Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal, como vão?

Comecei a malhar tem uma semana, e estou com muitas dúvidas, principalmente na alimentação. É o seguinte: estou malhando de 11h da manhã até 12h, só que eu nunca tive costume de tomar café da manhã, porque não gosto mesmo. Andei lendo e vi que não é legal fazer a atividade em jejum, por isso fiz algumas pesquisas, de algumas receitas de vitaminas ou shakes, que substitua o café da manhã e me nutra para poder malhar e montei uma receita. Desde já vou dizendo que não possuo recursos para comprar suplementos, por isso gostaria que vocês me dissessem se falta alguma coisa, ou se há coisas desnecessárias nesse shake.

- 1 unidade média de banana
- 2 colheres (sopa) de farinha de aveia 
- 1 colher (sopa) de gérmen de trigo 
- 1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada
1 colher (chá) de proteína isolada 90% (comprei separadamente 200g á granel)

1 colher (chá) de guaraná em pó 
- 1 copo de leite frio (200 mL)

Por favor me ajudem e digam o que acham. Muito obrigado!

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Tá legal sim. Dependendo seus objetivos dá pra por mais coisa.

Suplementos não da nada se não comprar, pode utilizar comida numa boa.

Mas uma dica, não só da refeição pré treino que se faz, tem que dar atenção a todas as refeiçoes para que venham os resultados.

Montar uma boa dieta.

Postado

cara ta legal sim!!!

só fique atento ao horário que vai tomar isso... para não pesar no estomago na hora do treino!!!

como vc ta começando agora pode tirar esse whey ai, não sei quanto vc pagou, mas deixa os suples pra depois!!!

como o Rage falou monta um boa deita, isso é fundamental!!!

Postado

- Rage, muito obrigado cara!

- punk77, estou tomando 2 horas antes, ou seja, as 9h da manhã. Essa proteína que coloquei, eu comprei em uma loja que vende essas farinhas e grãos à granel, paguei R$ 6,00 em 200g, é natural. Muito obrigado!

Agora uma coisa que esqueci de acrescentar na receita, foi que estou colocando xarope de guaraná, 3 colheres de sopa, para adoçar um pouco, que você acham?

Muito obrigado.

Postado

Aonde você viu que ele colocou whey, isso com certeza deve ser proteína isolada de soja, e 200 gramas não vai durar muito tempo não, além de ser cara pra caramba, eu trocaria por uma albumina, e com o dinheiro dessa farinha de linhaça dourada, compraria um saco de pão integral (r$ 5,00) e 300gr de peito de frango (r$ 9,00) que dá pra semana toda...

Postado

é soja, certeza. Esses dias joguei quase 500gr de proteína isolada de soja fora, gastei pra caramba e não tava gostando muito não, e ainda por cima a gente fica escutando umas conversinhas sobre a proteína de soja na net...como eu já não estava gostando muito, não fiquei em cima do muro, joguei tudo fora, e não pretendo voltar a usar mais.

Postado

É proteína isolada de soja mesmo pessoal. Agora, se puderem tirem essa outra dúvida, em relação ao xarope de guaraná, se tem problema acrescentar 3 a 4 colheres de sopa nesse shake.

Abraço grande.

Postado

Cara eu to usando só proteina de soja, to dando um tempo do whey, o resultado é o mesmo porque é apenas uma complementação da minha dieta.

Proteina isolada de soja é a mais BARATA que existe, 30 reais o quio de uma proteina é baratissimo. Eu pago em média isso mesmo. Se voce espera ter resultados a mais por tomar whey ou proteina de soja, entao tua dieta ta uma merda, porque ganho algum pode depender disso.

Roni, evita muita proteina de soja ANTES do treinamento. Utilize uma, no maximo estourando, duas colheres de sopa.

Tambem evite o uso de farinha de linhaça. A linhaça oxida muito rapido, a farinha de linhaça já não tem quase nenhum nutriente. Bata a linhaça na hora que for tomar mesmo, sem falar que é mais barata. Prefira a linhaça comum, a diferença entre a dourada e a marrom é basicamente o preço, a variação nos nutrientes não compensa o custo x beneficio.

Abração

Postado

É proteína isolada de soja mesmo pessoal. Agora, se puderem tirem essa outra dúvida, em relação ao xarope de guaraná, se tem problema acrescentar 3 a 4 colheres de sopa nesse shake.

Abraço grande.

Xarope de guaraná eu nunca experimentei, acho que não tem problema não, mais eu preferiria um guaraná em pó ou cápsulas....sei lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...