Giovane Martins Postado 24 de setembro de 2012 Postado 24 de setembro de 2012 Olá, Sou praticante de Muay Thai e Judô. Pratico Muay Thai duas vezes por semana a 3 meses, e tive apenas duas aulas de judô até agora. Semana passada, na segunda aula de judô, tive uma luta ao final da aula com um colega, e meu ombro doeu muito ao sofrer um puxão. Parei na mesma hora, pois meu braço ficou completamente "molenga" e sem força. A dor passou em menos de uma hora, mas continuei sentindo um desconforto até o dia seguinte. Na quarta-feira, dia seguinte a aula de judô, tive Muay Thai. Antes da aula, meu colega foi me ensinar um golpe de jiu-jitsu, em que eu precisava colocar o braço no chão para não cair de cabeça. Ao tentar segurar, meio que torci meu braço, e senti a mesma dor do dia anterior, mas dessa vez ela veio mais forte. Após isso, ainda fiz polichinelo segurando aqueles pesinhos, e treinei várias combinações de socos, o que, acredito, cooperou com o que meu ombro é hoje. Na quinta, meu ombro doía muito, e não conseguia esticar meu braço, pois se fizesse isso, sentia uma dor insuportável no ombro. A cada vez que eu o levantava ou movia, ele estalava, e isso acontecia em menos de 5 segundos as vezes. A dor foi passando gradualmente, e hoje, não sinto dor enquanto meu braço está normal, posso inclusive esticar, dobrar, fazer força, etc. Também quase nem estala, embora isso ainda ocorra. O problema está quando preciso fazer força com o ombro, como por exemplo, quando é necessário abrir um portão de garagem daqueles com rodinhas. Ainda sinto um leve desconforto, e amanhã tenho aula de judô novamente. Minha dúvida é a seguinte: Pelos sintomas, pode ser uma lesão grave? Seria muito arriscado treinar amanhã, caso a dor passe por completo ou pelo menos quase isso? Abraços, e obrigado desde já.
Rage. Postado 25 de setembro de 2012 Postado 25 de setembro de 2012 Olá, Sou praticante de Muay Thai e Judô. Pratico Muay Thai duas vezes por semana a 3 meses, e tive apenas duas aulas de judô até agora. Semana passada, na segunda aula de judô, tive uma luta ao final da aula com um colega, e meu ombro doeu muito ao sofrer um puxão. Parei na mesma hora, pois meu braço ficou completamente "molenga" e sem força. A dor passou em menos de uma hora, mas continuei sentindo um desconforto até o dia seguinte. Na quarta-feira, dia seguinte a aula de judô, tive Muay Thai. Antes da aula, meu colega foi me ensinar um golpe de jiu-jitsu, em que eu precisava colocar o braço no chão para não cair de cabeça. Ao tentar segurar, meio que torci meu braço, e senti a mesma dor do dia anterior, mas dessa vez ela veio mais forte. Após isso, ainda fiz polichinelo segurando aqueles pesinhos, e treinei várias combinações de socos, o que, acredito, cooperou com o que meu ombro é hoje. Na quinta, meu ombro doía muito, e não conseguia esticar meu braço, pois se fizesse isso, sentia uma dor insuportável no ombro. A cada vez que eu o levantava ou movia, ele estalava, e isso acontecia em menos de 5 segundos as vezes. A dor foi passando gradualmente, e hoje, não sinto dor enquanto meu braço está normal, posso inclusive esticar, dobrar, fazer força, etc. Também quase nem estala, embora isso ainda ocorra. O problema está quando preciso fazer força com o ombro, como por exemplo, quando é necessário abrir um portão de garagem daqueles com rodinhas. Ainda sinto um leve desconforto, e amanhã tenho aula de judô novamente. Minha dúvida é a seguinte: Pelos sintomas, pode ser uma lesão grave? Seria muito arriscado treinar amanhã, caso a dor passe por completo ou pelo menos quase isso? Abraços, e obrigado desde já. Cara, se é grave, somente um médico. Eu não aconselho a treinar, o que vai acontecer é piorar a lesão e evoluir para algo mais grave/dolorido. E procura algo pra ajudar esse ombro aí, ombro é algo que se deve cuidar muito, pois uma lesão no ombro vai te afetar em muita coisa,
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora