Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Os instrutores da academia que eu ia, ensinavam a fazer de maneira correta e corrigiam. Mas se a pessoa teimava em fazer errado ai eles largavam de mão.

rapaz..é o que eu respondi pra Sara no post acima...é complicado dizer isso

na minha academia mesmo..os instrutores nao sabem disso(pelo menos 50% deles nao vao saber responder isso)

como vou cobrar de um aluno??? eu nao posso falar para um aluno, se NEM O PROFESSOR SABE A PEGADA DO SUPINO

sei que as vezes eu posso parecer meio chato, rude, rigoroso..mas acredite...sou assim PQ NAO COMPACTUO COM O ERRO E NAO GOSTO DE VER CONCEITOS ERRADO...TEM UMA GERAÇÃO ENORME AÍ ACHANDO QUE ESTA AGINDO CERTO, MAS NA VERDADE ESTAO CEGOS..NAO PQ QUEREM, MAS PQ FOI PASSADO ASSIM

é triste vc falar que algo é errado(e algo que vc sabe e tem certeza que é errado e a pessoa nao te dar ouvidos...vc a leu ja estudou, ja vi varias teses, ja pesquisou e pegou dicas com os bons(ate estes podem errar, mas a probabilidade é menor)

posso nao ser o mais sabio, o mais conhecedor...apesar de ter estudado mais sozinho e na marra como autodidata

mas nunca se esqueça de uma coisa:

quando eu falo aqui no forum que uma coisa é errado, que quando digo que tenho certeza...nao duvide, pq falo com convicção, pois ja li, ja estudei e ja convivi

muitas outras coisas vc me ouve falar aqui o "nao sei"..pq realmente nao sei, estou aqui tb querendo aprender

mas quando tenho convicção..aí a coisa muda de figura..pode ter certeza mano, que eu...nao estou louco..rsrsrsrs

mas aí entra outro detalhe:

por mais que vc fale sobre alguma coisa...eu sou ouvido como um quadrado, um sensacionalista, um ultrapassado, um chato, um enjoado, etc.

mas o que eu vou fazer? posso fazer nada...o tempo dira quem esta com a razão e nao eu...eu falo uma vez, falo duas...depois lavo as minhas maos(isto pq é um forum)

agora pessoalmente..eu nem falo nada(na academia nao) nem uma só palavra digo...pq, se eu encontro resistencia aqui...quem dira lá frent a frente?

eu simplismente deixa que cada um siga o seu caminho, estando este certo ou errado...se a pessoa quiser ajuda(ate mesmo lá) estou aqui pra ajudar pq devemos ajudar uns aos outros(apesar de que, quando eu começei na musculação nao tive nenhum amigo e ninguem me ajudou...eu mesmo corri atras, mas eu faço diferente...eu ajudo, pq nao devemos pagar o mal com o mal)

mas é complicado falar e tocar em tais assuntos..pq, como eu disse...VIROU COSTUME e q creio que vc tb ve isso muito na sua academia, assim como eu tb vejo aos milhares...

mas fazer o que? vamos seguindo o caminho...guardando os segredos e atingindo os nosso objetivos, se alguem quiser ajuda...compartilhemos, pois ser marombeiro, nao é sinonimo de ser egoista

abçs

Postado

Mike Mentzer recomendava para os seus alunos a pegada com o dedão envolvendo a barra, nunca com todos os dedos por traz.

Com todos os dedos por traz é mais perigoso a barra escorregar, com o dedão envolvendo o risco é menor. (Mais eu uso com todos os dedos por traz pela baixa tensão na articulação do punho).

Nem um dos dois é erado, cabe a quem está fazendo escolher o que lhe deixa mais seguro ou o que é melhor para ele mesmo.

Postado

Mike Mentzer recomendava para os seus alunos a pegada com o dedão envolvendo a barra, nunca com todos os dedos por traz.

Com todos os dedos por traz é mais perigoso a barra escorregar, com o dedão envolvendo o risco é menor. (Mais eu uso com todos os dedos por traz pela baixa tensão na articulação do punho).

Nem um dos dois é erado, cabe a quem está fazendo escolher o que lhe deixa mais seguro ou o que é melhor para ele mesmo.

aí é que esta...com o dedo pra tras..vc isola toda a musculatura..para frente nao

Postado

aí é que esta...com o dedo pra tras..vc isola toda a musculatura..para frente nao

Eu ja tinha ouvido falar sobre isso ae da pegada, mas na prática eu nunca fiz nao, fica mais dificil parece, se bem q eu coloco até poko peso no supino pra poder fazer ele bem certinho, descer ateh embaixo e tal, nas proximas vezes q eu for fazer vou fazer essa pegada ae tb pra ver

Postado

eu faço supino com o dedão envolvendo a barra.. nunca fiz com o dedão do lado dos dedos mas pareçe que fica mais fácil de escorregar mesmo.. e tenho a impressão que com o dedão do lado dos outros dedos acaba forçando muito o punho

Postado

Eu ja tinha ouvido falar sobre isso ae da pegada, mas na prática eu nunca fiz nao, fica mais dificil parece, se bem q eu coloco até poko peso no supino pra poder fazer ele bem certinho, descer ateh embaixo e tal, nas proximas vezes q eu for fazer vou fazer essa pegada ae tb pra ver

eu faço supino com o dedão envolvendo a barra.. nunca fiz com o dedão do lado dos dedos mas pareçe que fica mais fácil de escorregar mesmo.. e tenho a impressão que com o dedão do lado dos outros dedos acaba forçando muito o punho

é questao de pratica...

quando eu mudei a pegada..eu estranhei..mas isso é devido ate mesmo a nossa memória neuro muscular

reduzam a carga e tentem fazer o movimento mais lentamente...para acostumar com o movimento, a pegada e o peso...

ajuda a trabalhar ainda mais a musculatura..ela fica totalmente isolada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...