Heraldo Costa Postado 23 de dezembro de 2012 Postado 23 de dezembro de 2012 Minha situação ta complicada cara, cada um me fala uma coisa diferente que eu acabo ficando perdidão mesmo. Em relação aos instrutores da minha academia, sem condições, não dão atenção nenhuma. Eu pedi para um deles fazer um treino pra mim, enrolou uma semana pra montar o treino, fez um treino qualquer e nem sequer me explicou a execução dos exercícios, os outros dois instrutores a mesma coisa, eu vivo pedindo instruções e eles sempre arruma uma desculpa, to tendo que me virar sozinho. troque de instrutor...cole com um que te de atenção...todos sao ruins assim? deve ter algum aí diferenciado pra vc tb falta um pouco de empirismo...
Patrick Morais Postado 23 de dezembro de 2012 Autor Postado 23 de dezembro de 2012 troque de instrutor...cole com um que te de atenção...todos sao ruins assim? deve ter algum aí diferenciado pra vc tb falta um pouco de empirismo... Infelizmente sim, são três instrutoras, e elas não dão atenção nenhuma, quando peço instruções elas inventam uma desculpa, ou falam que estão ocupadas, e muitas vezes estão conversando...
Patrick Morais Postado 23 de dezembro de 2012 Autor Postado 23 de dezembro de 2012 Montei uma outra rotina de treino focada em hipertrofia. Pretendo utilizar carga de 75% de 1RM. Ficou divido assim: A - Peito, Ombros, Tríceps e Panturrilhas 1. Peito Supino Reto (4x8) Supino Inclinado (4x8) Crucifixo em Pé no Cross over (4x8) Peck Deck (4x8) 2. Ombros Desenvolvimento atrás da nuca (4x8) Elevação lateral no banco (4x8) Elevação Frontal Alternada (4x8) 3. Tríceps Extensão Vertical com Halteres (4x8) Tríceps Coice (4x8) Tríceps Corda (4x8) 4. Panturrilhas Panturrilhas no Leg Press inclinado (4x5) Panturrilha em pé na Máquina (4x5) B - Costas, Trapezio, Bíceps e Antebraço 1. Costas Barra Fixa (4x6) Remada Baixa (4x8) Puxada na Frente (4x8) Puxada na Nuca (4x8) 2. Trapezio Remada Alta (4x8) Encolhimento de Ombros (4x8) Crucifixo Inverso (4x8) 3. Bíceps Rosca Martelo (4x8) Rosca Direta no banco Scott (4x8) Bíceps Braço em Cruz (4x8) 4. Antebraço Flexão dos Punhos com Barra (4x8) Extensão dos Punhos com Barra (4x8) C - Pernas e Panturrilhas 1. Pernas Extensão de Pernas Cadeira Adutora Leg Press Agachamento Hack Cama Flexora Flexão de Pernas em Pé Cadeira Abdutora 2. Panturrilhas Panturrilhas no Leg Press inclinado (4x15) Panturrilha em pé na Máquina (4x15) A - Peito, Ombros, Tríceps e Antebraço 1. Peito Supino Reto (4x8) Supino Inclinado (4x8) Crucifixo em Pé no Cross over (4x8) Peck Deck (4x8) 2. Ombros Desenvolvimento atrás da nuca (4x8) Elevação lateral no banco (4x8) Elevação Frontal Alternada (4x8) 3. Tríceps Extensão Vertical com Halteres (4x8) Tríceps Coice (4x8) Tríceps Corda (4x8) 4. Antebraço Flexão dos Punhos com Barra (4x8) Extensão dos Punhos com Barra (4x8) B - Costas, Trapezio, Bíceps e Panturrilhas 1. Costas Barra Fixa (4x6) Remada Baixa (4x8) Puxada na Frente (4x8) Puxada na Nuca (4x8) 2. Trapezio Remada Alta (4x8) Encolhimento de Ombros (4x8) Crucifixo Inverso (4x8) 3. Bíceps Rosca Martelo (4x8) Rosca Direta no banco Scott (4x8) Bíceps Braço em Cruz (4x8) 4. Panturrilhas Panturrilhas no Leg Press inclinado (4x15) Panturrilha em pé na Máquina (4x15) C - Pernas e Panturrilhas 1. Pernas Extensão de Pernas (4x8) Cadeira Adutora (4x8) Leg Press (4x8) Agachamento Hack (4x8) Cama Flexora (4x8) Flexão de Pernas em Pé (4x8) Cadeira Abdutora (4x8) 2. Panturrilhas Panturrilhas no Leg Press inclinado (4x15) Panturrilha em pé na Máquina (4x15) Devo mudar alguma coisa?
