Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

cara esses exames são rígidos até de mais como o vallyris já falou... No último concurso que teve aqui pro ceará para agente penitenciário, eles reprovaram um cara por ter um dente quebrado, isso msm por causa de um dente... Imagina só se fosse algo nos exames...

Agora sobre o dopping, é como já falaram acima, anormalidade nos exames, só que tem atletas que são profissionais nisso, eles sabem bem como disfarçar um exame antidopping, por isso que a maioria usa diuréticos, se pesquisar vai ver que alguns foram reprovados pq no sangue deu diuretico x ou y, abraço.

Postado
cara esses exames são rígidos até de mais como o vallyris já falou... No último concurso que teve aqui pro ceará para agente penitenciário, eles reprovaram um cara por ter um dente quebrado, isso msm por causa de um dente... Imagina só se fosse algo nos exames...

Agora sobre o dopping, é como já falaram acima, anormalidade nos exames, só que tem atletas que são profissionais nisso, eles sabem bem como disfarçar um exame antidopping, por isso que a maioria usa diuréticos, se pesquisar vai ver que alguns foram reprovados pq no sangue deu diuretico x ou y, abraço.

Verdade, tem varios truques para bater o peso ..

Muitos mesmo

Postado

Vallyris, mas os caras foram reprovados por quê?

Sei que os exames são rígidos, e na PF, por exemplo, se faltar um pedaço da extremidade do corpo (por exemplo, o cara perdeu um pedaço do dedo) o sujeito tá reprovado (isso é o que consta no edital como um dos itens de reprovação).

A questão é: nos concursos são solicitados determinados exames. Como saber se o cara usou anabols somente com esses exames? Sei que o anabol altera o colesterol, por exemplo, mas e daí? O sujeito poderia estar com o colesterol ruim por outro motivo.

Sei que os anabols alteram a produção de testosterona, isso seria um indício de uso, mas não seria prova, pois somente com exame pra determinar o que foi usado para ocorrer a prova. Isso é o que eu imagino.

O problema, pelo menos no concurso da PF, é que o edital fala que pode ser solicitado mais exames conforme o entendimento da junta médica; podem pedir, acredito, até um antidoping. Sem contar que o edital abre brecha para que posteriormente possa ser solicitados exames (no meu entendimento, isso significa que até mesmo durante o curso de formação ou após formado, pode ser solicitado exames).

Pelo que entendo, pra ter certeza de uso de anabol, somente com antidoping. O que pode acontecer, é que com exames laboratoriais há suspeita de uso e pode acabar indo pro antidoping pra ter certeza.

Agora para os entendidos, quais são os indícios que os exames comuns apontam e que sugerem uso de anabol?

Postado

Então, estive pensando...

O edital é bem específico e detalhado quanto ao que pode ou não pode indicar nos exames, além de outros fatores que causam a reprovação.

Se o sujeito usa um medicamento controlado, mesmo sem receita, e esse medicamento não consta no rol das coisas que causariam uma eliminação, acho que não há problemas, já que para detectar essas coisas é necessário um exame específico:

d) toxicológicos: para maconha e metabólicos do Q 9 THC, cocaína e anfetaminas (inclusive
metabólicos e derivados), merla, solventes, hidrocarbonetos, opiáceos e psicofármacos.

Nas minhas pesquisas, em vários locais informam que os exames solicitados nos concursos não abrangem AEs.

Agora a questão é saber se a banca resolve pedir um antidoping e der positivo, isso pode dar eliminação, já que AEs não abragem o rol das substâncias que causariam eliminação.

Postado

Cara, releia o edital com cuidado, se vc msm disse que eles podem pedir mais exames, então eles podem, infelizmente eles abriram essa brecha...

Bom, se fosse vc só ciclaria depois que passasse o concurso, mais se vc já ciclou ai realmente fica dificil, o jeito é tentar contar com a sorte e que não de problemas, abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...