Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre a finalidade de cada suplemento e qual usar


Megas

Post Destacado

Opa, beleza?

Primeiro post aqui no fórum, sou novo, 18 anos, e nunca malhei nem fiz exercícios com outra intenção a não ser ficar saudável. Comecei a me interessar mais no assunto e agora to começando a aprender, então vamos ver se o pessoal aqui consegue me dar uma força.

Seguinte, mês passado contratei uma nutricionista, e uma vez por mês ela vai passar aqui em casa pra me dar uma avaliada. Enquanto isso fico em contato com ela tirando dúvidas e tal. Entrei em uma dieta pra me "preparar" pra começar a treinar, e depois do primeiro mês, to pronto pra começar. Então, agora entrei em uma dieta em que preciso tomar suplemento. Minha nutricionista me indicou alguns, mas o forte dela não é suplemento, então ficou uma coisa um pouco vaga e eu queria tirar umas dúvidas aqui.

Eu queria saber boas indicações pra finalidade que eu to querendo. Vou explicar aqui embaixo qual é.

Seguinte, eu sou do tipo físico entre magro e atlético, um bom exemplo parecido é o Bruce Lee. Mas lógico, não sou monstrão que nem o cara, só tenho o tipo físico parecido. E to querendo mais ou menos ir por esse caminho mesmo, não quero ficar "inchado" ou "bombado" ou "grande". To afim de ficar bem definido, alargar os ombros e claro, crescer um pouco sim, mas nada grande. Tendo como exemplo sempre o mestre Bruce.

Se ajuda mencionar, tenho bastante dificuldade em engordar, sempre fico na mesma faixa de peso, 60kg (leve pra cacete), e sou baixo, 1,74. Não tenho muita força nas pernas e tenho muito pouco fôlego porque minha respiração é péssima por causa de um desvio (até o fim do ano vou ter que fazer cirurgia, aí resolve). Ou seja, não curto nem um pouco correr ou bicicleta. Em compensação tenho bastante firmeza nos braços, pra ter ideia, consigo fazer barra com um braço só.

Então, quais suplementos e porque vocês acham que seriam bom pra minha finalidade? focar em Gh? Glutamina? Tomo mais de um? To começando a pesquisar e aprender, então não sei de nada. Levem em conta que sou novato e tenham paciência.

Valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Opa, relaxa, ela não saiu me dando suplemento não. Já tive algumas sessões de conversa com ela e tal, já to exercitando, marido dela é personal trainer e já tive um papo com ele também. Já fiz exames, avaliações e tá tudo tranquilo. Então quanto a isso não precisa preocupar.

Não disse que preciso de suplemento, é que a dieta que vou começar agora que minha nutricionista me passou inclui a ingestão de um suplemento. Ela me recomendou um tal de EXTREME BLACK da probiótica. Tenho o índice de gordura muito baixo, e meu peso também, então a função do suplemento seria ajudar a ganhar massa ao mesmo tempo que vou me exercitando.

Não sei muito bem dizer se to em posição de precisar ou não usar um suplemento, já que sou novo nesse mundo. Mas confio no profissionalismo da minha nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jah ta começando errado... vc deveria perguntar que tipo de comida comer e não quais suplementos tomar, enfim, são totalmente dispensáveis.

Da uma lida nos fixos da seção de nutrição, monta uma dieta hipercalórica pra vc e posta lá pro pessoal avaliar.. O que vai fazer vc atingir sua meta eh sua dieta, treino e descanso, não suplementos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ficou claro, mas quando disse que eu to começando agora, não quis dizer começando do zero. Já faço exercícios, já tenho dieta e já tenho acompanhamento, só o acompanhamento que é mais recente.

A única coisa é que eu nunca tomei suplementos, e gostaria de saber mais a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Extreme Black é um pack da probiótica, e como os packs, pra mim é dinheiro no lixo. Não vale nada a pena.

Alimentação, treino e descanso estão ótimos. Se puder, posta a dieta mesmo aí pra darmos uma olhada.

Aproveita a vantagem de ser magro e manda comida (boa) pra dentro!!!

não entendi...vc tem acompanhamento físico e nutricional e ainda quer nos perguntar o q tomar????? Desculpa, mas foi isto que me pareceu...daí fiquei confuso

Vou ter que concordar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu a ajuda até agora

não entendi...vc tem acompanhamento físico e nutricional e ainda quer nos perguntar o q tomar????? Desculpa, mas foi isto que me pareceu...daí fiquei confuso

Então, eu tenho acompanhamento nutricional, o trainer eu só bati um papo com ele, não cheguei a tirar dúvidas de suplemento. Só tenho acompanhamento com a nutricionista, é que o marido dela é trainer, e de vez em quando ele acompanha as sessões dela pra dar umas dicas pros clientes.

A parte de nutrição tudo está ok, só não tenho o menor conhecimento sobre suplementos e minha nutricionista não é expert nessa área. Então queria entender mais sobre antes de começar a tomar algo que fui indicado, sacaram? Tô só querendo saber mais sobre o assunto, se existem suplementos variados que focam em objetivos diferentes e se algum seria bom pro meu tipo físico/tipo físico que quero. Não significa que eu vou começar a tomar, só queria ter mais conhecimento a respeito antes de fazer qualquer coisa. Saber mais é sempre bom, treinar tanto o corpo quanto a mente. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...