Otavio Bortolin Postado 24 de dezembro de 2012 Postado 24 de dezembro de 2012 eu já ia te falar desse treino de panturrilhas....4 sets de 5 reps ??? Esse treino não serve para panturrilhas, no mínimo 20 reps, bem concentrado, devagar, deixe-as fritarem.... e outra coisa, você precisa é de um treino para hipertrofia, concordo com o Heraldo, e uma bela duma dieta cara...deixe o treino de força para depois de quase 1 ano treinando hipertrofia... se começar um treino para força agora, vai zuar com as articulações e tendões, faça primeiro um treino para fortalecimento dos tendões, musculação é assim parceiro, não adiantar ir querendo levantar peso que vai dar merda, tem que fazer o negócio direito... começa a ler urgente sobre treinamento para fortalecer os tendões...aqui no fórum deve ter alguma coisa...
Patrick Morais Postado 24 de dezembro de 2012 Autor Postado 24 de dezembro de 2012 eu já ia te falar desse treino de panturrilhas....4 sets de 5 reps ??? Esse treino não serve para panturrilhas, no mínimo 20 reps, bem concentrado, devagar, deixe-as fritarem.... e outra coisa, você precisa é de um treino para hipertrofia, concordo com o Heraldo, e uma bela duma dieta cara...deixe o treino de força para depois de quase 1 ano treinando hipertrofia... se começar um treino para força agora, vai zuar com as articulações e tendões, faça primeiro um treino para fortalecimento dos tendões, musculação é assim parceiro, não adiantar ir querendo levantar peso que vai dar merda, tem que fazer o negócio direito... começa a ler urgente sobre treinamento para fortalecer os tendões...aqui no fórum deve ter alguma coisa... Ok, vou corrigir o treino de panturrilhas. Eu postei acima um treino de hipertrofia que eu organizei, está bom ? E estou seguindo a seguinte dieta: TMB = 2472 kcal Refeição 1 (Desejum) (7:00 ~ 7:30) Pão Integral Wickbold (50g) Valor Calórico: 118 kcal Proteínas: 4,5g Carboidratos: 23g Gordura: 1g Leite Integral Italac (Porção 200 ml) Valor Calórico: 120 kcal Proteínas: 5,8g Carboidratos: 10g Gordura: 6g Whey Protein Probiótica (Porção 40g) Valor Calórico: 160 kcal Proteínas: 16g Carboidratos: 18g Gordura: 3g Aveia Quaker Flocos Finos (Porção 30g) Valor Calórico: 104 kcal Proteínas: 4,3g Carboidratos: 17g Gorduras: 2,2g Total = 502 kcal/ 30,6g proteína / 68g carboidrato / 12,2g gorduras Refeição 2 (10:00) Albumina Probiótica (Porção de 25g) Valor Calórico: 91 Kcal Proteínas: 11g Carboidratos: 10g Gorduras: 0g Amendoim (Porção 35g) Valor Calórico: 202 kcal Proteínas: 9.8g Carboidratos: 2.1g Gorduras: 16.8 Total = 293 kcal / 20,8g proteína / 12,1g carboidrato / 16,8g gorduras Refeição 3 (13:00) Batata-Doce (Porção 300g) Valor Calórico: 228 kcal Proteínas: 4,1g Carboidratos: 53,1 Gorduras: 0 Peito de Frango Grelhado (Porção 100g) Valor Calórico: 159 kcal Proteínas: 32g Carboidrato: 0g Gorduras: 2,5g Arroz Cozido (Porção 130g) Valor Calórico: 166,4 kcal Proteínas: 3,2g Carboidratos:36,5g Gorduras: 0,2g Total = 553 kcal / 39,3g proteína / 89,6g carboidrato / 2,7g gorduras Refeição 4 (Pré-Treino) (15:00 - 15:30) Batata-Doce (Porção 300g) Valor Calórico: 228 kcal Proteínas: 4,1g Carboidratos: 53,1 Gorduras: 0 Peito de Frango Grelhado (Porção 100g) Valor Calórico: 159 kcal Proteínas: 32g Carboidrato: 0g Gorduras: 2,5g Arroz Cozido (Porção 130g) Valor Calórico: 166,4 kcal Proteínas: 3,2g Carboidratos:36,5g Gorduras: 0,2g Total = 553 kcal / 39,3g proteína / 89,6g carboidrato / 2,7g gorduras Refeição 5 (Pós-Treino Líquido) (Logo após o treino) Maltodextrina Probiótica (Porção 40g) Valor Calórico: 153 kcal Proteínas: 0g Carboidratos: 38g Gorduras: 0g Whey Protein Probiótica (Porção 40g) Valor Calórico: 160 kcal Proteínas: 16g Carboidratos: 18g Gorduras: 3g Total = 313 kcal / 16g proteína / 56g carboidrato / 3g gorduras Refeição 5 (Pós-Treino Sólido) (18:00 ~ 18:30) Batata-Doce (Porção 300g) Valor Calórico: 228 kcal Proteínas: 4,1g