Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dr. Hernane Freire Jr

Colaborador
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Dr. Hernane Freire Jr

  • Data de Nascimento 4 de fevereiro

Detalhes

  • Gênero
    Masculino
  • Interesses
    Contatos relacionados a minha atuação profissional.
    Esclarecer duvidas sobre treinamento com pesos(musculação)
    Personal trainer e Fisioterapia desportiva.
    Treinamento para competição em todas categorias autorizadas pela IFBB Brasil.Bodybuilding.
    Inter-relação "Suplementos e Treinamento com pesos"
  • Profissão
    Personal Trainer

Últimos Visitantes

3.816 visualizações

Conquistas de Dr. Hernane Freire Jr

Novato

Novato (1/14)

9

Reputação

  1. Descupe a demora em lhe responder, estava em congresso fora e não estava com tempo de acessar o site. Vamos lá, como posso ajuda-la? Eu trabalho com treinamento de atletas e sou fisioterapeuta, tiro as duvidas aqui no Forum. Eu tenho uma grande experiencia com atletas, competições,e fisioterapia desportiva. Seria importante eu ter mais informações sobre vc diagnóstico da coluna, existem uma série de exercicios que poderiam lhe ajudar. Vamos nos comunicar via email e via facebook se achar melhor posteriormente passo os tel. para contato. hernanejr@gmail.com Aguardo um contato seu.
  2. Vamos lá, como posso ajuda-la? Eu trabalho com treinamento de atletas e tiro as duvidas aqui no Forum. Eu tenho uma grande experiencia com atletas e competições, pelo que disse vc já esta no caminho certo (treinando e disposta a mudar), seria importante eu ter mais informações sobre vc, seu treino e plano alimentar(importantissimo). Vamos nos comunicar via email e via facebook se achar melhor posteriormente passo os tel. para contato. hernanejr@gmail.com Aguardo um contato seu.
  3. Gostaria muito de te ajudar, vamos em primeiro lugar. Entre no link de nutrição do forum, tem dois colegas Nutricionistas que podem te ajudar melhor com relação a dieta Com relação aos treinos conte comigo. O treino em circuito tem seu valor em um primeiro momento para vc dar um "start" no processo de queima mais rapido, porem o ganho de massa magra não é seu forte. Por tanto deve decidir o que quer como prioridade. Um treino para hipertrofia vai te ajudar vc ganhar massa magra e a perder porem tudo esta relacionado a seu plano alimentar ou seja vc tem que comer de acordo com seus objetivos, vc não pode querer ficar grande comendo que nem passarinho e vice versa não vai secar comendo que nem um monstro. Qqr duvida entre em contato. Um grande abraço.
  4. Caro Matheus, Você deve ter cuidado com o horário do seu treino, pois o guarana que vc toma ao acordar ele tem cafeina (o que te da energia) e se muito proximo vc ingerir um termo que na sua maioria tem cafeina tbm, vai ter um valor acumulativo e não seria bom este excesso. Pela experiencia que temos com nosso atletas que são acompanhados por nutricionistas, fazem da seguinte forma: Acordar: whey + glutamina + dextrose antes do treino:BCAA + Creatina Durante: Malto Pós : Whey + BCAA Mas tudo tem que estar de acordo com sua dieta, sugiro que consulte os colegas do forum de nutrição. Entre no link de nutrição do forum, tem dois colegas Nutricionistas que podem te ajudar melhor com relação a dieta Com relação aos treinos conte comigo. Qqr duvida entre em contato. Um grande abraço.
  5. Gostaria muito de te ajudar, vamos em primeiro lugar. Entre no link de nutrição do forum, tem dois colegas Nutricionistas que podem te ajudar melhor com relação a dieta Com relação aos treinos conte comigo. O treino em circuito tem seu valor em primeiro momento para vc dar um "start" no processo de queima mais rapido, porem o ganho de massa magra não é seu forte. Por tanto deve decidir o que quer como prioridade, um treino para hipertrofia vai te ajudar a perder porem tudo esta relacionado a seu plano alimentar. Qqr duvida entre em contato. Um grande abraço.
  6. Isto mesmo, depois de repetir oito(dias de treino de peito) vezes o mesmo treino, faça uma série de força dois exercicios carga max. Sempre conte com a gente.
  7. Querida Iasmini, Seu treino esta muito bom, só continuo achando que deveria treinar membros superiores pelo menos duas vezes, Porem sua rotina já é bem puxada, eu gostaria de te dar uma dica, procure aqui mesmo no site (Forum) as pessoas que poderiam estar te ajudando com a dieta, eu acho que não é só "O que comer" mas principalmente horarios de determinadas refeições, procure orientações com: Dr. Pietro Maronezzi e ou Dra. Giovana Guido. Se precisar de mais alguma dica com relação aos treinos nos procure. Boa sorte Bons Treinos.
