Seguinte: eu n tenho dificuldade nenhuma em diminuir os carbos, só q tirar o leite? São mais de 7g de proteina esses 250ml q eu tomo. Melhor tirar/diminuir o carbo complexo do Jantar ou do pós treino, nao? E outra coisa: aumentar a proteina. Por mim, eu aumentava de boa, mas o pessoal aqui de ksa ja ta achando q eu vou morrer porq dizem q eu to comendo carne de mais, que faz mal, e aquele bla bla bla bla, eu sei q n tem nada haver, ainda mais q eu malho e to em bulk e meu corpo precisa dessa proteina, e tal.. mas explicar isso pro pessoal daqi é osso, ngm acredita! hsuahsa é um milagre eu ta podendo comer essa qtdade de carne q eu to comendo... Suplementos tb tão totalmente fora de cogitação :S

1h50 de treino 3x por semana é muito? São 8 exercicios 4 bumbum e 4 coxa, se eu treinasse todo dia, ai sim ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...