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Rodrigo Torres

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  1. Blz pessoal? Retomando este fórum, já que agora está "na moda" o AEJ e HIIT, faço uma pergunta aos senhores: Se o camarada tiver tempo de realizar uma corrida em jejum (como foi dito aqui, de forma moderada e tal) por um período de 30 minutos e após o treino realizar o HIIT por uns 15 minutos, a utilização de uma técnica prejudicaria a outra? Abraço a todos.
  2. Olá! Já vou avisando que sou leigo no assunto. Recentemente fui à zona cerealista de São Paulo e fiquei espantado com a quantidade de suplementos que são vendidos a granel. Proteína do leite, da soja, tribulus (ruim bragarai), maca peruana, ginseng, colágeno etc etc etc. Uma das lojas que visitei não vendia "whey protein", segundo os vendedores porque o risco de contaminação deste produto a granel é maior que os outros. O valor desses produtos em comparação com os que são vendidos em cápsulas são absurdamente mais baratos. Minha dúvida é com relação a possível contaminação que esses produtos podem sofrer e quais cuidados posso ter na hora de comprar para minimizar essa contaminação. Essas lojas devem ter alguma autorização para vender suplementos assim? E em casa, basta manter esses suplementos fechados e pronto? Desde já agradeço a atenção Pelo menos na loja que permaneci por mais tempo, percebi que os vendedores tinham o cuidado de verificar se todos aqueles compartimentos que armazenam os produtos estavam fechados, utilizavam luvas e touca, além da loja aparentar ser limpa.
  3. A Proteína de Soja isolada tem algum problema com relação a absorção, ou só a texturizada mesmo? Qual é o momento mais adequado para tomá-la? Por exemplo, quem já toma whey no pós treino utilizaria a Proteína da Soja a noite? Quem utiliza albumina também pode complementar a dieta com essa proteína? Tenho pouco conhecimento sobre o assunto, mas achei bacana o custo benefício da Proteína de Soja. Encontrei na zona cerealista aqui de São Paulo por 29,50 o quilo (com sabor banana, aí não sei se interfere na qualidade a adição de sabor), o que comparado a whey por exemplo é de graça. Se for recomendado é uma excelente opção para quem não dispõe de tanto dinheiro para tomar mais de um scoop de whey por dia...
  4. Boa tarde a todos! Sou novo por aqui. Nesses casos é interessante isolar o treino de quadríceps? É uma solução para quem passa mal com frequência dividir o treino de pernas? Obrigado.
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