  8. Olá Cachorroloko Uma série de hipertrofia deve girar em torno de 15-8 rep e entorno 3 a 4 exercicios, para músculos pequenos e de 4 a 5 exercicios de no max. 16 séries para grandes grupos. Mas lembre-se série nenhuma faz milagres, você precisa de um programa alimentar. Com relação a sua rotina alimentar, deve ser adequada ao seu gasto energetico e objetivos, eu acho que você deveria buscar maiores informações com os nutricionistas que são colaboradores aqui no site e podem te ajudar a calcular melhor os valores e alimentos mais indicados para seus objetivos, entre em contato com eles nos tópicos de nutrição e suplementação, vc vai ser muito bem orientado sobre o que fazer. Seu % dever baixar naturalmente, para que você possa utilizar a gordura como fonte de energia, e deve ser feito um trabalho aeróbico, e este trabalho aeróbico para melhores resultados deve ser realizado numa determinada frequecia 75% bpm e por uns 20 a 30 minutos. Dr. Pietro Maronezzi Dra. Giovana Guido. Boa sorte Bons treinos.
  9. Olá Luan O hoje todos os estudos comprovam que uma série de hipertrofia deve girar em torno de 15-8 rep e entorno 3 a 4 exercicios, num total de 12 séries para músculos pequenos e de 4 a 5 exercicios de no max. 16 séries para grandes grupos. É interessante que se use cargas progressivas, mas não cargas max. o que acarretaria em um risco maior de lesões musculares. Com relação a metodologia de treino infelizmente, não temos uma "receita de bolo", você deve achar a que se adeque melhor. Vamos citar alguns exemplos de campeões mundiais: Ronie Collemann faz A,B,C - Lee Priest ABCDEF, Jay Cutler varia entre ABCD e ABCDE, dos nossos campeões a mesma coisa o treino do Eduardo Correa e Fernando Maradona que são Pro, lá nos USA. Enfim tem que ser a série que seu corpo se adaptar melhor. Dica você pode fazer uma sequência de poucas repetições 03 ou 04 ( força) a cada oito treinos do mesmo grupo por ex. simplesmente para mudar o estimulo. Já com relação a sua rotina alimentar, deve ser adequada ao seu gasto energetico e objetivos, eu acho que você deveria buscar maiores informações com os profissionais da áera de nutrição que podem te ajudar de uma forma melhor, entre em contato com eles nos tópicos de nutrição e suplementação, vc vai ser muito bem orientado sobre o que fazer. Dr. Pietro Maronezzi Dra. Giovana Guido. Seus resultados só dependem de você fazer a coisa certa. Bons treinos. Boa sorte.
  10. Olá Masterm, Como foi dito anteriormente e confirmado por outros usuarios aqui do tópico. A questão do aeróbico é muito relativa tem colegas que trabalham com as duas formas com atletas de competição, a diferença é a fase do treinamento, volume ou definição, ganho de força, um dieta mais hipercalórica, uma de definição. O importante é você conseguir identificar como seu corpo vai reagir. Boa sorte. Bons treinos.
  11. Olá minha querida, É importante que vc consulte seu médico pois com tireóide não se pode vacilar, veja os nacionais ou outros importados, se for caso leve as formulas ao seu medico para que ele possa te ajudar melhor. Existem excelentes pré-treinos hoje no mercado nacionais e importados, mas um cuidado a mais não faz mal a ninguem. Mnatenha contato e informe seus resultados. O site tem interesse em divulgar. Boa sorte.
  12. Olá Erotica, Vamos lá, vou tentar te esclqrecer algumas coisas com relação ao seu problema. 1º Devemos identificar o que realmente é valgo, se o joelho, a coxa, ou ainda se vc tem a tibia rodada, pois são tres situações que levam a condutas diferentes. 2º Quais os muscúlos a serem trabalhados no fortalecimento e no alongamento? 3º Sua condição de peso. 4º Estruturalmente o que pode ser feito( "pernas tortas" )? 5º Se podemos melhorar a qualidade muscular das Coxas? JOELHO VALGO(OU GENO VALGO): é a projeção dos joelhos pra dentro da linha média do corpo, causada , geralmente, pela hipertrofia da musculatura lateral da coxa e/ou hipotonia da musculatura medial da coxa. Alterações: Rotação lateral do fêmur e da tíbia, hiperestensão dos joelhos e supinação dos pés. JOELHO VALGO: Fortalecer: Grácil, sartório, semitendinoso e semimembranoso, glúteo máximo, trato ílio-tibial e bíceps femoral. Alongar: glúteo máximo, trato ílio-tibial e bíceps femoral. COXA VALGA: Fortalecer: Pectíneo e adutores longo, curto e magno. Alongar: Piriforme (colocar o pé oposto em cima da coxa perto do joelho), obturador int., quadrado da coxa, gêmeos(sup e inf.) e glúteos médio e mínimo (fazer rotação interna do quadril) Na maioria das vezes acompanha os desvios acima. PÉ VALGO: É a projeção do calcâneo pra fora do corpo, fazendo com que o Tendão de Aquiles se projete para a parte interna do corpo, o maléolo lateral fica mais inferiorizado do que no pé reto fazendo a pronação, a pronação favorece a rotação medial da tíbia, o que irá produzir repercussões em todo o membro inferior. Os tornozelos vistos por traz podem se tocar facilmente ainda que o bordo medial dos pés estejam afastados. Consequências da pronação: A hiperpronação pode produzir tendinite de inserção do semimembranosos (faz a flexão de joelho e extensão de quadril). Observar a calosidade sob a cabeça do 1º metatarso devido a ação do fibular longo muito forte enquanto seu antagonista, o tibial anterior, está paralisado (corrigir: alongar fibular longo e curto e fortalecer o tibial anterior e posterior, para estimular a inversão. Neste caso deve-se: Como corrigir: Fortalecer os músculos tríceps sural, tibial anterior e posterior e quadrado plantar. Exercícios: Elevação do corpo na ponta dos pés, separando os calcanhares, andar no bordo externo do pé. E manutenção do peso corporal "ideal" é desejável. Relativo se houver grande volume muscular. Como já citado: Se a estrura já esta totalmente formada fica inviavel tentar muda-lá, devido aos desvios ósseos já instalados. Porem não estamos vetados a trabalhar esta musculatura(coxa), mas teremos alguns cuidados com a sobrecarga principalmente com relação ao agachamento. Ex. Deixar que este angulo se acentue na decida ><, ou seja deve-se descer o mais alinhado possivel, o fica dificil com cargas muito pesadas no agachamento. Seria mais interessante pensar em cargas mais altas no Hack ou Leg, uma extensora unilateral com rotações, para enfatizar os vastos e poupar os joelhos no agachamento, É interessante tambem que você de muita enfaze no posteriores, Flexoras horizontal, sentada, Stiff. Espero ter te ajudado. Mantenha contato. email ou msg.
  13. Olá Victor, Me desculpe a demora para te responder. É o seguinte o mais interessante é que vc faça o "pós" exatamente ao terminar as atividades daquele momento (pesos e aeróbico), onde as chamadas janelas de absorção estão abertas e seu organismo esta carente de nutrientes (esta catabolizando) e isto não pode acontecer por muito tempo. Dicas sobre o que usar nos atletas que treinamos usamos o seguinte: Whey - dose de acordo com seu peso*. Creatina - 5 a 10g* BCAA - de 2 a 4g* Glutamina - 5 a 10g* Carbo - (Destrose ou Waxy maize(amido de milho)) Os resultados são bons. Qqr duvida mantenha o contato. Foco nos treinos sempre.
  14. Fadrick Paiva O hoje todos os estudos comprovam que uma série de hipertrofia deve girar em torno de 15-12 rep e entorno de 12 séries para músculos pequenos e no 15 para grandes grupos. É interessante que se use cargas progressivas, mas não cargas max. o que acarretaria em um risco maior de lesões. Com relação a metodologia de treino infelizmente, não temos uma "receita de bolo", você deve achar a que se adeque melhor. Vamos citar alguns exemplos: Ronie Collemann faz A,B,C - Lee Priest ABCDEF, Jay Cutler varia entre ABCD e ABCDE, dos nossos campeões a mesma coisa o treino do Eduardo Correa e Fernando Maradona que são Pro, lá nos USA, Enfim tem que ser a série que seu corpo se adaptar melhor. E você pode fazer uma sequência de poucas repetições 03 ou 04 ( força) a cada oito treinos por ex. simplesmente para mudar o estimulo. Qqr duvida mantenha o contato. Boa sorte Bons Treinos.
  15. Boa tarde, Pela experiência que temos com nossos atletas verificamos que sim, é melhor. Mas existe a condição alimentar que pode influenciar, fazer um atividade em jejum na teoria não teria problemas, mas vai depender muito da sua ultima refeição na noite anterior, se for rica em carbo não corre risco de uma hipoglicemia, porém você teria que realiza-la por mais tempo, outra vantagem é que se faz atividade duas vezes ao dia seu gasto calórico total no dia é maior. Já imediatamente a pós o anaeróbico 20 a30 min seriam o sulficiente. Na verdade as duas opções de aeróbico são validas, vai depender de como seu organismo vai reagir. Continuando com duvidas mantenha contato.
×
×
  • Criar novo...