Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treinamento ECTOMORFO (Hipertrofia)


Marombadim

Post Destacado

Olá pessoal.

Nome: Igor

Braço: 30 (Frio)

Peso: 62kg

Idade: 20

Altura: 1,75 m

Biótipo: Ectomorfo

Frequência: 5 Vezes por semana (segunda, terça, quarta, quinta, sexta)

Bom pessoal, estou começando a malhar agora e há alguns dias, venho pesquisando sobre treinos para maximizar o meu objetivo que é: HIPERTROFIA.

Como sou ECTOMORFO, sou magro e tenho bastante dificuldade para ganhar massa muscular, mas estou muito disposto a mudar essa situação, quero seguir minha dieta e meus treinos a risca, mas para isso preciso da ajuda de vocês para conseguir isso e espero que me ajudem.

Malho há 1 mês e meio mais ou menos. Já adquiri um pouco de força e resistência, mas preciso de auxílio para montar um treino que possa realmente me dar resultados.

Comecei a pesquisar sobre exercícios para hipertrofia e achei alguns bem interessantes em alguns artigos que li e em alguns blogs, dai então comparei com a minha atual lista de exercícios que o professor da academia me passou, e achei um pouco estranho, segue abaixo:

Treino A:

- Supino Vertical - 3x12 (10kgs cada lado)

- Voador peitoral - 3x12 (25kg)

- Tríceps Pulley Cross - 3x12 (25kg)

- Tríceps Pulley Cross com Corda - 3x12 (20kg)

- Leg Press 180° - 3x12 (50kg)

- Cadeira Extensora - 3x12 (25kg)

- Panturrilha Sentado - 3x12 (20kg)

Treino B:

- Remada Cavalo - 3x12 (25kg)

- Voador Peitoral Inverso - 3x12 (15kg)

- Rosca Direta - 3x12 (Barra: 5kg + 7kg de cada lado = 21kg)

- Rosca Alternada - 3x12 (4kg cada lado)

- Desenvolvimento Articulado - 3x12 (20kg)

- Mesa Extensora - 3x12 (10kg)

- Mesa Flexora - 3x12 (25kg)

Eu alterno esse treino da seguinte forma:

Segunda = Treino A

Terça = Treino B

Quarta = Treino A

Quinta = Treino B

Sexta = Treino A

E ai, o que vocês acham? O treino está bom? Deixem a opinião de vocês sobre este treino.