mohammed Postado 16 de setembro de 2012 Autor Postado 16 de setembro de 2012 Bom, vou fazer as substituições sugeridas. Já, já posto novamente a nova dieta. Obs.: não tô conseguindo quotar todo o seu post.
mohammed Postado 16 de setembro de 2012 Autor Postado 16 de setembro de 2012 Café da manhã – 6h30 Leite desnatado: 400ml Banana: 100g Aveia: 40g Whey: 25g Obs.: De manhã é um pouco corrido pra mim, por isso a fonte de proteína é o whey. Sou acostumado a tomar usn 1500ml de leite por dia. Só no café da manhã é 500ml, por isso essa quantidade. rsrsrs Lanche da manhã – 9h30 Pão integral Alface picado e cenoura ralada Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru Queijo magro Almoço – 13h Carboidrato: Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição) Proteína: Carnes (qualquer tipo) e ovos Gordura: Azeite: será usado para temperar saladas verdes junto com vinagre de maçã e sal Salada de folhas verdes Vou manter um pouco o suco Clight porque sou acostumado a beber alguma coisa durante o almoço e o jantar. Com o tempo vou substituir por água. Lanche da tarde – 17h Idem ao lanche da manhã Pré-treino – 19h Leite desnatado Granola (vou deixar a granola porque uns 2 quilos aqui em casa rsrsrs) ***Treino: 20h30*** Pós-treino (jantar) – 22h Idem ao almoço + 10g de glutamina Ceia – 23h30 Ovos cozidos e azeite de oliva + 5g de glutamina Você acha melhor só a clara mesmo ou pode ser o ovo inteiro (tenho dó de jogar a clara fora rsrsrs)? Obrigado.
mohammed Postado 16 de setembro de 2012 Autor Postado 16 de setembro de 2012 Depois de finalizada a dieta, vou postar o total de calorias e de gramas de cada nutriente. Obrigado, galera, pela ajuda.
vitorferreira Postado 16 de setembro de 2012 Postado 16 de setembro de 2012 Café da manhã – 6h30 Leite desnatado: 400ml Banana: 100g Aveia: 40g Whey: 25g Obs.: De manhã é um pouco corrido pra mim, por isso a fonte de proteína é o whey. Sou acostumado a tomar usn 1500ml de leite por dia. Só no café da manhã é 500ml, por isso essa quantidade. rsrsrs Lanche da manhã – 9h30 Pão integral Alface picado e cenoura ralada Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru Queijo magro Almoço – 13h Carboidrato: Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição) Proteína: Carnes (qualquer tipo) e ovos Gordura: Azeite: será usado para temperar saladas verdes junto com vinagre de maçã e sal Salada de folhas verdes Vou manter um pouco o suco Clight porque sou acostumado a beber alguma coisa durante o almoço e o jantar. Com o tempo vou substituir por água. Lanche da tarde – 17h Idem ao lanche da manhã Pré-treino – 19h Leite desnatado Granola (vou deixar a granola porque uns 2 quilos aqui em casa rsrsrs) add mais coisas, banana, aveia, etc ***Treino: 20h30*** Pós-treino (jantar) – 22h Idem ao almoço + 10g de glutamina Ceia – 23h30 Ovos cozidos e azeite de oliva + 5g de glutamina Você acha melhor só a clara mesmo ou pode ser o ovo inteiro (tenho dó de jogar a clara fora rsrsrs)? ovo inteiro Obrigado. qual a quantidade? esqueceu de colocar isso
vitorferreira Postado 16 de setembro de 2012 Postado 16 de setembro de 2012 ahahahha, eu coloco agua, mas com casca fica tri bom o suco arrepiei so de pensar uhsauhsahuhsahas vou experimentar depois
Sara Pereira Postado 17 de setembro de 2012 Postado 17 de setembro de 2012 arrepiei so de pensar uhsauhsahuhsahas vou experimentar depois eehehhe, faz sim, eu gosto bastante, eu faço as vezes de manha antes do cafe da manha, ajuda a criar imunidade
vitorferreira Postado 17 de setembro de 2012 Postado 17 de setembro de 2012 eehehhe, faz sim, eu gosto bastante, eu faço as vezes de manha antes do cafe da manha, ajuda a criar imunidade mas com o estomago vazio num da gastrite ñ?
mohammed Postado 17 de setembro de 2012 Autor Postado 17 de setembro de 2012 Uma outra coisa: não sei se vocês já leram sobre isso, é que eu já li que a fibra é contada no valor nutricional dos alimentos no total de carboidratos; sabemos que as fibras, a grosso modo, não sao contabilizadas no total de calorias ingeridas, porque elas entram e saem sem serem digeridas. Por exemplo: se determinado produto tem 20g de carboidrato e 5g de fibra, logo ele tem 15g de carboidrato que será digerido. Ao realizarmos os cálculos de ingestão de nutrientes, temos que subtrair a quantidade de fibras na quantidade de carboidratos. Vocês concordam?
vitorferreira Postado 17 de setembro de 2012 Postado 17 de setembro de 2012 Uma outra coisa: não sei se vocês já leram sobre isso, é que eu já li que a fibra é contada no valor nutricional dos alimentos no total de carboidratos; sabemos que as fibras, a grosso modo, não sao contabilizadas no total de calorias ingeridas, porque elas entram e saem sem serem digeridas. Por exemplo: se determinado produto tem 20g de carboidrato e 5g de fibra, logo ele tem 15g de carboidrato que será digerido. Ao realizarmos os cálculos de ingestão de nutrientes, temos que subtrair a quantidade de fibras na quantidade de carboidratos. Vocês concordam? ñ, passa a fonde de onde leu, elas podem ajudar a absorver os carb, mas totalmente???? e ainda devemos lembrar q os carbos são digeridos primeiro, eles começam a sua digestão logo na boca! tem carbo q demora 5 min pra ser digerido "quanto mais o IG, mais rapido"
mohammed Postado 17 de setembro de 2012 Autor Postado 17 de setembro de 2012 Eu já vi nuns blogs por aí e também naquela tabela de alimentos da UNICAMP. Lá falava que para o estudo as fibras estariam inseridas no total de carboidrato. http://www.unicamp.b..._e_revisada.pdf Carboidratos. O teor de carboidratos foi calculado pela diferença entre 100 e a soma das porcentagens de água, proteína, lipídeos totais, cinzas e álcool (quando presente). Os valores de carboidratos incluem a fibra alimentar total. Pegue algum alimento que tenha tabela nutricional e calcule a quantidade de fibras e carbos com o da tabela da UNICAMP. Eu peguei os valores da aveia em flocos de uma marca comercial e o valor que consta com a da tabela da UNICAMP. Vi que o valor quase bateu, em alguns nutrientes foi questão de alguns gramas. A quantidade de carbo na marca comercial é de 60g e na da tabela é de 66,6g; a de fibra é de 10g na marca comercial e na da tabela é de 9,1g. Os resultados são muito próximos. E se a valor nutricional medido na marca comercial for igual ao da tabela, quer dizer que a forma de medir é a mesma: retirar a quantidade de fibras no total de carbos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora