Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ciclo de carboidratos


Heraldo Costa

Post Destacado

Eu curti muita coisa do texto. Mas o lance de afunilar carbos não se aplica muito pros marombas que treinam no horario de pico das academias entre 18 a 21h...

Sujeito treina nesse horário não tem motivo algum pra não comer carbo no pré e pós treino. Se for cortar que corte em outro horário Sensibilidade a insulina depois do treino é a mais alta do dia depois do treino. Pra um sujeito normal que não treina acho legal essa proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Nossa o texto é giganteicon_eek.gif !!!

Mas é mt bom, também gostei da parte que fala sobre afunilar os carbos e de ciclar também!!!

Como eu treino por volta das 17:30 e logo em seguida treino Muay Thai, se eu tesourar os carbos nesse horário fica osso o treino, é fadiga total, principalmente no Thai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desculpe pelo UP no tópico, mas li todo ele e achei sensacional !

 

eu ja conhecia estas tecnicas e inclusive estou utilizando, com algumas ressalvas.

 

Estava na dieta low carb (150g/dia) e estagnou, com isso passei a aplicar uma cetogenica

20 a 30g de carb por dia, durante 5 dias, e nos finais de semana o "carb up" de 200g de carbo (2dias)

 

Gostaria de saber na opiniao de voces, quais os melhores intervalos:

 

3/1 ou 5/2

 

Sendo que o corpo leva 3 dias para entrar em CETOSE (iniciantes) e 3 dias para sair.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho 3/1 mais interessante. Não sei onde você leu que leva 3 dias pra sair da cetose.

 

Mas a resintense de glicogenio muscular leva pouco mais de 24h... uma vez não totalmente depletado, mas com nivel bem baixo.

 

Mas 5/2 também é bem funcional, fazendo uma dieta ferrenha nos dias de semana e no find relaxar um pouco. Porém dessa forma o desempenho do treino fica prejudicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alito, dor de cabeça, fraqueza, tontura, vertigens, caimbra... 

 

Não é negocio chegar a cetose. A dieta ciclica não tem nada a ver com isso. A pessoa deve sim ingerir algum carbo. A ideia é que não seja o suficiente para formar glicogenio, apenas manter a glicemia do sujeito.

 

Eu recomendo usar algum carbo em todas as refeições, mesmo sendo ciclica...

 

Nego quer dar uma de hardcore, de fisiculturista e não sai do nivel frango nunca por isso. Cataboliza geral mesmo se vacilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...