Carboidratos: 53,1 Gorduras: 0 Peito de Frango Grelhado (Porção 100g) Valor Calórico: 159 kcal Proteínas: 32g Carboidrato: 0g Gorduras: 2,5g Arroz Cozido (Porção 130g) Valor Calórico: 166,4 kcal Proteínas: 3,2g Carboidratos:36,5g Gorduras: 0,2g Total = 553 kcal / 39,3g proteína / 89,6g carboidrato / 2,7g gorduras Refeição 6 (21:00) Leite Integral Italac (Porção 200 ml) Valor Calórico: 120 kcal Proteínas: 5,8g Carboidratos: 10g Gordura: 6g Amendoim (Porção 35g) Valor Calórico: 202 kcal Proteínas: 9,8g Carboidratos: 2,1g Gorduras: 16,8 Total = 322 kcal / 15,6g proteína / 12,1g carboidrato / 22,8 gorduras Refeição 7 (23:00 - 23:30) Amendoim (Porção 35g) Valor Calórico: 202 kcal Proteínas: 9,8g Carboidratos: 2,1g Gorduras: 16,8 Albumina Probiótica (Porção de 25g) Valor Calórico: 91 Kcal Proteínas: 11g Carboidratos: 10g Gorduras: 0g Total = 293 kcal/ 20,8g proteína/ 12,1g carboidrato / 16,8g gorduras _________________________________________________TOTALDIETA_______________________________________________ Valor Calórico: 3342 kcal Proteína: 221,7g Carboidratos: 429g Gorduras: 79,1g Vou dar uma lida sobre esse treino para fortalecer tendões, quando eu comecei a treinar na academia, nenhum instrutor me instruiu sobre isso...
Otavio Bortolin Postado 24 de dezembro de 2012 Postado 24 de dezembro de 2012 é muito dificil um instrutor falar sobre isso na academia...isso é só com o tempo e lendo muito mesmo...
Patrick Morais Postado 24 de dezembro de 2012 Autor Postado 24 de dezembro de 2012 é muito dificil um instrutor falar sobre isso na academia...isso é só com o tempo e lendo muito mesmo... Certo. É recomendado fazer esse treino de fortalecimento antes de hipertrofia? já treino a aproximadamente 3 meses.. e por quanto tempo devo seguir esse treino?
Heraldo Costa Postado 24 de dezembro de 2012 Postado 24 de dezembro de 2012 Infelizmente sim, são três instrutoras, e elas não dão atenção nenhuma, quando peço instruções elas inventam uma desculpa, ou falam que estão ocupadas, e muitas vezes estão conversando... tenso...foda cara..ja vi isso aconetcer muito... infelizmente vc nao nasceu com uma vagina no meio das pernas e com um par de seios...kkkkkkkkkkkkkkk se fosse assim as coisas mudariam de figura...rsrsrs mas claro, nao vou generalizar...tem muito instrutor bom...creio que na sua deva ter um ou outro, faça uma sonagem, pergunte para quem tem mais experiencia na academia e peça sugestoes...depois de colher estas informações, faça o teste com ele, jogue limpo, seja honesto e sincero...fala com ele o que vc deseja e peça para ele nao aliviar no treino...pq tem maluco que é escroto pra caraca, vê o cara franzino, aí acha que ele nao vai render na academia, aí vai e monta um treino que é pra mulher....sei do que eu falo pq eu ja passei por isso a um bom tempo atras...mas depois que eu colei com um cara lá, ele me guiou, e eu evolui com os treinos dele, depois ele me passou para outro instrutor muito bom que deu continuidade ao seu trabalho...nenhum outro faz a minha avaliação, só estes dois, o ultimo nao pode devido a incompatibilidade do horario sobre a dieta, nao esta de toda ruim..mas vc deve melhorar ela... calcule a sua TBM e em cima dela coloque a quantidade de calorias que necessita pq a sua dieta falta coisa aí, ovos cozidos, salada, feijao, vitaminas coloque a sua dieta, mas sem essa tabela de carb, prot e gordura...coloque-as no horario para eu poder ver....dependendo da sua TBM, nao precisa de hipercalorico nem vou dizer que o treino esta ruim que ele montou na primeira vez(pq nao esta) mas eu colocaria aí pelo menos mais repetições...de 10 a 12 em todos os exercicios, como vc esta começando...nao colocaria 3 de 8 ainda nao...vai devagar, um passo de cada vez man abçs e leia os fixos, estude...se quer aprender a como ficar forte...vc passa 90% estudando e 10% treinando
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora